22 setembro 2018

Benfica tentou chegar a 'pérola' brasileira; Ter Jonas a 100% com o FC Porto é o objectivo do Benfica; AVB esteve muito perto do Sporting. Rejeitou por causa dos adjuntos; Brasileiros rendidos ao central, Éder Militão

Numa extensa entrevista ao Porto Canal, André Villas-Boas revisitou alguns dos momentos mais marcantes da sua carreira e, antes de rumar ao FC Porto, ainda na Académcia, o técnico admitiu que esteve perto de treinar o Sporting.
Na altura, Paulo Bento foi demitido do clube de Alvalade e Villas-Boas foi cogitado para o seu lugar. No entanto, o técnico sabia que o seu lugar não era ali.
"Estivemos perto de chegar a acordo mas eu tento fazer com os meus adjuntos o que o Mourinho fez connosco em alguns tempos da sua carreira. Não senti que estavam a protegê-los e disse que não. Depois renovo com a Académica, há insistência do Sporting em fevereiro e há contactos. Porém, vou jogar a Guimarães pela Académica e no caminho passámos em frente a este estádio [do Dragão] e disse que era aqui que queria estar", revelou o treinador que ganhou tudo o que era possível pelo FC Porto em 2010/11.
Villas-Boas contou também o momento em que foi abordado para ir treinar o clube do seu coração. Ainda na Académica, o técnico empatou a zero num encontro frente ao dragões, em janeiro, a contar para a Taça da Liga, e a “cadeira de sonho” ficou mais perto.
"O Nélson Puga [médico] vem ter comigo ao balneário e diz que o Antero Henrique queria falar comigo. Foi o que originou o processo. Tivemos três reuniões e quando as coisas estavam a avançar eu disse ao Antero: ‘Quero ouvir a voz do presidente’. A voz do presidente mexia comigo. Eu queria ter a certeza de que estava mesmo a acontecer", finalizou.

O plano está traçado na cabeça de Rui Vitória: Jonas ganhará minutos nos próximos jogos com o objetivo de poder chegar ao próximo clássico com o FC Porto no seu melhor. Ou, pelo menos, perto disso. Segundo o jornal Record apurou, é esta a ideia da equipa técnica benfiquista que, em consonância com o departamento médico, preferiu esperar pela consolidação da reabilitação do Pistolas antes sequer de devolvê-lo aos treinos sem limitações.
O internacional brasileiro já vem treinando-se com o grupo desde a última semana, mas numa fase inicial ainda manteve alguns cuidados, nomeadamente para proteger a zona lombar. Nos últimos dias, porém, integrou-se sem qualquer limitação e está, por isso, apenas nas mãos de Vitória a chamada para o jogo de amanhã com o Aves. E se a titularidade do camisola 10 não está prevista, até porque o regresso à competição será feito de forma progressiva, não será de descurar que o artilheiro possa fazer na Luz os seus primeiros minutos oficiais da época.
Se tudo correr dentro dos moldes projetados no Seixal – nomeadamente, sem qualquer recaída –, Jonas já poderá então aumentar a carga competitiva no terreno do Chaves (6ª jornada da Liga) e subir mais a fasquia aquando da deslocação a Atenas para defrontar o AEK, na Champions. Afinal, cinco dias depois vem o tal embate com os dragões na ‘Catedral’, onde Vitória quer, em cenário ideal, ter todas as armas à sua disposição para poder escolher como melhor atacar o rival azul e branco.
Recorde-se que o dianteiro já não ajuda a equipa em partidas oficiais desde 13 de maio, na vitória sobre o Moreirense, ainda na última época. Na pré-temporada, o derradeiro contributo foi ante o Lyon, em jogo a contar para a Eusébio Cup.

Central Militão, convence Brasil. Foi como central que Éder Militão se fixou entre os titulares do FC Porto e será para desempenhar essas funções que se apresentará mais uma vez na seleção do Brasil. O defesa portista causou boa impressão junto de Tite na primeira presença no escrete, no início deste mês, e o selecionador pretende agora avaliá-lo na sua posição natural nos particulares com a Arábia Saudita (dia 12) e a Argentina (dia 16), marcados para outubro em Riade e Jedah, respetivamente. Foram os adjuntos do técnico que o confirmaram, ontem, em declarações ao jornal O Jogo. “A polivalência do Éder [Militão] é importante, porque ele pode fazer de central e de lateral. Mas nesta fase queremos observá-lo como central, porque estamos convencidos de que é nessa posição que ele poderá evoluir mais”, explicou Matheus Bachi, auxiliar e filho de Tite. “Ele chegou há pouco tempo à Europa e acreditamos que continua a passar por um período de adaptação. Trata-se de um atleta bem jovem, mas tem uma margem de crescimento muito grande”, acrescentou Sylvinho, ex-lateral-esquerdo.
A boa exibição contra El Salvador contribuiu para esta segunda chamada de Militão à seleção, mas esteve longe de ser o principal motivo. “Ficámos muito contentes pela forma como ele trabalhou”, indicou Matheus Bachi, embora tenham sido as características do novo companheiro de Felipe no eixo defensivo portista que mais tenham cativado a equipa técnica canarinha. “A possibilidade de fazer as duas funções [lateral e central], a juventude e a personalidade foram o que mais impressionou”, confessou Sylvinho, atirando para Militão a responsabilidade de mostrar se pode ser uma opção no imediato ou apenas no futuro. “O futebol é muito dinâmico e isso depende quase sempre do atleta”, concluiu.

A imprensa inglesa adiantou que o Manchester United, de José Mourinho, estará a seguir com muita atenção a carreira de Lucas Paquetá, jovem brasileiro de 21 anos, do Flamengo. O médio ofensivo terá sido referenciado por vários emblemas neste último defeso, mas segundo as mesmas notícias apenas o Benfica terá feito uma abordagem concreta.
Ainda assim, e com o passe já inflacionado, as águias não terão conseguido argumentos para convencer o jogador a mudar-se para a Luz.
A aquisição de um médio ofensivo foi uma das exigências de Rui Vitória no último verão.

8 comentários:

  1. sexta-feira, 21 de setembro de 2018
    Um pouco de história...e de memória, também!
    Inicio da época (pré-temporada) para a International Champions Cup 2018. Benfica 2-3 Lyon. Quando recordo o que disseram os arautos do apocalipse sobre Rui Vitória e o plantel do Benfica, dessa derrota comprometedora e dos grandes cataclismos que aí vinham para a qualificação da Champions e olho para o Manchester City de Guardiola, incontestável campeão inglês, que acaba de ser derrotado em sua própria casa (1-2) por essa equipa mediana, como foi apelidada no jogo do Algarve, fico definitivamente convencido que a visão dos críticos e dos verdadeiros benfiquistas supera mil vezes a qualidade e os conhecimentos de Rui Vitória e Pepe Guardiola. Eu, volto a confessar não perceber puto de futebol.

    Primeiro foi o Fenerbahçe e o inferno turco! Vinha aí o apocalipse. Um misero 1-0 na Luz e a confirmação de que tudo estava mal. Empate na segunda-mão e as armas, e as esperanças, totalmente voltadas para o tormento que iria ser o PAOK. Outro empate, agora em casa, e é desta que a casa vem abaixo. Nada. Quatro batatas na Grécia até que saiu na rifa o Bayern de Munique. Agora sim, com um historial de 100% de sucesso contra o fraco oponente, aí estava a oportunidade que os especialistas e os verdadeiros benfiquistas precisavam para derrubar Rui Vitória, agora que a sucessão de Luís Filipe Vieira está a ser devidamente tratada nos aliados do canalhadas da manhã e do grupo Cofina...Primeiro lugar no campeonato, 5 jogos internacionais - na International Champions Cup o Benfica defrontou equipas de reduzida dimensão como o já citado Olympique de Lyon, Juventus (1-1) e Borussia de Dortmund (2-2) - qualificação para a fase de grupos da Champions e uma derrota contra o Bayern de Munique. Um horroroso inicio de temporada! Não há qualquer espécie de duvida.

    Oito derrotas seguidas na Champions é o argumento de quem acha que o hino que se ouviu na Luz, em Salonica e Istambul foi o «filhos da puta SLB» - alegremente cantado pelo inginheiro macaco e o aristocrata mustafá - grandes líders da mediática claque ilegal do Benfica, perdão; da obscura mas mui legalizada claque da federação portuguesa de futebol! Ou a já costumada imensa dor de corno...

    Voltando ao Bayern e à incapacidade do treinador do Benfica em superar orçamentos na ordem dos 500 milhões de euros, importa dizer que a história recente do Benfica-Bayern nos mostra que Rui Vitória é um dos poucos treinadores mundiais a conseguir não perder com o fraco clube alemão. A mais antiga diz-nos que o 2-0 da quarta-feira passada foi um dos resultados mais lisonjeiros para o Benfica. Há um outro dado interessante - embora nada relevante para os críticos - que são os três avançados; Jonas, Ferreyra e Castillo, todos lesionados e impedidos de dar o seu contributo à equipa. Coisa de somenos se conseguirmos imaginar o sucesso do Barcelona a defrontar o Bayern de Munique sem Messi, Luís Suárez e Filipe Coutinho ou os corruptos de Contumil privados do piscineiro Marega, de Aboubakar e Tiquinho (vai tomar no seu cu) Soares, ao mesmo tempo!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outros tempos...Benfica-Bayern só para a liga dos campeões. Dois empates a zero na Luz - em 76 e 81 - com os jogos de Munique a renderem aos bávaros um parco pecúlio de 5-1 e 4-1 respectivamente. Nos 5-1 pontuavam no Benfica nomes como José Henrique, Artur Correia, Vítor Martins, Toni, Shéu, Jordão,Vítor Baptista e Nené e nos 4-1 um onze bastante inferior mas onde, ainda assim, eram figura de proa, Bento, Veloso, Álvaro, Sheu, Reinaldo, César e Nené. Mais recentemente - em 2016 - empate a dois golos na Luz (0-1 em Munique) quando o Rui Vitória já era treinador do Benfica e o Renato Sanches, por exemplo, andava nas bocas do Mundo por ter nascido já com 10 anos em cada perna. Para a taça UEFA (a memória é mesmo tramada)...1-3 no estádio da Luz e mais 4-1 na Alemanha! Preud'Homme, Dimas, João Pinto, Paulo Bento, Valdo, Ricardo Gomes e Héder Cristóvão, numa equipa onde também cabiam Marcelo, pedro henriques, Marinho, Paulo Pereira, Kenedy, Calado, Edgar, Hassan...Assustador...ou talvez não. Tudo depende do grau de insanidade da análise...

      «Peido da costa promete um foculporto a lutar contra todas as "artimanhas" e "esquema de adulteração da verdade desportiva" em Portugal. No artigo de opinião que assina na revista 'Dragões', o líder dos azuis-e-brancos congratulou-se por ser o foculporto a relevar os dados que deram origem ao 'Caso dos e-mails' e que levou ao processo 'e-toupeira'.» Primeiro constatar a confissão publica do reiterado crime de posse, adulteração e divulgação de correspondência privada. Depois, a certeza de que o velho criminoso estará disponível para explicar porque razão fugiu a toda a pressa para Vigo, e já agora, quem foi a e-toupeira que o avisou, pondo-o em alerta! É só arranjar alguém com tomates para lhe fazer a pergunta. Disposto a lutar contra todas as "artimanhas" e "esquema de adulteração da verdade desportiva" em Portugal, está ele.

      Eliminar
  2. ANDRÉ GERALDES CESSA FUNÇÕES E DEIXA MENSAGEM
    SPORTING 21-09-2018 21:57
    Por Redação
    Envolvido no escândalo do Cashball, André Geraldes, antigo team manager do Sporting, apresentou, esta sexta-feira, a sua despedida do clube de Alvalade através da rede social Facebook.

    «Porque nos habituamos a uma vida que não é a nossa quando podemos escrever a nossa própria história e emprestar-lhe vários capítulos?
    Talvez os filhos nos acrescentem medo ao futuro. Mas é preciso ultrapassar esse medo.

    Há uma certeza, vou. Estou certo de que não me perdoaria. Pior do que ir e ter que voltar, é não ir e nunca saber onde se podia chegar.
    Obrigado a todos por todos estes anos, não consigo enumerar cada nome ou cada pessoa que me marcou porque, de facto, tive “gente” ao longo deste percurso aos quais estarei eternamente grato.

    Mencionar nomes seria injusto para todos os que mostraram apoio ao longo de todo o caminho. E esses sabem de quem falo, cada um deles.
    Como Profissional, seguirei o meu caminho... preparar-nos para o futuro também é isto e espero que compreendam.
    Talvez esse futuro nos volte a pôr no mesmo “trilho” mas com uma certeza, em outro capítulo da minha/nossa ambição do que é o melhor para esta grande instituição. O resto? esteve, está e estará obviamente à vista de todos e a justiça fará o resto. “Muitos cuidam da reputação, mas não da consciência", Padre António Vieira
    Obrigado e Até já”» EHEHEH GRANDE LATA DO HOMEM DO E-CASHBALL (dizem que foram só de enfiada as primeiras oito jornadas do último campeonato)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais o andebol e o hóquei. O saco azul alimentava várias bocas pelo que dizem. Seria bom ver os e-mails deste jovem dos últimos 10 anos para se fazerem comparações

      Eliminar
  3. O Sr. Das 09h24 é uma pessoa muito doente. Quer comparar um jogo de pré época com um jogo de liga dos campeões.

    PS: e só consegui ler o primeiro parágrafo. Ass Filipe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá...vá lá...e a "literatícia" de lagarto chegou para o entenderes?!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...