Foi um dos mais entusiasmantes valores saídos da ainda muito prestigiada escola de formação do Ajax, mas é praticamente um desconhecido para os adeptos do futebol em Portugal. Na procura pelas origens de Riechedly Bazoer, o jornal Record encontrou o técnico que o orientou nos sub-19 do Ajax quando o reforço portista tinha apenas... 16 anos. Quem o conhece não tem dúvidas: Bazoer é um diamante à espera da lapidação final. “É um talento nato, tem um potencial enorme.
Na altura era grande para a idade, muito forte e gostava muito de futebol. No Ajax, além do jogo, também tens de ser bom nos estudos e ele não gostava muito dessa obrigatoriedade... Só queria o futebol. Na sua idade era o melhor e, tendo em conta todos os escalões, era da elite”, contou Gery Vink, técnico com 21 anos de carreira, uma dúzia deles no emblema de Amesterdão, onde conheceu “muitos talentos e ele era um deles, como Eriksen, do Tottenham, ou Blind, ex-Manchester United”. Convidado a encontrar um nome da alta-roda europeia cujas características, salvo as devidas distâncias, se assemelhem às de Bazoer, Gery Vink aponta ao francês Pogba, mas no universo do Ajax foi outro nome que surgiu à baila quando o médio ‘explodiu’. “Durante o seu melhor momento, durante as suas chamada à seleção da Holanda, as pessoas olhavam para ele como uma espécie de Rijkaard. Seguro a defender, com capacidade de saída para o ataque e virtuoso com a bola nos pés. Ele prometia muito”, diz-nos Mike Verweij, jornalista holandês especializado na cobertura do Ajax, desde a formação até à equipa principal. A referência ao astro holandês impressiona, mas o repórter sustenta a atribuição do rótulo. “Ele é um médio de tração defensiva, no início da sua formação até foi defesa-central, mas é muito habilidoso. Forte, atlético, é um jogador todo-o-terreno com muito potencial”, afiançou, sendo secundado na sua visão por Gery Vink: “Para um médio-defensivo, tem muita habilidade técnica. É leve, forte, tem boa impulsão. Conduz bem a bola até ao ataque, passa bem, remate bem... Enfim, é muito completo.”
O perfil traçado, percebe-se, vai ao encontro do estilo de médio do agrado de Sérgio Conceição: um ‘box to box’ capaz de garantir a segurança defensiva e participar na manobra criativa. “Teve essa formação no Ajax. Temos uma filosofia vertical a todos os escalões de que todos os jogadores, não obstante jogarem numa posição iminentemente defensiva, têm de desenvolver capacidades ofensivas. Numa posição como a dele então é primordial”, vincou o técnico, certo da mais-valia que Bazoer representa: “Vocês têm mais um grande jogador na vossa competição, não tenha dúvidas.”
O castigo de um jogo à porta fechada aplicado ao Benfica pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), devido à alegada situação ilegal das claques encarnadas, irá demorar pelo menos dois ou três anos até ser cumprido. Isto se, tal como se prevê, o clube da Luz recorrer da pena. Esta é a convicção do advogado Luís Afonso, tendo em conta as hipóteses de recurso disponíveis na lei nestes casos. “Durante o processo judicial, existem vários recursos que se podem interpor até haver decisões e despachos intercalares. Isto leva a que até a um ponto máximo de recursos, os advogados possam até invocar questões de inconstitucionalidade a normas que sejam aplicadas na resolução do caso. Se se fala num ano até haver uma decisão, poderia dizer que isto pode levar até dois ou três anos a ter decisão final”, analisa o causídico em declarações ao jornal Record, explicando quais são os procedimentos seguintes a um recurso na Justiça: “Ao impugnarem a decisão, o tribunal judicial vai analisar novamente toda esta questão. Existirão audições de testemunhas e será feita uma audiência de julgamento. Vão ser verificados todos os pressupostos que foram tidos em atenção para a aplicação da coima e da sanção acessória.”
Se falhar o primeiro recurso, e caso se confirme a pena aplicada, a direção benfiquista poderá ainda recorrer para outras instâncias, como o Tribunal da Relação, o que deixa Luís Afonso convicto de que não será na atual temporada desportiva que as águias irão jogar sem o apoio do público no Estádio da Luz. “Na presente época desportiva não creio que vá haver a execução da sanção aplicada. É algo que até se poderá estender se os advogados decidirem evocar inconstitucionalidades. Se o fizerem, aí o recurso já corre num tempo diferente. O recurso correrá em paralelo aos tribunais da Relação, no juízo criminal, e estaremos dependentes da decisão do recurso para o Constitucional, que pode levar meses ou anos”, explicou.
SAD do Benfica estranha situação portista. A SAD encarnada é arguida e acusada no caso E-Toupeira e, segundo o Record, também estranha agora o porquê de a sociedade anónima do FC Porto não ter sido até agora constituída arguida no caso dos emails, no qual o seu diretor de comunicação, Francisco J. Marques, é arguido desde julho último.
As águias consideram que a SAD dos dragões anuiu com a postura do seu funcionário.
Será que o corruptos do nojento clube do regime não conseguem melhor?
ResponderEliminarQue nojo de clube.
IDES PAGAR NOJENTOS!
Nojentos diz um adepto do clube das putas, que tem um vice presidente da SAD dono de casas de putas no Porto e arredores há 40 anos. Que os seus clubes e as desgraçadas, muitas delas importadas do Brasil por traficantes de carne humana, que lá trabalham como carne para canhão, para corromper tudo que seja agente desportivo estendendo essa corrupção às forças jurisdicionais e políticas. Está tudo explicado nos jornais. Basta ir ao Google e ao YouTube!!
EliminarAnónimo7 de setembro de 2018 às 15:00, nota-se um conhecido muito muito próximo.
EliminarA mãe trabalha lá! Dizem que é das mais caras! Ele também tentou, mas já estava com o cu em couve flor e foi dispensado
EliminarE deve bater com a cabeça na porta 18 muitas vezes,... desesperado da ressaca
Eliminarquinta-feira, 6 de setembro de 2018
ResponderEliminarESCÂNDALO: Ministério Público vai ter de ACUSAR o árbitro Manuel Oliveira e a FC Porto SAD de CORRUPÇÃO!
● Por: Benfica Eagle ● ' 09:00 5 + 182 comentários ●
Antes de chegarmos à situação de o Ministério Publico ter de investigar e ACUSAR o árbitro Manuel de Oliveira (AF Porto) e a FC Porto SAD de CORRUPÇÃO, importa referir que:
O Ministério Público constituiu a Benfica SAD como arguida, em Setembro de 2018, acusando-a de vantagens desportivas nas épocas 2016/2017 e 2017/2018 pelo facto de um oficial da justiça ter consultado processos no citius (portal do sistema de justiça) alegando violação do segredo de justiça, pessoa que era também "observador" da 1ª Liga (... em épocas anteriores às épocas 2016/2017 e 2017/2018). Esse foi um mero "pormenor" que "escapou" ao Ministério Público deste nosso grande país. Não se trata de um "observador", mas sim de um "Ex-Observador" da 1ª Liga. (recomendo a leitura do texto do António Sérgio sobre a brilhante conclusão do Ministério Público: Link - Medium)
O Ministério Público constituiu a Benfica SAD como arguida, em Setembro de 2018, acusando-a de vantagens desportivas nas épocas 2016/2017 e 2017/2018, pelo facto de o oficial da justiça ter consultado informação fiscal e financeira de 9 árbitros. Ah, espera Correio da Manhã, afinal não são árbitros, são 9 "EX-Árbitros", quase todos ligados ao famoso Apito Dourado que beneficiou a FC Porto SAD. (link - notícia Sábado)
Ou seja a "tese" do Ministério Público deste nosso país à beira-mar plantado é a seguinte: "O Benfica recebeu vantagens desportivas nas épocas 2016/2017 e 2017/2018 oferecendo camisolas e bilhetes para os camarotes da Luz ... a troco da informação obtida sobre EX-Árbitros do Apito Dourado e de benefícios de um EX-Observador de árbitros que não exercia actividade na 1ª Liga desde 2016!"
É devido a estas ligações que o nosso "brilhante" Ministério Público considera que as camisolas e bilhetes serviram para obter benefícios desportivos ... através de uma pessoa que já não era Observador da Liga, à data dos factos, e que obteve informações sobre... Ex-Árbitros!
Agora voltamos ao árbitro Manuel Oliveira (AF Porto) e à FC Porto SAD:
É público e notório que o árbitro Manuel Oliveira (AF Porto) tem sido presença assídua nos Camarotes do Estádio do Dragão.
Por exemplo, nesta notícia de um jornal desportivo nacional, era notícia de destaque que o jogador Tello estava na bancada (em 2º plano) mas "esqueceram-se" de referir que em "1º plano" na bancada exclusiva do Estádio do Dragão estava o árbitro Manuel Oliveira.
EliminarTello, que estava na bancada à beira do árbitro Manuel Oliveira, foi atleta do Porto de 2014 a 2016.
Manuel Oliveira (árbitro da AF Porto) de 2013 a 2018 já arbitrou o FC Porto por 13 vezes, com 9 vitórias do Porto, 3 empates e 1 derrota. (Link ZeroZero - Perfil do árbitro Manuel Oliveira nos Jogos do FC Porto)
Se o Benfica andou a obter benefícios desportivos por entregar bilhetes para o Estádio da Luz a um ex-observador de árbitros da 1ª Liga, e funcionário de um tribunal ... então o Ministério Público também irá considerar que o FC Porto obteve benefícios desportivos por entregar bilhetes para o Camarote do Estádio do Dragão a um árbitro no activo, Manuel Oliveira (AF Porto) que tem arbitrado vários jogos que resultaram em VITÓRIAS desportivas para o FC Porto.
E quanto ao Benfica, será que a actuação desse árbitro nos jogos do Benfica pode ter constituído um "benefício" para a Porto SAD dessa alegada CORRUPÇÃO DESPORTIVA???
Vamos analisar duas notícias de 22 de Agosto 2016 e de 27 de Dezembro de 2016 do "insuspeito" Jornal Record:
Link da notícia (Jornal Record)
Link da Notícia (Jornal Record)
O árbitro Manuel Oliveira (AF Porto) recebeu bilhetes para os Camarotes Exclusivos do Estádio do Dragão e APÓS esse facto fez uma arbitragem tão má no empate "Benfica 1- Setúbal 1", da época 2016/2017 que na jornada seguinte foi para a "jarra" e nem sequer foi nomeado para nenhum jogo, por parte do Conselho de Arbitragem!
Perante estes factos irrefutáveis, que aliás são do domínio público há mais de 2 anos, espera-se que o Ministério Público ACUSE o árbitro Manuel Oliveira (AF Porto) e a FC Porto SAD de CORRUPÇÃO DESPORTIVA, tendo obtido vantagens desportivas "comprovadas" ... através da oferta de bilhetes para os camarotes do Estádio do Dragão ao árbitro em questão!
Afinal, foi essa a argumentação do Ministério Público no caso e-toupeira, que nem dizia respeito a um árbitro no activo... mas sim a um funcionário de um tribunal e ex-observador da 1ª Liga.
EliminarO Ministério Público, deste país à beira-mar plantado, escusa de agradecer a investigação do "NGB - Blog Geração Benfica", e agora apenas se espera a rápida constituição como ARGUIDOS do árbitro Manuel Oliveira (AF Porto) e da FC Porto SAD pelos alegados crimes de CORRUPÇÃO DESPORTIVA, em claro benefício desportivo para a FC Porto SAD como contrapartida de ingressos concedidos ao árbitro para o Estádio do Dragão!
Uuuuuiiiiii.... Andam a saìr da" linha "estes senhores
EliminarA SPORTINGUIZAÇÃO DA JUSTIÇA
ResponderEliminar“Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”. O candidato Frederico explicou assim, na televisão, e sem qualquer problema, como funciona toda esta pocilga.
O VERDADEIRO PODER DO SPORTING
O mesmo país que se indigna, e crucifica um clube por ter acesso a processos em segredo de justiça, é o mesmo país que acha normal um candidato a presidente do Sporting afirmar ter elementos prontos a exercer tráfico de influências na justiça a favor do seu clube.
O Sporting é isto. Descendentes de viscondes em cargos importantes da sociedade portuguesa. Anos e anos de cunhas e passagens de testemunho. É este o único poder do Sporting. É nisto que eles são uma potência. E ajuda a explicar muito do que está a ser feito ao Benfica.
Como é que acham que um vice-presidente depositar 2 mil euros na conta de um árbitro não faz a SAD do Sporting arguida mas um advogado do Benfica aceder a processos em segredo de justiça já faz a SAD do Benfica ser?
Vão dar jeito esses meninos no Cashball.
PluribusUnum7 à(s) 19:58
Partilhar
2 comentários:
Anónimo6 de setembro de 2018 às 20:45
Isto é só o início, diz o corrupto! E depois é tão cínico e tem a distinta lata de dizer que a noticia do Benfica é uma vergonha!!
Um verdadeiro escândalo mas no qual ninguém da CS pega.
Uma revelação em directo na TV do tráfico de influências que faz com os amigos influentes. Assim percebemos a razão pela qual os processos dos dragartos estão parados e os do Benfica vão de vento em popa.
Responder
Anónimo6 de setembro de 2018 às 21:00
Este sr. também é do tempo do cashnall, sentava-se no banco com o geraldes e bruno carvalho.Tese do ministério publico está ao lado deles é corrupto.
Se este sr. for eleito é igualmente corrupto.A SAD do sporting tem de ser constituída arguida 2 vezes,tempo bruno carvalho e tempo deste sr.
EliminarSARAIVA E PROENÇA
Há notícias de terem avistado o Saraiva e o Proença a sairem juntos hoje do hotel Radisson junto ao estádio do Campo Grande. O que andaram a congeminar não sabemos. Os lagartos ainda estão muito metidos nisto.
FAZ DE CONTA
Querem brincar ao faz de conta? Então vamos brincar ao faz de conta.
Faz de conta que um presidente de clube não foi apanhado a gabar-se de ter colocado um amigo na presidência da liga.
Faz de conta que um presidente de clube não foi apanhado a gabar-se de ter evitado que Vítor Pereira fosse nomeado para o Comité de Arbitragem da UEFA.
Faz de conta que um presidente de clube não foi apanhado em reuniões secretas com jornalistas com o objectivo de os influenciar e controlar.
Faz de conta que um desses grupos de comunicação não anda a sanear jornalistas apenas porque tem uma ligação ao Benfica.
Faz de conta que jornais como o JN e O Jogo não são controlados pelo FCPorto nas suas opções editoriais.
Faz de conta que um grupo de jornalistas da Cofina não tem uma agenda concertada com os rivais do Benfica para criarem a ideia de que o Benfica manda nisto tudo.
Faz de conta que o director adjunto do Correio da Manhã e CMTV não foi apanhado a festejar os golos do Sporting.
Faz de conta que o director adjunto do Record não foi apanhado a almoçar com Jesus num dia e nos dias seguintes assinou peças no jornal em que passava os recados do treinador do Sporting.
Faz de conta que o antigo chefe de redação do Record não fez uma extensa entrevista a Bruno de
Carvalho quando já sabia que o presidente do Sporting iria ser o seu próximo patrão.
EliminarFaz de conta que o Porto nunca pagou a prostitutas para controlar árbitros, delegados e dirigentes de associações, clubes e entidades reguladoras do futebol.
Faz de conta que o Porto nunca pagou viagens ao Brasil a arbitros de futebol.
Faz de conta que o presidente do Porto nunca recebeu árbitros em casa.
Faz de conta que as escutas nunca existiram.
Faz de conta que o Porto nunca aceitou em comunicado oficial o castigo de seis pontos por corrupção e tráfico de influencias.
Faz de conta que não foram os bons ofícios de um juiz portista que tornaram possível a impossibilidade de julgamento do maior caso de corrupção de que há memória no futebol português.
que um antigo presidente do Conselho de Disciplina da FPF não tentou boicotar uma reunião onde o seu clube do coração iria ser condenado por corrupção.
Faz de conta que o Porto não controlava e controla uma boa parte da polícia, da justiça, dos juízes, dos tribunais, do serviço de estrangeiros, de advogados, de jornalistas na cidade do Porto.
Faz de conta que nunca houve bilhetes distribuídos a toda a esta gente com o objectivo de criar um sórdido esquema de favorecimento do Porto sem paralelo em toda a história do futebol mundial.
Faz de conta que os jogadores do Porto não abusavam de substâncias proibidas e que isso lhes era tolerado por um sistema que eles controlavam e acabavam com muitos deles a exibir os efeitos secundários desse abuso.
Faz de conta que o Porto não controlava e controla clubes através da colocação de treinadores e jogadores.
Faz de conta que só assim treinadores como Rodolfo Reis e muitos, muitos outros Rodolfo a Reis tenham tido a oportunidade que escapa a muitos outros treinadores mais competentes de treinar na Primeira Liga.
Faz de conta que o Porto não chegava a jogar contra adversários com quatro e cinco jogadores emprestados e controlados.
Vamos todos continuar a fazer de conta que nada disto existe ou existiu.
Vamos todos continuar a fazer de conta que as ameaças aos árbitros nunca se verificaram.
Vamos fazer de conta que as suas famílias têm sido poupadas.
EliminarFazer de conta que os Superdragoes não os perseguem.
Que um grupo de adeptos do Sporting não os persegue, ameaça e expõe, com a divulgação pública dos seus dados pessoais.
Vamos fazer de conta que não foi um dirigente do Sporting que elaborou um macabro esquema de controlo e condicionamento dos árbitros.
Vamos fazer de conta que o Benfica não apoiou nenhum dos presidentes das entidades reguladoras do futebol.
Vamos fazer de conta
Viva o futebol faz de conta
O jornalismo faz de conta
A justiça faz de conta
A Liga faz de conta
Vivam todos os faz de conta deste país
E o mais importante...o faz de conta que o Benfica manda
nisto tudo.”
“ESTATUTO DO SPORTINGUISTA”
Uma lista num papel criada em 2006, que foi entregue aos jovens da formação sub-11 e familiares quando foram treinar em Alvalade no dia anterior ao final da Taça. Os familares, chocados, espalharam pela internet
1. O Sportinguista é do Sporting Clube de Portugal.
2. Ser Sportinguista é ajudar sempre a lutar pelo título maior.
3. O Sportinguista é fanático só vê o seu Leão e nada mais.
4. Ser do Sporting é saber dizer sempre o pior do adversário.
5. Ser Sportinguista é defender o seu clube de todas as calúnias.
6. O Sportinguista nunca é vencido, ainda que o seu clube saia derrotado em campo.
7. O Sportinguista tem adoração pelo verde.
8. Ser do Sporting é ser bairrista e gritar no estádio, quer chova ou faça sol.
9. Ser Sportinguista é fazer parte do maior clube da cidade e arredores.
Eliminar10. Ser Sportinguista é acreditar, com garras de leão, no título de Campeão.
11. Ser Sportinguista é rezar 3 vezes ao dia por Bruno.
12. Ser Sportinguista é inventar novas maneiras de escrever fifica.
13. Ser Sportinguista é cum caralho, partir o focinho aos lampiões rabolhos boca de piano.
O IMENSO COLINHO AO CLUBE DO CASHBALL
NAS ULTIMAS 4 ÉPOCAS
(PORQUE SERÁ???)
MINUTOS EM SUPERIORIDADE NUMÉRICA
scp----------628´
fcp----------456´
slb----------368´
PENALTIS
scp-----------40 com 15 em jogos empatados
fcp-----------35 com 18 em jogos empatados
slb-----------27 com 7 em jogos empatados
EXPULSÕES A FAVOR
scp-----------23
fcp-----------21
slb-----------14
PALAVRAS PARA QUÊ???
e neste campeonato a saga continua
pois deveriam estar a 7 pontos do slb
perdoaram-lhe penaltis nos jogos com
o setubal slb e feirense
UMA VERGONHA
A PROPÓSITO: FOI VERDADE OU MENTIRA QUE O MANEL FERNANDES E O OCTAVIO ALMOÇARAM
(NA SEMANA DO JOGO ENTRE SLB E ALCALOTEIROS) COM O FISCAL GODINHO
O TAL QUE COM O APINTADOR GODINHO ROUBARAM
O SLB NA LUZ NO JOGO CONTRA O ALCACETE?
A CMTV NÃO EXPLORA ISSO???
DEDICADO A TODOS OS COMENTADORES DRAGARTOS
EliminarPARA ACALMAREM A PASSARINHA (OLÁ CARECA DA TVI24, RUI SANTOS CANDEIAS QUEIROZ SERROTES OCTAVIOS E OUTROS)
"""COMUNICADO
o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:
a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros
b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros
Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""
MORAL DA HISTÓRIA:
-CORRUPTOS ASSUMIDOS
-SÃO FACTOS
Responder
Anónimo06 setembro, 2018 11:48
OS CANDIDATOS às eleições
do SCP (sporting cashball portugal)
que acalmem o pito
porque pertencem a um clube assumidamente corrupto
PARA MOSTRAR A TODOS OS DRAGARTOS
Jorge Gonçalves assume corromper árbitros
O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
«PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».
in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998
A ISTO CHAMA-SE CORRUPÇAO ASSUMIDA NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR
PARA O COMENTADOR QUE DISSE EM COMENTÁRIO ANTERIOR QUE O BENFICA ERA O CLUBE DO REGIME:
EliminarÉ sempre bom relembrar a verdade nua e crua.
"Uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade”. A mentira de que o Benfica era um clube protegido por Salazar tem sido dita muitas vezes com o objectivo duplo de menorizar as vitórias passadas do clube e modificar a história do futebol Português e, mesmo, de Portugal."
* António de Oliveira Salazar, governou Portugal de 1933 a 1968 (35 anos).
* Até 1974 quando a Revolução dos Cravos pôs fim ao Estado Novo, regime político autoritário implantado por Salazar com a Constituição de 1933, foram disputados 40 títulos do Campeonato Português. O Benfica venceu 20 deles (50 do total), contra 14 do Sporting (35), 5 do Porto (12,5) e 1 do Belenenses (2,5). No entanto, nos primeiros 20 anos após a Revolução dos Cravos, período que antecede o predomínio absoluto dos Dragões (Pinto da Costa), o Benfica ganhou 10 títulos (mais uma vez, 50 do total). O Porto venceu 8 títulos (40), enquanto que o Sporting, apenas 2 (meros 10).
* O Benfica sempre foi olhado com suspeita pelo "regime", pois era o clube da ralé, como eles diziam , e pior ainda, tinha uma bandeira de cor vermelha, a cor associada a todos os que lutavam contra o governo fascista de António de Oliveira Salazar.
* O Benfica foi o primeiro clube a ter eleições democráticas. Já tinha eleições democráticas muito antes do fim do estado novo.
* As ligações do FC Porto ao poder permitiram-lhe nas épocas de 1939/40 e 1941/42 o alargamento dos nacionais para evitar descer à 2º divisão.
* A ditadura ajudou o FC Porto a construir o já desaparecido Estádio das Antas, simbolicamente inaugurado a 28 de Maio de 1952 pelo General Craveiro Lopes (dia comemorativo da revolução que deu origem ao estado novo).
* O antigo Estádio da Luz foi inaugurado no dia 1 de Dezembro (data da Restauração da Independência) e a 5 de Outubro (Implantação da República) foi inaugurado o 3º anel.
* Em 1954/55 O Benfica apesar de campeão não foi indicado para a Taça dos Campeões Europeus porque naquela altura os clubes eram sugeridos pelas entidades nacionais responsáveis e o Benfica, mesmo sendo campeão, foi preterido em favor do Sporting. As "más-línguas" garantem que houve uma "mãozinha" de Salazar neste processo, pois as excelentes relações existentes entre ele próprio a alguns dos dirigentes sportinguistas, não deixavam antever outro cenário, visto que é do conhecimento geral que nas décadas de 40 e 50, e no início de 60, as direcções sportinguistas eram constituídas por gente da Legião Nacional e da UN - Góis Mota, Maia Loureiro entre outros.
(GOIS MOTA QUE ENTROU DE PISTOLA EM PUNHO NA CABINA DE UM ARBITRO AO INTERVALO NO CAMPO DO ATLETICO)
Eliminar* Na década de 1960, o Benfica disputou cinco finais da Liga dos Campeões e venceu duas. É improvável imaginar que isso também tenha sido obra do Salazarismo.
* O Benfica foi obrigado a jogar a final da Taça de Portugal em 1961/62 em casa do adversário (Vitória de Setúbal) um dia depois de o Benfica ter vencido o Barcelona na final da Taça dos Campeões Europeus. Os 15 jogadores que estiveram nesse jogo estavam em viagem no dia do jogo em Setúbal, no qual o Benfica perdeu 1-0.
* Na década de 70 - O Benfica foi campeão por 6 vezes e conseguiu fazer dois campeonatos sem perder um único jogo.
* O clube mais próximo da ditadura sempre foi o Sporting, pois era o clube que tinha simpatizantes com maior peso na sociedade da altura, e mais tarde (na época do Almirante Américo Tomás) também o Belenenses. O Sporting era o clube do regime. Contudo, Salazar aproveitou-se das vitórias do Benfica para se promover e credibilizar como faria qualquer ditador.
* Aquando da revolução de 25 de Abril, o presidente do Benfica era Borges Coutinho.
* Nos 20 anos seguintes à revolução de Abril - o Benfica venceu 10 campeonatos e 7 Taças de Portugal, contra 8 campeonatos e 5 taças ganhas pelo Porto e 2 campeonatos e 2 taças conquistadas pelo Sporting.
* Também nas 84 edições da Taça de Portugal o Benfica venceu 27, 14 sem Salazar e 13 com Salazar. Mais uma vez, com ou sem Salazar, o Benfica mantém a senda vitoriosa.
* Em termos Europeus, o Benfica conta com 10 finais europeias (7 na Taça dos Campeões Europeus e TRES na Taça Uefa) e duas meias-finais (Taça das Taças). Venceu ainda a Taça Latina e uma edição da Taça Ibérica (em 83/84). Estes dados mostram o poderio do Benfica quer em Portugal, quer na Europa, na era Salazar e no pós-Salazar.
* O hino oficial do Benfica não era a música de Luís Piçarra. O hino oficial do Benfica, composto por Bermudes, chamava-se “Avante Benfica” e foi censurado por Salazar por ser entendido como uma afronta ao seu poder.
* Na história do Benfica contam-se imensos dirigentes que lutaram contra o fascismo de Salazar. Manuel Conceição Afonso, Félix Bermudes (o autor do hino censurado), Tamagnini Barbosa e Júlio Ribeiro são alguns desses exemplos. José Magalhães Godinho, conhecido opositor do regime, foi o primeiro director
do jornal do Benfica.
Eliminar* Quando o Benfica foi ocupar o campo 28 de Maio (onde jogava o Sporting) muda o seu nome para estádio do Campo Grande.
Conclusão:
* O Benfica não era o clube do regime como querem fazer querer. Salazar aproveitou-se das vitórias do Benfica para se promover e credibilizar como faria qualquer ditador.
* A supremacia dos dragões coincide com o reinado de Pinto da Costa (e não com o fim do estado novo como querem fazer querer). Presidente do clube desde 1982. Se um dos pilares da democracia é justamente a alternância de poder, não se pode dizer que o Porto viva em democracia, já que é controlado pelo mesmo presidente há VARIAS DECADAS. Só recentemente o Porto começou a ter eleições democráticas.
* O Sporting foi o grande prejudicado com o fim do estado novo, dado ser o clube mais próximo do regime. O clube conquistou apenas 6 vezes o campeonato sem Salazar no poder.(QUANTOS DIRETORES FUGIRAM PARA O BRASIL NO 25 DE ABRIL???)
PARA O COMENTADOR QUE CHAMOU O SLB DE CLUBE DO REGIME
Rui Oliveira e Costa: 'O Benfica não era o clube do Regime'
Nunca é de mais relembrar que até comentadores afetos a outros clubes que não o Benfica dizem que o Clube da Luz não foi o clube do regime como o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J “Baluarte” Marques(FJM) tanto diz numa de querer voltar com as guerras Norte/Sul.
Hoje FJM tenta fazer o que Octávio Machado fazia na temporada passada. Trazer as tácticas de comunicação dos anos 80/90. Mas dá-se mal porque a história não é facilmente alterada como a data de fundação do FC Porto. Mas uma das pessoas insuspeitas pela cor do clube é Rui Oliveira e Costa.
O comentador do Sporting afirmou num programa desportivo que o Benfica não é o clube do regime.
Também Alfredo Barroso, conhecido sportinguista e democrata afirmou o mesmo numa crónica ao jornal Record em 2000: “E, no entanto, nos tempos da outra senhora, o Sport Lisboa e Benfica chegou a ser considerado como uma referência democrática, um oásis onde coexistiam vozes de todas as origens políticas e em que algumas figuras notórias da oposição ao Estado Novo chegaram a ser membros dos órgãos sociais do clube. Digo isto com tanto mais admiração e à vontade, quanto é certo que sempre fui adepto do Sporting Clube de Portugal, o qual, pelo contrário, era conhecido pelas suas notórias ligações ao Estado Novo e foi quase sempre dirigido por figuras mais ou menos proeminentes da extrema-direita do regime salazarista. Para grande desespero de alguns adeptos como eu que, por carolice ou amor à camisola, nunca viraram a casaca, apesar dos dichotes e bicadas (mais que justas) de muitos adeptos do Benfica.”
Não foi o Benfica que teve para descer duas vezes. Graças a Salazar, nesses dois anos o campeonato foi alargado para que o FC Porto tivesse a possibilidade de disputar o campeonato.
O clube do regime sempre foi o Sporting. Porque são eles que tinham dentro de si as elites do país, no caso, fascistas.
Tanto assim foi que quando se deu o 25 de abril, 78 dos 80 elementos do Conselho Leonino fugiram do país. Por serem todos anti-regime fascista?
Os grupos de extrema direita e os nazis estão todos associados ao Sporting. Não há outro clube em Portugal com essas ligações. E isto é um facto!
A ainda são o clube do regime, já que são essas elites que ainda dominam as estruturas financeiras, políticas e jurídicas do país. Alguém tem dúvidas?
Pedro Guerra és tu? Ou serás tu Gosma da silva?
ResponderEliminarA única diferença entre vocês dois é no volume! Um é constituído por mais m*rda do que o outro!
Fica descansado quadrúpede agora que zurras p'ra BURRO não te falta nada !!!
Eliminaró grande gebo das 15h32 ladras ladras ladras mas contestar os factos um por um nem lhe tocas
Eliminarmas qual Guerra, qual quê
mete na mona que só há até este momento dois clubes assumidamente
corruptos, como acabaste de ler
um foi punido comeu e calou
e o outro clube assumiu através do próprio presidente
não vale a pena negar
são factos