07 setembro 2018

Miguel Albuquerque na lista de Frederico Varandas; Médio do FC Porto agita o mercado

Em caso de vitória da Lista D, encabeçada por Frederico Varandas, Miguel Albuquerque vai assumir o controlo das modalidades. Uma posição assumida publicamente, após ter anunciado que não ia envolver-se em qualquer lista. A mudança de posição gerou algumas críticas, nomeadamente de Jorge Gurita, ex-membro da Comissão de Gestão. O diretor do futsal justificou o apoio público a um dos candidatos com o facto «de a campanha estar cheia de homens mistério».
«Foi uma questão de respeito. Era mais fácil ficar sentado na minha secretária e não dizer nada, mas acho que os sportinguistas têm direito a conhecer toda a equipa em que vão votar, e não só a pessoa que encabeça a lista», explica, aproveitando ainda para responder a Jorge Gurita, que entretanto já fez saber que queria contar com Albuquerque: «Gostava que fosse honesto e que dissesse aos sportinguistas a ameaça que me fez caso fosse eleito: que ou ia para a rua ou trabalhar para o museu.»

O facto de Héctor Herrera ter entrado no último ano de contrato com o FC Porto começa a estimular ondas apreciáveis no mercado e o mexicano acaba de conquistar o primeiro pretendente a quatro meses de atingir a condição de agente livre: trata-se do Tottenham.
O interesse do clube inglês no capitão dos dragões para a próxima janela de mercado foi anunciado pelo site Calciomercato e revela uma ambição natural de Mauricio Pochettino. Como os londrinos não concretizaram qualquer operação de compra no verão, o treinador argentino terá manifestado a necessidade de ir ao mercado em janeiro e Herrera será um dos principais alvos na lista de compras.
Provavelmente, o clube da Premier League considera que com o final do contrato à vista o FC Porto não pode fazer apelo à cláusula de rescisão de 40 milhões de euros que protege o Herrera e entende que uma oferta generosa pode ser suficiente para tirar o internacional mexicano do dragão.
O Tottenham é o primeiro clube a manifestar-se relativamente ao médio depois do encerramento do período regular de transferências, mas a lista de pretendentes deverá alargar-se nas próximas semanas face ao valor do jogador e à proximidade do final da ligação entre o mexicano e o FC Porto.
Ao abrigo do célebre Acórdão Bosman, Herrera poderá comprometer-se com qualquer outro clube a partir de 1 de janeiro de 2019 e essa particularidade oferece-lhe uma vantagem excecional no mercado. Apesar da potencial fragilidade, o FC Porto continua a reunir expectativas de renovar contrato e vai tentar tudo para concretizar essa operação antes da abertura da janela de inverno.

2 comentários:

  1. O errera nem com vaselina, só a custo zero.

    ResponderEliminar
  2. Ainda fodido com o golo que impediu o que seria o pera? Espera pela perda do treta

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...