27 setembro 2018

"Medo do FC Porto? Já ganhámos no Dragão"; André Silva bisou na vitória frente ao Real. Barça também derrotado. Juve somou 6ª vitória consecutiva (CR7 em branco). Chelsea elimina Liverpool na Taça da Liga; Vitória abdica de mais-valias sobre venda de Marega em troca de 50% do passe de 3 jogadores do FC Porto

Desastre na La Liga para o Barcelona e o Real Madrid. Os catalães foram derrotados (2-1) no terreno do Leganés. Pouco depois caiu, com estrondo, o Real Madrid no terreno do Sevilha, onde perdeu por 3-0. André Silva bisou e já lidera a lista dos melhores marcadores.
Em Itália a Juve, com CR7 em branco, venceu o Bologna e somou a 6ª vitória em outros tantos jogos.
O Chelsea eliminou o Liverpool na terceira ronda da Taça da Liga inglesa ao vencer, por 2-1, em pleno Anfield Road.

O Vitória de Guimarães abdicou da mais-valia de uma eventual venda do avançado Marega, para garantir metade dos passes e contratar Rafa Soares, André André e João Carlos Teixeira, ex-jogadores do FC Porto. Após o final da época 2016/17, na qual Marega jogou em Guimarães cedido pelos dragões, os vitorianos ficaram com uma percentagem da mais-valia de uma eventual transferência do dianteiro, mas utilizaram esse trunfo para garantir, já nesta época, os três jogadores ex-FC Porto e ainda o empréstimo do central Osorio.
"O Vitória SAD chegou também a acordo com o FC Porto SAD para a cedência dos direitos sobre as possíveis mais-valias do atleta Marega, em troca da aquisição de 50% dos direitos económicos e de 100% dos direitos desportivos dos atletas André André, Rafa Soares e João Carlos Teixeira. Também o empréstimo do atleta Osorio é consequência direta deste acordo", lê-se no relatório e contas da SAD para a época 2017/18, publicado esta quarta-feira no site oficial dos vitorianos.
O documento, que vai ser discutido e votado na quinta-feira à noite, em assembleia geral de acionistas, mostra que o clube obteve, na época passada, um resultado positivo de 810 mil euros.
O lucro foi mais baixo face à época 2016/17 (2,79 milhões de euros), mas valeu à SAD vitoriana o quarto exercício consecutivo com resultados positivos, depois dos 1,25 milhões, de 2014/15, e dos 364 mil euros, de 2015/16.

Gilberto Coimbra, o presidente do Tondela, esteve presente esta quarta-feira na reunião do G-15, grupo de clubes da Liga que não integra os 'três grandes',  em Mortágua, no distrito de Viseu. À saída da reunião, o dirigente do Tondela falou do próximo jogo da equipa, esta sexta-feira, frente ao FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga.
"Não vai ser um jogo diferente de qualquer outro, nem o Tondela se sente amedrontado por ir jogar com o FC Porto, até porque já ganhámos no Dragão. Não quer dizer que seja um resultado normal dada as devidas diferenças entre os dois clubes. Não vou dizer que os meus jogadores são inferiores, mas a discrepância financeira faz pensar isso. São onze contra onze num retângulo de jogo onde há três resultados possíveis", afirmou Gilberto Coimbra.
O presidente do Tondela lembrou ainda que a sua equipa "tem marcado mais golos que o FC Porto, logo é perfeitamente possível voltar a ganhar" e acrescentou que "o estado de espírito do grupo é ótimo. Estamos a praticar bom futebol, a criar muitas ocasiões de golo em todos os jogos e a olhar nos olhos todos os adversários. Coisa que na época passada não aconteceu, pelo que os resultados tinham de aparecer. Trabalhar sobre uma vitória é sempre diferente. Não há como o esconder".
O dirigente dos beirões abordou ainda a contratação do extremo António Xavier, que chegou do Paços de Ferreira. "Os golos que marcou demonstram que contratámos bem. Foi uma boa escolha e espero que marque mais. Tem o objetivo de superar os 7 ou 8 que marcou no Marítimo e gostava muito de o ver apontar 14 ou 15 golos no Tondela. Para já a valorização do ativo Xavier não é aquilo que mais interessa ao Tondela. Interessa é que o Xavier sinta-se bem, realize-se profissionalmente e marque muitos golos".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...