22 setembro 2018

MP pondera recorrer para voltar a pôr 'toupeira' do Benfica na prisão; Mencionados por Francisco J. Marques nos emails notificados pelo MP

Segundo um documento a que o jornal Record teve acesso, o Ministério Público notificou todos os mencionados pelo diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, nas emissões do Porto Canal - nas quais revelou os emails do Benfica -, para manifestarem se desejam agir criminalmente contra o arguido. 
Entre os mencionados estão, por exemplo, Pedro Guerra, Paulo Gonçalves ou Luís Filipe Vieira.

Toupeira preso em casa com acesso à Internet. O Ministério Público (MP) está a estudar a possibilidade de recorrer da decisão do tribunal que levou, anteontem, José Silva, o funcionário judicial acusado de ser a principal toupeira do Benfica, a deixar a cadeia para a prisão domiciliária, em Fafe. Isto porque defendeu a continuidade do arguido em prisão preventiva. Tem um prazo de 30 dias para tomar a decisão, esclareceu a Procuradoria-Geral da República, ao JN.
Um dos argumentos que poderá invocar para tentar o regresso à prisão é o facto de, a partir de casa, José Silva ter acesso à Internet, sem qualquer controlo, com a possibilidade de voltar a penetrar no sistema informático da Justiça - Citius.

1 comentário:

  1. ENGRAÇADO O RECORD DIZER SEGUNDO UM DOCUMENTO A QUE TIVERAM ACESSO. As toupeiras do record SÃO BOAS e o MP caga para isso é s toupeiras ditas do slb são más e o MP já se preocupa com isso. Esta dualidade é vergonhosa. Este jornal não tem moral para abrir a boca. Mas é o País que temos. Atenção grupo Cofina aqui deste lado levam bola. Não vejo não ouço nem leio.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...