29 setembro 2018

"Nada foi feito de ilegal neste clube", garante Vieira. 'Bicada' a BdC também no discurso de Vieira. Contas do Benfica aprovadas e renovação com a Emirates anunciada; Aboubakar deverá parar por lesão a uma semana do clássico; CR7 quebra o silêncio sobre o prémio Puskas; Benfica entra a perder na Premier League International Cup

O Benfica começou a presente campanha na Premier League International Cup com uma derrota em Inglaterra frente ao Everton, por 2-0.
Na segunda jornada do grupo D – Everton e Brighton empataram na primeira ronda – os encarnados viram os toffees adiantarem-se na partida aos 26 minutos, com Nathan Broahead a abrir o placar, que iria dilatar três minutos depois, com Josh Bowler a fechar as contas do jogo ainda dentro da primeira meia hora.
Os encarnados estão inseridos no Grupo D juntamente com Everton, Bayern Munique e Brighton. Na próxima jornada, o Benfica joga com o Brighton, no dia 22 de outubro, às 19.00 horas.

Contas aprovadas, renovação com a Emirates, promessa de legalidade e 'bicada em BdC. Durante a Assembleia geral, desta sexta-feira, os sócios do Benfica aprovaram a contas das águias. As contas passaram com 78.9 por cento dos votos.
No discurso aos sócios, na Assembleia-Geral (AG) que decorre no Estádio da Luz, e durante a qual será discutido e votado o relatório e contas do exercício 2017/18, Luís Filipe Vieira referiu que o clube vive "um momento sem precedentes, fruto de vários ataques, uns de origem criminosa e outros motivados pela necessidade de afirmação pessoal".
O presidente das 'águias', que se referia ao caso 'e-toupeira', disse que "este é o tempo da justiça", que é preciso "limpar" o futebol e que "quem tiver de cair, que caia".
"Limpemos o futebol daquilo que ele não precisa: Lama, difamação e descrédito. Limpemos o futebol de mais campanhas negras como única forma de esconder descalabros financeiros e desportivos. Limpemos o futebol das velhas práticas de ameaças e pressões sobre tudo e todos, para condicionar quem está dentro do campo", transmitiu aos associados.
De resto, Vieira revelou que a equipa jurídica dos 'encarnados' será reforçada "com reputados especialistas do setor" e trabalhará "de forma autónoma", de forma a que o próprio presidente e a estrutura executiva se concentrem "no essencial, que é o projeto desportivo, o projeto financeiro e o reforço do património do clube".
"Nada foi feito de ilegal neste clube", reiterou perante os sócios.
Por outro lado, o presidente do Benfica explicou as razões que o levaram a recuar na intenção de contratar jogadores do Sporting, como tinha indicado na AG que se realizou em junho e durante a qual disse que iria cometer "uma pequena loucura".
"Quem, ali do outro lado (Alvalade), tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. Entendi, por isso, que, face à mudança de circunstâncias, e porque no Benfica não nos afirmamos pelo ódio aos nossos adversários, alterar a minha vontade. Espero que este gesto seja o princípio de uma regularização da vivência institucional que deve caracterizar os maiores clubes nacionais", explicou.
Apesar do empate da equipa principal de futebol em Chaves (2-2), na quinta-feira, Luís Filipe Vieira referiu que o Benfica não se vai "desviar do principal objetivo", embora lembrando que "foram criadas todas as condições" para que as 'águias' somem triunfos.
Vieira garantiu ainda que Luisão será alvo de um jogo de homenagem, no Estádio da Luz, perante os adeptos benfiquistas. Nesta AG, o dirigente aproveitou também para anunciar a renovação do acordo de patrocínio com a Emirates, por mais três anos.
Por fim, Filipe Vieira abordou a eventual interdição do Estádio da Luz, considerando que "os clubes já começaram a perceber o absurdo de se penalizar com jogos à porta fechada o comportamento irresponsável cometido por um qualquer idiota que se acha superior ao clube que diz amar".
"Se pretendemos melhorar a lei, façamo-lo de forma constitucional e de acordo com um princípio fundamental, de que é preferível grupos de sócios livremente organizados do que ditas claques legais desorganizadas. Ou será que essa legalização impediu arremessos de tochas sobre os seus atletas, invasões de centros de treino ou ameaças a árbitros?", questionou.

CR7 reagiu. O egípcio Mohamed Salah (Liverpool) ganhou o prémio de melhor golo, mas Cristiano Ronaldo não tem dúvidas que o seu frente à Juventus na Champions foi melhor.
«Obviamente o meu golo era melhor. A vida é assim. Às vezes ganhas e às vezes perdes. Tenho mantido o meu nível durante 15 anos e estou contente com aquilo que tenho feito», afirmou Ronaldo, no Instagram.

"Presumo que não seja nada de bom". Foi desta maneira que Sérgio Conceição falou sobre a lesão de Aboubakar, que hoje lesionou-se e cedeu o seu lugar a Soares que acabou por ser decisivo, ao marcar o golo do triunfo dos dragões.

2 comentários:

  1. O corrupto mor vai cair.
    Discurso para comer gelados com a testa.
    Faz essas perguntas ao outro encornado Rui Rangel
    Que falta faz o menino querido .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blá blá blá blá... desdentado piolhoso, não sejas patético, falta faz o Soares Dias.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...