13 setembro 2018

'Encontrado' suposto hacker dos emails. Notícias de...2016 apontavam-o ao Football Leaks. FC Porto reage e fala em...corruptos; "BdC usou instrumentalmente o Sporting para os seus objectivos"

A revista Sábado adianta, na sua edição desta quinta-feira, que Rui Pinto, um português que vive na Europa de Leste, é o principal suspeito da Polícia Judiciária de ser o autor do ataque informático ao clube da Luz.
Rui Pinto tem menos de 30 anos e é considerado um génio da informática, tendo já sido apanhado pelas autoridades por ter desviado 270 mil euros de um banco nas ilhas Caimão.
Presentemente, estará a ser investigado em Portugal e Espanha, sendo o principal suspeito da Polícia Judiciária de ter ‘entrado’ no sistema informático do Benfica, furtando os muito falados emails e documentos do clube.
Apesar destas notícias, o nome de Rui Pinto já não é novo nas investigações policiais. Notícias de 2016, em Espanha, apontavam-o com o criador do Football Leaks.
O diário MARCA salientava que Rui Pinto teria tido, nessa altura, a colaboração do advogado Aníbal Pinto e que ambos teriam montado um suposto esquema em que chantageariam os clubes portugueses com a divulgação dos documentos para obterem dinheiro.
Em declarações ao CM, em 2016, Rui Pinto garantiu que não tinha nada a ver com o Football Leaks e que isto não passava de uma campanha de difamação contra si.

Entretanto o FC Porto, através de Francisco J. Marques, já reagiu através do Twitter, desmentindo que os dragões tenham pago pelos emails e garante a veracidade deles. 

Artur Torres Pereira, ex-líder da Comissão de Gestão do Sporting, falou esta quarta-feira, em entrevista ao jornal A Bola, da realidade que encontrou no clube de Alvalade após a saída de Bruno de Carvalho e não poupou críticas ao presidente demitido em Assembleia Geral. Numa longa entrevista ao referido diário desportivo, Artur Torres Pereira falou de vários assuntos relacionados com os últimos meses conturbados do Sporting. Questionado como se poderia explicar que um presidente que tinha tido cerca de 90 por cento do apoio dos sócios tenha perdido esse apoio em poucos meses, o ex-presidente da Comissão de Gestão começou por responder em latim.
"Sic transit gloria mundi [Toda a glória do mundo é transitória]. Mal de quem não entenda a diferença entre servir uma instituição e servir-se de uma instituição. Quem está, está temporariamente e enquanto servir uma instituição. No dia em que alguém entender que se pode confundir com a instituição que serve, está a prestar péssimo serviço, está na altura de sair fora", começou por dizer Artur Torres Pereira.
"Eu nunca tive muitas ilusões porque fui vice no Conselho Diretivo de 2013 a 2017 e entrei em divergência com o anterior presidente, em 2015, quando ele apresentou uma primeira proposta de alteração aos estatutos que foi para mim inaceitável, que já vinha no sentido das propostas que foram apresentadas este ano com concentração de poder na figura do presidente, de desprezo pelos outros órgãos, nomeadamente o Fiscal e Disciplinar e quando vi aquilo tive intuição do que aí vinha...Fui ter com o Conselho Fiscal e disse-lhes que para aquilo não podia continuar a desempenhar as minhas funções. Se se tornasse público, teria de explicar porque me demitia, se não fosse tornado público limitar-me-ia a desperar até ao fim do mandato para sair", revelou ainda Torres Pereira.
"O que se passou este ano, para mim, não foi surpresa. Essas alterações iam no sentido de anular o príncipio da separação de poderes, que é basilar da democracia e de tentar concentrar num só homem o poder total de um clube, levando ao atropelo e à falta de respeito para com toda a gente, colocando o Sporting num clima de guerra e conflito aberto com tudo e com todos, que só criou uma montanha de novos problemas, que indispôs toda a gente dentro e fora do Sporting. O Sporting tinha-se transformado num clube em que a arruaça e o conflito eram permanentes", acrescentou ainda o ex-presidente da Comissão de Gestão.
"Bruno de Carvalho usou instrumentalmente o Sportinga para os seus objetivos. Faltou ao respeito ao clube. Clube, sócios, funcionários, atletas maltratados. Não há direito! Não vale nem pode valer tudo! Este tipo de comportamento não é aceitável", frisou Torres Pereira.
Em relação às condições em que a Comissão de Gestão do Sporting encontrou o clube, Torres Pereira fala em "desgoverno".
"Encontrámos um Sporting muito desequilibrado, ao contrário do que se dizia até aí, a gestão revelou-se catastrófica, quer do ponto de vista do modelo organizacional, quer do ponto de vista económico e financeiro. O Sporting tinha grandes lacunas nos recursos humanos e na resposta que os departamentos estavam em condições de dar", começa por relatar Torres Pereira.
"Que tipo de lacunas? Estou a falar das modalidades, do comercial, do marketing, para já não falar do futebol e da própria Academia", frisou.
"O Sporting estava malgovernado e a caminho do total desgoverno, porque a primeira coisa com que nos deparámos foi com uma penhora por via do não pagamento dos impostos e da Segurança Social", atirou Torres Pereira.

11 comentários:

  1. Xico Marques e o Saraiva Não conhecem o GAJO de GAIA....Façam como o Herrera ,mudem de cara e fujam o mais depressa....O MELHOR ESTÁ PARA VIR...

    ResponderEliminar
  2. Corruptos sao voces oh filho duma grande puta te rebentava todo nojento deste caixa de oculos fc porto maior clube corrupto de porto e este porto fala do benfica vai levar neste cu paneleiro fruta apito dourado putas em casa do pitinha ganha vergonha oh francisco j marques filho da puta sonhas com o benfica carrega benfica

    ResponderEliminar
  3. Estes encornados and nervosos...porque será?????

    Agora já não vale a pena...relaxa k doi menos !!!

    Piuuu piuuuu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nervoso andas tu cornudo
      o melhor está para vir

      Eliminar
  4. “”FRANCISCO J. MARQUES
    DEFENDE-SE:
    «AS AUTORIDADES SABEM COMO TIVE ACESSO À INFORMAÇÃO»
    «NÃO SEI SE O RUI PINTO É O HACKER OU NÃO. SEI QUE O FC PORTO NÃO PAGOU””


    …Há dias uma filha chorava a morte da mãe mas no dia seguinte estava presa
    por ter morto a própria mãe, à martelada… Ela a filha no dia anterior DEFENDEU-SE com
    lágrimas de crocodilo, mas não convenceu a PJ

    PARECE QUE O MELHOR AINDA ESTARÁ PARA VIR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voçês acusaram sempre o Porto e reclamavam inocência dos emails... E mesmo depois de ser encontrado o criminoso ,(que até chegou a atacar no inicio o Porto) voçês ainda não se calam...

      Eliminar
  5. O que faz Hernâni Fernandes no Sporting?

    Antigo árbitro descreveu funções quando foi inquirido pelo TAD
    O ex-árbitro assistente Hernâni Fernandes é desde agosto de 2016 funcionário do Sporting e esteve na mira do Benfica que questionou as funções que agora se tornaram públicas pela sua própria voz no âmbito da inquirição realizada pelo Tribunal Arbitral do Desporto em resultado do recurso apresentado pelo Benfica ao castigo aplicado a Luís Bernardo pelo Conselho de Disciplina da FPF e que foi revogado.

    Embora vinculado ao clube, Hernâni Fernandes, que nos últimos anos de actividade na arbitragem fez parte das equipas de Pedro Henriques e Hugo Miguel, exerce também funções junto à equipa profissional de futebol.
    O acompanhamento das equipas de arbitragem é feito por si, desde a receção até ao momento em que saem das instalações do clube, lê-se no acórdão do TAD, que reproduz as afirmações de Hernâni Fernandes. "É tipo relações públicas" refere o funcionário leonino, recordando que antes da sua entrada não havia ninguém no Sporting que "especificamente como eu" exercesse as mesmas funções. Esclarece o acórdão que havia uma outra pessoa que fazia esse trabalho mas que era… funcionário do clube – "eu também sou funcionário do clube… não tinha era [essa outra pessoa] o know-how de saber a que horas as pessoas chegam, saber… pronto, saber uma série de coisas que quem lá está dentro não conhece".

    Hernâni Fernandes admitiu que depois de ter abandonado a arbitragem e iniciar funções no Sporting manteve contactos com Hugo Miguel.””

    Gosto muito de te ver, leãozinho,
    caminhando sob o sol Gosto muito de você, leãozinho Para desentristecer, leãozinho, o meu coração tão só Basta eu encontrar você no caminho Um filhote de leão, raio da manhã Arrastando o meu olhar como um imã O meu coração é o sol, pai de toda cor Quando ele lhe doura a pele ao léu Gosto de te ver ao sol, leãozinho, de te ver entrar no mar Tua pele, tua luz, tua juba Gosto de ficar ao sol, leãozinho, de molhar minha juba De estar perto de você e entrar numa

    ResponderEliminar
  6. Os corruptos do Carnide já admitemque omelhor está para vir, bom sinal. Mal sabem o quão certos estão. Um abraço e memofante para o querido líder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser por isso que o espantalho da tua agremiação está tão nervoso.

      Eliminar
    2. Espantalho? Nervoso? O único espantalho que vi nervoso era um tipo que perdeu memória, e que lía atabalhoadamente e gaguejando um comunicado que lhe escreveram com font de 50.

      Eliminar
  7. o francisco jabardo marques ja treme de medo, pensava que nao iam encontrar o seu amigo de gaia, mas afinal...

    veio logo para o twitter tentar desmarcar-se mas de nada lhe vale pois ele sabe que está na corda bamba.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...