19 setembro 2018

Extremo leonino apontado à seleção brasileira; Portugal tenta desviar 'pérola' do Fluminense para...a seleção

Aos 17 anos, o jovem avançado Marcos Paulo foi convocado por Rui Bento para cumprir um período de treinos dos sub-18 de Portugal. Após se destacar nas camadas jovens do Fluminense, onde chegou em 2012, Marcos Paulo marcou 60 golos em 139 jogos e é naturalmente considerada uma das grandes promessas do clube carioca, tendo há algum tempo entrado no radar da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). 
Marcos Paulo já representou os sub-15 e sub-17 do Brasil mas tem até aos 18 anos para escolher qual a seleção que pretende representar como futebolista sénior, com a FPF a resolver adiantar-se agora. A convocatória ainda não foi oficialmente divulgada mas o Globoesporte revelou que o Fluminense foi contactado para libertar o avançado, tendo acedido de forma positiva, com o jogador a ter de se apresentar a 24 de setembro, em Lisboa, para o referido estágio. Marcos Paulo tem treinado nas últimas três semanas integrado no plantel principal do Flu, ainda que não tenha chegado a ir ao banco de suplentes em qualquer partida. 
O avançado tem um avô português e tem passaporte europeu, pelo que, em termos de documentação, conta com a situação regularizada para poder integrar o estágio às ordens de Rui Bento no final deste mês. 

Raphinha aponta ao 'escrete'. Chegar, ver e... vencer. Este parece ser o mote que Raphinha pretende seguir à risca nestes primeiros tempos como jogador do Sporting. Depois de ter conquistado o seu espaço nas opções iniciais de José Peseiro, o jovem extremo brasileiro, de 22 anos, garante o Record, já aponta a um objetivo mais ambicioso: chegar rapidamente à seleção do Brasil, liderada atualmente por Tite, seguindo os exemplos de Felipe e Éder Militão, ambos do FC Porto.
Aliás, terá sido através das observações feitas ao longo dos últimos meses em Portugal aos ‘convocáveis’ da formação portista (aos quais ainda se acrescenta a esta lista Alex Telles) que o selecionador brasileiro foi confrontado com as mais recentes exibições de Raphinha. Causa e efeito, Tite deu ordens para que também o jogador do Sporting fosse detalhadamente seguido pelos seus observadores europeus.
Raphinha não esconde o entusiasmo com a possibilidade de poder chegar ao escrete, mas tudo isto não altera a forma como o brasileiro olha para o seu dia a dia: o camisola 21 mantém os pés bem assentes no chão, continua a querer cimentar o seu estatuto de titular no Sporting e o facto de estar a ser observado de perto por Tite não altera o seu nível de comprometimento para com o grupo. Antes pelo contrário: esta hipótese faz com que o extremo aumente a vontade em conquistar títulos com a camisola do Sporting. Formado no modesto Avaí, Raphinha chegou em 2015/16 ao V. Guimarães, ainda com idade de júnior. A sua grande qualidade técnica fez com que os responsáveis minhotos não tivessem dúvidas em integrá-lo na equipa B e, volvidas duas épocas no plantel principal vimaranense, o Sporting não teve dúvidas em pagar 6,5 milhões de euros para garantir o jogador. 

5 comentários:

  1. Aposto que o Nelson Évora vai ser o primeiro a criticar...

    ResponderEliminar
  2. Tem sim, Tóino !...O "Picciardi" é sobrinho do tio Ricciardi...

    O Pedro Pablo Pichardo é primo do Obikwelo...!!!

    ResponderEliminar
  3. Obikwelo era um refugiado… mais respeito pelas provações que passou.

    ResponderEliminar
  4. Estiveram à rasquinha para se qualificarem para a fase final do Campeonato do Mundo !...

    Agora com os Filipes, os Militões e os Raphinhas é que as selecções sul-americanas os mandam catar !...em de ir ao Qatar !!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...