07 setembro 2018

Paulo Gonçalves tremido na Luz. SAD não decidiu sobre a demissão, mas vai deixando-o mais isolado; Varandas à frente nas intenções de voto no Sporting; Renovação de Salvio congelada. "Até agora não fui chamado para nada"; 'Pérola' da equipa B do FC Porto tem opção de compra de 4M€

O processo de renovação de Salvio está neste momento congelado, e tal ganha maior expressão tendo em conta que o internacional termina contrato no final desta época. Ou seja, a partir de 1 de janeiro próximo estará em condições de poder assinar um pré-acordo com novo emblema e na condição de jogador livre. As conversações chegaram a estar previstas para a atual paragem no campeonato, mas a verdade é que, tal como sublinhou ao jornal Record o empresário do extremo, Luís Filipe Vieira ainda não o convocou para negociar.
“Até agora não fui chamado para nada. Quando, e se, o for, claro que vamos sentar-nos à mesa e conversar sobre o tema”, diz-nos Agustín Jiménez. Certo é que o representante de Salvio também não se revela ansioso pelas conversações e vai ao encontro do que o próprio jogador frisou no último verão. “Ele está feliz no Benfica. Mas é como digo: ainda não fui chamado para conversar. Veremos o que acontece”, insiste o empresário.
De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, El Toto, de 28 anos, aponta naturalmente a um substancial aumento salarial – neste momento aufere cerca de 1,8 milhões de euros líquidos por ano – no par de anos que a SAD deseja adicionar ao seu vínculo. No entanto, Agustín Jiménez faz questão de vincar que ainda não colocou qualquer valor em cima da mesa de Luís Filipe Vieira. “Não fizemos qualquer exigência até agora, nem sabemos os números do Benfica. Simplesmente ainda não falámos”, remata. 

Paulo Gonçalves enfrenta nesta altura uma situação de maior isolamento na SAD encarnada. Segundo o Record, a posição do assessor jurídico da sociedade anónima está agora mais tremida do que nunca, sendo que a última tomada de posição pública por parte das águias foi desde logo sintomática disso mesmo. Já depois de conhecer a notificação da acusação do caso E-Toupeira, em que também a SAD benfiquista está incluída, Luís Filipe Vieira nunca se referiu a Paulo Gonçalves. E também não foi reiterado o apoio ao advogado, ao contrário do que aconteceu há alguns meses.
Ora, esta postura da administração da SAD, liderada por Vieira, está longe de ser fruto do acaso, tendo as águias agora feito questão de separar claramente as águas. “A nenhum membro do Conselho de Administração da SAD foi feita qualquer imputação, nem contra nenhum deles foi deduzida qualquer imputação”, sublinhou o presidente encarnado, na última quarta-feira, insistindo na “total licitude dos comportamentos da SAD”. Ora, a 6 de março último, e após buscas na Luz, os encarnados emitiram um comunicado em que desde logo reafirmavam “a sua convicção e confiança de que Paulo Gonçalves poderá no decurso do processo demonstrar a licitude de todos os seus procedimentos e condutas”. Três dias mais tarde, já com o braço-direito de Filipe Vieira constituído arguido – e sabendo as medidas de coação que lhe foram impostas, nomeadamente a proibição de contacto com os restantes arguidos –, a SAD veio a lume divulgar o resultado do que foi uma “deliberação unânime” em reunião do clube e SAD: “Manter a integral confiança em Paulo Gonçalves.” Agora, e depois de saber que é também arguida e acusada no processo, a SAD foi omissa neste apoio ao seu funcionário, delimitando o âmbito das palavras aos administradores da sociedade anónima. E esses são apenas cinco: Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira, José Eduardo Moniz, Rui Costa e Nuno Gaioso.
O jornal Record diz saber que, até ao momento, o Conselho de Administração da SAD benfiquista não tomou qualquer decisão no sentido de demitir Paulo Gonçalves. Nem tal está previsto. No entanto, a posição do causídico será de cada vez maior isolamento, até porque as águias também querem focar a defesa no que é exclusivo da esfera da SAD. Porém, existe neste momento a convicção interna de que, caso seja Gonçalves a solicitar o afastamento – ainda que possa sê-lo apenas até à resolução do processo –, há forte probabilidade de este ser aceite de imediato pela Direção da sociedade anónima do emblema da Luz.
Nas próximas semanas deverão surgir posições mais vincadas neste sentido, neste caso de ambas as partes. 

4 milhões. Apesar do arranque infeliz de temporada do FC Porto B, que garantiu os primeiros 3 pontos na 2ª Liga apenas na jornada transata, há aspetos positivos nas primeiras semanas de trabalho da equipa orientada por Rui Barros e um deles está relacionado com Kelechi. O nigeriano, de 20 anos, que está na Invicta por empréstimo do Arsenal, tem mostrado potencial e os pormenores detetados pelos mais altos responsáveis do futebol azul e branco entreabrem a porta de uma eventual continuidade no clube para lá desta época. Quando acertou o seu empréstimo com o Arsenal, a SAD rejeitou desempenhar o mero papel de ‘barriga de aluguer’ e, nessa medida, negociou uma opção de compra sobre o médio com o emblema inglês, tal como os dragões informaram por altura da transferência. Segundo apurou o jornal Record, a cláusula de aquisição tem um valor de 4 milhões de euros e a sua ativação está nas mãos dos responsáveis portistas durante a presente temporada.
No entanto, de acordo com as informações recolhidas pelo diário, a aquisição de Kelechi, que é representado pela Stellar Group, até pode ganhar caráter obrigatório mediante o cumprimento de uma premissa, que em última análise está nas mãos não de Rui Barros, mas de Sérgio Conceição. Caso o nigeriano cumpra 10 jogos oficiais pela equipa principal, a opção de compra será automaticamente ativada e Kelechi mudar-se-á a título definitivo para o FC Porto. Ainda assim, mais do que este detalhe contratual, importa a bitola exibicional do nigeriano. Aos 20 anos, Kelechi acumula já uma experiência interessante no futebol europeu, ao qual chegou contratado pelos gunners, em 2016, logo depois de ter sido eleito como o melhor jogador do Mundial sub-17, que a Nigéria conquistou no verão daquele ano. Dotado de uma qualidade técnica assinalável, o centro-campista procura elevar a projeção da sua carreira depois de nas últimas duas épocas ter estado cedido, sem grande sucesso, ao Maastricht e ao Venlo, ambos emblemas holandeses. No FC Porto, assim demonstre qualidade, terá um palco de nível superior à sua disposição. 

Um estudo da Eurosondagem coloca Frederico Varandas à frente nas intenções de voto dos sócios do Sporting para as eleições marcadas para o próximo sábado. Na abordagem aos sócios efetuada nas quatro entradas do Estádio José Alvalade antes do jogo com o Feirense, no último sábado, o candidato pela Lista D recolheu 32,6 por cento das intenções de voto.
Em segundo lugar neste estudo surge João Benedito, da Lista A, com 27,5 por cento, e em terceiro José Maria Ricciardi (Lista B), com 14,9.
Seguem-se Dias Ferreira (10,1 por cento), Rui Jorge Rego (9,5), Pedro Madeira Rodrigues (3,6) e Fernando Tavares Pereira (1,6).
Recorde-se que, na altura em que foi realizado o estudo, Madeira Rodrigues não tinha ainda saído da corrida.
A amostra válida do estudo é de 1.350 intenções de voto, o nível de confiança é de 95 por cento e o erro máximo é de +/- 2,7 por cento.

8 comentários:

  1. AHAHAHAHAHAHAHAH

    reparebem bem na ironia....

    aqui o marmanjo que chama Paulinho aos outros, ou vá, chama-me só a mim, vai ter um Paulinho, neste caso o Gonçalves, a foder-lhe o clube de cima a baixo e quanto mais o Paulinho Gonçalves treme mais o Vieira cheira a condenação.

    que orgulho ser Paulinho!!!!

    e foi um dos meus que lhes fodeu!!! lararararararaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, se o Benfica estiver tão fodido como o teu português então o caso é mesmo grave, paulinho. No entanto, não me parece que isso vá acontecer porque:
      a) a sustentação "legal" da acusação é tão ridícula e já desmontada por vários peritos na questão que vai cair na instrução. Aliás, é só ver o porquê de o Paulo Gonçalves nem sequer ter sido suspenso de funções para se ter consciência do que se passa (já no teu clube o mesmo não se pode dizer, não é, paulinho?);
      b) porque tudo o que tu, efetivamente, achas que vai acontecer bate sempre ao lado, e é este o ponto que me deixa mais descansado.

      Por falar nisso, já te lembras do Geraldes, agora que esta fantochada serviu para varrer para debaixo do tapete, mais uma vez, o Cashball ou ainda só conheces aquele que se pirou para a Alemanha, paulinho?

      Eliminar
  2. A pérola é de plástico. Está emprestada.

    ResponderEliminar
  3. Que paleio de xaxa, claro que se jogar muito a clausula será activada, como em qq jogador em qq clube.

    ResponderEliminar
  4. O record diz que não tomaram qq decisão nem está previsto. Podia logo fazer as actas dos próximos 2 anos já que sabe tanto. Poupava imenso tempo `SAD.

    ResponderEliminar
  5. Podemos concluir que o Varandas tem acções (ou algum familiar) das empresas de sondagens

    ResponderEliminar
  6. Mais paleio de xaxa "vão aparecer posições mais vincadas" - vão passar a ferro.

    ResponderEliminar
  7. Então o Sálvio disse na semana passada para os benfiquistas não se preocuparem e agora o jornalista vem dizer que está congelado. O jornalismo vai acertar , diz todas as hipoteses

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...