28 setembro 2018

Ex-Benfica abraça novo desafio; Benfica aponta 17 episódios de má conduta para rescindir com jogador; FPF não se opõe a eventual efeito suspensivo do recurso do Benfica

De acordo com o Goal.com, Júlio César, antigo guarda-redes do Benfica, vai fazer parte da equipa de Kia Joorbachian. O empresário iraniano é considerado como um dos mais influentes no futebol atual e agencia nomes como Phillipe Coutinho, Malcom, Paulinho, Óscar e David Luiz.
A mesma fonte avança que o ex-internacional canarinho vai ter como principal função observar novos talentos e aconselhar nomes para acrescentar a carteira de nomes de Joorbachian.
Recorde-se Júlio César, de 39 anos, terminou a carreira no início de 2018, ao serviço do Flamengo, clube onde foi formada. Na carreira contou com passagens pelo Chievo, Inter, QPR, Toronto FC e Benfica, onde conquistou uma Liga dos Campeões, cinco campeonatos italianos, três campeonatos portugueses. Pelo meio contou ainda com 87 chamadas à seleção brasileira.

Na justificação para a rescisão unilateral do contrato com Bilal, escreve o jornal Record, o Benfica descreve um total de 17 episódios de má conduta por parte do jogador. Desde a expulsão da seleção de sub-19 holandesa, a excessos de peso injustificados (e recusa a pesagens), passando pelo abandono de treinos ou insultos a Portugal e aos portugueses, nos quais se incluíam... clínicos do Benfica. Tudo, apenas entre 15 de novembro de 2015 e 21 de novembro de 2016.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não se opõe ao eventual efeito suspensivo do recurso do Benfica contra o castigo de um encontro à porta fechada, disse à agência Lusa fonte do organismo. O Benfica informou esta quinta-feira ter entregado um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) "a impugnar a decisão e a requerer o decretamento de providência cautelar suspensiva dos efeitos do acórdão", o que deverá impossibilitar o cumprimento da pena no próximo encontro no Estádio da Luz, com o FC Porto, em 07 de outubro, na sétima jornada da I Liga. 
A fonte da FPF confirmou que o organismo já tinha sido citado pelo TAD do recurso do Benfica e que já tinha indicado o árbitro. 
A sanção foi motivada por "reincidência no arremesso perigoso de tochas para o terreno do jogo", em 21 de abril, no estádio do Estoril Praia, em jogo do campeonato da época 2017/18.

1 comentário:

  1. Realmente ao Benfica é permitido tudo, de recurso em recurso, talvez cumpram a pena na época de 2020/2021.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...