O Benfica foi derrotado, esta noite na Luz, pelo Bayern Munique o que elevou para 8 as derrotas consecutivas dos encarnados em fases finais da Liga dos Campeões. Os encarnados perderam (4-0) com o Dortmund, nos oitavos-de-final em 2016/17, na época passada perderam os 6 jogos da fase de grupos (United, CSKA e Basileia) e agora com o Bayern Munique. Os números não se ficam por aqui. O Benfica sofreu neste período 20 golos e apontou...apenas um. Hoje foi o 6º jogo consecutivo sem marcar na competição.
O negócio da venda de Garay ao Zenit seria feito por 13 milhões de euros e não seis como aconteceu, revelam os novos e-mails do Benfica. De acordo com dados que constam dos e-mails do Benfica, há uma troca de correspondência eletrónica entre Paulo Gonçalves (recém-demitido assessor jurídico da SAD) e Luís Filipe Vieira, a 9 de junho de 2014, pouco tempo antes da concretização do negócio.
Nesse mesmo e-mail, Paulo Gonçalves explica a LF Vieira a proposta dos russos para contratar Ezequiel Garay: aceitavam pagar os tais seis milhões de euros pelo defesa argentino mas isso implicaria anular um ponto no contrato da venda de Witsel aos russos. Na altura tinha ficado estabelecido que o Benfica receberia 10 por cento de uma futura venda do belga, desde que tal fosse feita acima dos 50 milhões de euros. Mas para anular essa cláusula, o Benfica fez uma contra-proposta: pediu quatro milhões de euros para anular essa cláusula na venda de Witsel, os responsáveis do Zenit queriam dar três, de acordo com o tal e-mail.
Ainda de acordo com o mesmo e-mail, o Zenit propunha pagar quatro milhões de euros para ter opção de compra, até 31 de agosto de 2015, de 'Toto' Salvio, por 40 milhões de euros, e Nico Gaitán, por 30 milhões de euros.
Ou seja, aos seis milhões da venda de Garay, seria preciso somar os três pela anulação da mais-valia por Witsel e ainda quatro milhões por uma opção de compra sobre dois extremos argentinos, num total de 13 milhões de euros.
No mesmo e-mail é revelado que o Zenit queria uma resposta urgente sobre a proposta, tal como o empresário Jorge Mendes. Ainda no mesmo e-mail, Paulo Gonçalves terá garantido que o clube russo não iria "exercer a opção de compra de nenhum deles [Salvio e Gaitán]". Essa parte do contrato da venda de Garay era "apenas uma forma de conseguir de forma realista completar a operação. Caso contrário, a auditoria do clube [Zenit] coloca-lhes reserva", terá insistido o antigo assessor jurídico das 'águias'. Paulo Gonçalves terá mesmo garantido a Vieira que "Jorge Mendes disse que o Zenit estaria disposto a fazer um documento à parte" exatamente a informar o Benfica de que não iria exercer a dita opção de compra sobre Gaitán e Salvio.
O presidente do Benfica respondeu ao e-mail com um simples 'OK', ou seja, que concordava com os moldes do negócio.
De recordar que em junho de 2014, o Benfica comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a transferência do defesa Garay ao Zenit por seis milhões de euros. Metade desse valor foi para o Real Madrid, que detinha metade do passe do argentino.
Um negócio considerado ruinoso pelos merengues, que, na altura, fizeram uma queixa no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), por entenderem que o central foi vendido por valor muito baixo, até porque na altura, ofertas melhores pelo jogador, como o Bayern Munique que oferecia 15 milhões de euros. Mas o TAS deu razão ao Benfica, numa decisão conhecida em dezembro de 2016.
Na altura em que foi vendido ao Zenit, Garay só tinha um ano de contrato com o Benfica e já tinha dado mostras que não queria renovar.
"O gesto era referente aos 5-0 de há oito anos". James Rodríguez explicou o gesto que fez ao ser substituído esta quarta-feira no Estádio da Luz, quando abriu a mão e mostrou os cinco dedos aos adeptos do Benfica.
"O gesto era referente aos 5-0 [no Dragão] de há 8 anos mas penso que isso não é algo de mal".
"Adeptos não gostaram? É algo que acontece. Odeiam muito o FC Porto e eu sou portista. É por isso. É algo normal. Acontece… É esquecer."
Se perguntarem ao Rui vitória ele diz que o passado é passado...tb já ganhou no passado !!!
ResponderEliminarKkkkkkkkk
Este Bitória é um morcoue, mas tem razoue, no passado já ganharo e até já andabo a bere se podio transferir alguns dos pontos, mas comó Galçalves foi imbora, agora sabe-se lá, se calhar já num consegue.
EliminarQue vergonha para Portugal ter um clube como o venfique a representar o país! A pior equipa da história da Champions continua a sua saga de derrotas : 8 consecutivas!! Mas com arrogância diz o boneco coxo!! E os lampiursos a bater palmas ao mamas!!
ResponderEliminarA saga continua, os sérios corruptos e trafulhas deste país no seu exemplo de clube honesto.
ResponderEliminarPor estas e outras o outro corrupto do Rui Rangel, colocou o seu emprego a tabela.
E o que dizer do outro emplastro Bruno Paixão ????
Corruptos até morrer......
A CULPA É DO BRUNO DE CARVALHO?
MAMEM FDP.
Fod@-se, ouvir um ressabiado patético dragarto a falar em honestidade é do car@lho. Honestos foram os Calheiros, os Soares Dias, os Cardinais, etc.. put@ que vos pariu a vós e a vossa conversa de dementes tresloucados.
Eliminar