Matheus Pereira não vai dar o ‘troco’ a José Peseiro, na sequência das declarações do treinador do Sporting relativamente ao extremo, recentemente cedido aos alemães do Nuremberga. Segundo o jornal Record conseguiu apurar junto de fonte próxima do jogador, este tomou a decisão de permanecer em silêncio de forma a não colocar mais ‘pólvora’ em toda a polémica que teve origem na 1ª jornada da Liga, em Moreira de Cónegos.
Após a vitória diante do Feirense, e ao mesmo tempo que elogiou o empenho de Jovane, Peseiro criticou a postura de Matheus, com base no desabafo do brasileiro nas redes sociais por ter sido relegado para a bancada no jogo com o Moreirense. "Jovane é um jovem em quem acreditamos, gosta muito de cá estar. Quer o treinador o ponha 10 minutos, 20 ou nenhum tempo, ele está connosco. São estes jogadores que a formação tem de ter", começou por dizer o técnico dos leões, virando depois o foco para Matheus, ainda que sem nunca mencionar o seu nome: "É este caráter que queremos. Não é os que fogem quando não são titulares. Este não foge. Não é falta de respeito não estar na convocatória. Estes não se importam de não ser titulares, dão tudo quando entram. E não escrevem nada."
Apesar de se ter assumido "desrespeitado" ao ser cedido, numa publicação entretanto eliminada, o extremo de 22 anos não vai responder por considerar que os leões precisam de estabilidade.
Matheus Pereira foi emprestado ao Nuremberga até ao final da presente temporada, mas, no acordo assinado, não foi incluída qualquer opção de compra. Caso o clube germânico pretenda contratar o jogador terá sempre de negociar com a próxima direção leonina, pois o vínculo só termina em junho de 2022.
O candidato à presidência do Sporting João Benedito admitiu ir até às últimas consequências para defender os interesses do clube nos processos de rescisões dos futebolistas que deixaram o plantel neste verão, após o ataque à Academia, em Alcochete. Sem esconder a tristeza por este processo ter sido maioritariamente liderado por jogadores provenientes dos escalões de formação, na sequência dos graves incidentes de 15 de maio, o antigo guarda-redes de futsal do Sporting reconheceu, em entrevista à Lusa, que há casos distintos entre os elementos que saíram, mas que o clube não pode sair prejudicado.
“É lógico que me preocupa e gostava que não tivesse acontecido. As pessoas terão as suas razões, mas cabe-me olhar para o problema de uma forma defensora - única e exclusivamente - do que são os direitos do Sporting. Nenhum clube ou atleta vai conseguir levar vantagem em relação ao Sporting por aproveitamento desta situação”, avisou, comprometendo-se ainda a “tornar público o protocolo com os grupos organizados de adeptos”.
Outro tema a agitar o universo sportinguista ao longo dos últimos anos foram as relações tensas com os rivais, nomeadamente em relação ao Benfica. Confrontado com a possibilidade de um reatamento, João Benedito condicionou uma decisão nesta matéria às consequências de vários processos que envolvem os ‘encarnados’ e que estão na justiça.
“Há situações que têm de ser respondidas e há informações que têm de ser dadas aos sócios do Sporting. Quando chegarmos, iremos pegar nos processos e queremos ser institucionais com todos aqueles que são os parceiros no negócio do futebol. É aqui que nos queremos focar, mas há situações que não podem ser esquecidas e há respostas que têm de ser dadas”, referiu.
Apesar desse posicionamento, o candidato à presidência ‘leonina’, de 39 anos, admitiu convergir com os rivais na questão dos direitos televisivos, tema sobre o qual conversou recentemente com o presidente da Liga de clubes, Pedro Proença. No entanto, só aceita um cenário em que os leões não saiam prejudicados financeiramente em relação ao contrato de longa duração assinado com a operadora NOS em 2015.
“A minha posição em relação a este tema é: primeiro, defender os interesses do Sporting, e, segundo, poder congregar esses interesses do Sporting com aquilo que são os interesses do mercado e do negócio do futebol. A minha preocupação – e foi demonstrada – foi garantir que havendo essa centralização o Sporting, pelo menos, consegue garantir aquilo que já garantiu com o contrato de patrocínio que foi assinado”, referiu.
“Estamos afastados da Liga dos Campeões. Por consequência, estamos com receitas inferiores aos nossos rivais. Se nos for reduzida a vertente dos direitos televisivos, vamos ficar ainda mais fragilizados. Sou de acordo que possa haver essa centralização, mas que o Sporting receba, pelo menos, aquilo que são os valores que já tem orçamentados”, frisou.
Já sobre as modalidades e a alegada falta de retorno financeiro para o investimento que tiveram na última época, da qual resultaram as conquistas dos títulos de andebol, futsal, hóquei em patins e voleibol, João Benedito deixou uma garantia de competitividade.
“Todas as modalidades do Sporting têm de lutar para serem campeãs nacionais, pelo menos. É este o nosso posicionamento. Depois, temos de ver a nossa elasticidade de custos e condições para podermos lutar pelos títulos europeus. O valor dos títulos das modalidades é muito superior ao preço que elas custam”, sentencia.
FC Porto e Sporting ainda não desistiram de alvo. O mercado de transferências português encerrou na passada sexta-feira, mas isso não significa que, por cá, não se tente ‘resgatar’ um reforço de última hora que esteja, neste momento, livre de contrato.
Claudio Marchisio encaixa neste último lote, sendo que, de acordo com o portal italiano Calciomercato, continua a ser uma forte possibilidade, quer para o meio-campo do FC Porto, quer para o do Sporting.
O internacional italiano, recorde-se, rescindiu o vínculo que o ligava à Juventus, podendo, agora, decidir livremente o seu futuro. No entanto, não são só os dois ‘grandes’ portugueses que estarão à espera da resposta do jogador.
A publicação refere que, nos últimos dias, a AS Roma também entrou na corrida, face à saída de Kevin Strootman para o Marselha. O médio de 32 anos já fez saber que, em Itália, não veste outra camisola que não a da Vecchia Signora, mas o conjunto gialorrossi não desiste.
O Villarreal, que viu Santiago Caseres sofrer uma lesão que o deverá afastar dos relvados por período prolongado, também está interessado, assim como o Zenit. Uma corrida a cinco que deverá conhecer o vencedor nos próximos dias.
""Bayern arrasa Antero Henrique:
ResponderEliminar«PSG não pode ter diretor desportivo destes»
Presidente dos bávaros não poupa nas críticas ao português
Uli Hoeness, presidente do Bayern Munique,
arrasa com o diretor desportivo do PSG,
Antero Henrique, aconselhando mesmo o clube
a afastar o português.
"Este homem não pode ser a figura de proa do clube.
Se o PSG quiser ser um grande clube a nível mundial,
não se pode dar ao luxo de ter tal diretor desportivo.
Aconselho o PSG a demiti-lo",
afirmou o presidente do Bayern Munique
em entrevista à revista 'Kicker'.
Este verão Antero Henrique esteve em negociações
com os responsáveis do clube bávaro por
Juan Bernat, Jérôme Boateng e Renato Sanches,
sendo que apenas o primeiro rumou a Paris.""
É ÓBVIO QUE MAIS TARDE OU MAIS CEDO
ESTE ARTISTA IRIA CAIR DO CAVALO
O PSG CONTRATOU-O DESCONHECENDO
QUE O CURRÍCULO DELE
FEITO NAQUELA CASA ILUMINADA
DEVERIA SER VISTO MAIS APROPRIADAMENTE COMO CADASTRO
FAZ-SE IDEIA DO QUE ELE ANDOU LÁ PARA A ALEMANHA
A DIZER AOS ALEMÃES...EHEHEHEH
OS ALEMÃES NÃO ESTUDARAM NA CASA ILUMINADA
Ele treinou na casa iluminada especialista em transferências
Eliminartipo portimonense x casa iluminada
Aquilo é uma universidade com uma vasta experiência
com mais de trinta anos de saber
Quem tem como presidente um analfabeto,ladrão de camiões,um dos maiores devedores dos bancos em Portugal,um burlão de primeira categoria,um homem que é o responsável por tantas buscas no benfica,arguido no caso E- Toupeira,com processos a serem investigados:Operação Lex,Lavagem de dinheiro,Mala ciao,um homem que fingiu doença para fugir ao DIAP,um homem ligado ao Porta 18,um homem que graças a ele o Alverca nem no mapa está,um homem que usa trafico de influências,que compra a oposição dando-lhes tachos na Estrutura do benfica ou na btv e quem tem no seu próprio clube dirigentes como o Paulo Gonçalves e Domingos Soares Oliveira que dispensam aapresentações vir falar do Antero Henrique só deve estar pedrado!!!!Dos benfiquistas já nada me surpreende!!!Este presidente devia falar o que pensa do clube que lhe vendeu gato por lebre,um CEPO do tamanho do mundo!!!!Por favor não faça figura de triste meu caro!!!!
EliminarO director desportivo do bayern devia estar era caladinho, contratou o flop Renato Sanchez por 35 milhões que só era bom cá dentro. Quando é a imprensa que faz os craques das toupeiras quem compra leva entulho
EliminarPalerma das 18:31:
Eliminar- João Mário?
- Adrien?
- Slimanco-e-cotovelos?
- Retretes (WC)?
- André Silva?
- Jackson Bardinas?
- etc.
Quem carrega nas teclas sem possuir meio neurónio faz figura de merd@. Sim, estou a falar de ti, toldo de praia.
Pois...mas as Pós-Graduações agora SÃO MAIS A SUL, em concreto na freguesia de Carnide (Lisboa)
ResponderEliminar1 abraço e até breve!!!
No Carnide Clube? ou no CF Os Unidos?
EliminarNão. No clube das putas do calor da noite do reinaldo reles.
EliminarJá descobriram a arma que suicidou o Mesquita Alves?