20 agosto 2018

Sporting chega a acordo por médio, mas...; Diaby chega hoje para assinar pelo Sporting; Matheus deve ser hoje reintegrado; Benfica reativa negociações com médio brasileiro. "A nossa primeira opção continua a ser o Benfica"

O Sporting regressa hoje ao trabalho, depois da vitória frente ao V. Setúbal, e a novidade deve ser a reintegração de Matheus no plantel principal. De acordo com o Record, da parte do jogador existe essa expectativa, isto após alguns dias a trabalhar no ginásio, na sequência de um ‘post’ publicado no Twitter a questionar a sua ausência com o Moreirense, na primeira jornada da Liga.
Desde esse episódio, refira-se, o extremo tem estado afastado do plantel principal, por decisão de José Peseiro, mas a verdade é que tanto o treinador como a estrutura diretiva do Sporting contam com Matheus Pereira e, nessa medida, é expectável que a curto prazo, se não hoje mesmo, que este seja reintegrado no plantel principal com o intuito de preparar o dérbi da Luz, já no próximo sábado. Face à situação em Alvalade, o Record escreve que nos últimos dias têm chegado abordagens pelo extremo, mas Matheus Pereira, de 22 anos, pretende continuar de leão ao peito. O jogador só decidirá algo em contrário caso lhe seja comunicado que não faz parte dos planos, o que no entanto, e apesar da situação em Moreira de Cónegos, não deve corresponder à realidade. Equipa técnica e estrutura diretiva têm muitas esperanças no potencial do prodígio da Academia.

Sporting e Guangzhou Evergrande já chegaram a um acordo para acedência porem préstimo do médio internacional sérvio Nemanja Gudelj, de 26 anos. Segundo O Jogo falta apenas que a sociedade verde e branca garanta o pagamento integral da carga fiscal inerente à parte do salário que terá de suportar durante a próxima temporada. Em causa está um valor próximo dos 1,5 milhões de euros em impostos, correspondentes a um vencimento de três milhões brutos por época.
O Sporting melhorou a sua proposta inicial, passando a disponibilizar-se a pagar 1,5 milhões de euros dos cinco sem impostos que Gudelj aufere – o remanescente fica a cargo do Guangzhou Evergrande –, sendo que o emblema chinês receberá perto de três milhões de euros pela cedência por empréstimo de uma temporada, os quais serão liquidados em três parcelas. Em Alvalade, os dirigentes leoninos esperam que o acordo fique completamente selado nos próximos dias, aliás a ideia passa mesmo – por mais disparatada que possa ser – por ter o jogador a tempo de poder entrar nas opções de José Peseiro para a Luz, ainda que o atleta neste momento não apresente as condições físicas necessárias para a exigência da competição.
A favor do Sporting nesta negociação está o facto de Gudelj não ter em mãos ofertas de valores similares aos que foram apresentados pelo Sporting, gorada que ficou a possibilidade de se transferir para emblemas dos dois principais campeonatos europeus e de onde surgiram sondagens e negociações não concretizadas, concreta mente de Inglaterra e Itália. No entanto, sem o compromisso dos leões a respeito do pagamento da carga fiscal o negócio fica comprometido, uma vez que o atleta termina contrato em dezembro de 2019 e, apurou O Jogo, não descarta a possibilidade de ficar sem jogar para que a partir de janeiro possa comprometer-se com outro clube, recolhendo os benefícios de um atleta livre.

Abdoulay Diaby aterra hoje em Lisboa para formalizar a sua mudança para o Sporting. Segundo escreve o Record, a SAD de Sousa Cintra chegou ontem a acordo com o clube belga, após intensas negociações durante as últimas semanas, e o avançado maliano foi autorizado a viajar para Portugal com o objetivo de concluir a sua mudança para os verdes e brancos.
A forma de pagamento era o principal obstáculo entre os dois clubes, mas a verdade é que a SAD de Sousa Cintra e o Club Brugge limaram as arestas que faltavam, viabilizando assim um acordo que, na realidade, era desejado por todos. A empresa de agenciamento Stellar Group, que desde a primeira hora esteve encarregada de intermediar a transferência do jogador, teve um papel decisivo na conclusão de todo o processo.
O negócio em si deve custar cerca de 3 milhões de euros aos cofres dos verdes e brancos, mas a SAD acabou por conseguir parcelar o pagamento, o que na prática permite ao clube dosear o esforço financeiro na aquisição de Abdoulay Diaby. Já o jogador, de 27 anos, deve assinar por quatro temporadas, isto após cumprir os habituais exames médicos em Lisboa.
Se tudo correr como se espera, Diaby poderá ser opção frente ao Benfica, já sábado, mas muito dificilmente será convocado por José Peseiro, mesmo que Bas Dost não recupere para o jogo com os encarnados. Apesar de ter sido um dos elementos mais importantes do Club Brugge nos últimos anos – Diaby marcou 16 golos a época passada –, em 2018/19 o maliano ainda não foi utilizado, devido à saída para os verdes e brancos. Assim, o avançado chega sem ritmo de jogo, já para nem falar da falta de rotinas com a equipa. Peseiro ganha, no entanto, um jogador versátil, que tanto pode atuar nos corredores como no eixo do ataque.

O Benfica continua ativo no mercado em busca de um médio para a posição 8 e eis que, depois de um período de ‘congelamento’ nas conversações entre Benfica e Leganés, o empresário de Gabriel vem a lume sublinhar que as negociações foram recentemente reativadas. De acordo com Danilo Silva, o negócio poderá até ficar selado no decorrer desta semana, com o centro-campista dando prioridade em rumar à Luz. “Esta semana devemos ter novidades. O Leganés libertou o Gabriel do próximo jogo [hoje, no terreno do At. Bilbao] e acreditamos que esta semana será decisiva para concluir a saída dele. A nossa primeira opção continua a ser o Benfica. Houve coisas positivas esta semana e continuamos a apostar no Benfica, principalmente pelo trabalho que têm feito”, vinca o agente, em declarações ao jornal Record.
Apesar da confiança no alcançar de fumo branco com o emblema da Luz nos próximos dias, o representante de Gabriel não deixa de avançar a existência de mais interessados no centro-campista. “Temos mais propostas de clubes de Espanha, Rússia e Alemanha”, revela, indo ao encontro das notícias avançadas pela imprensa espanhola, que já se referiu ao assédio de clubes como Sevilha ou Celta de Vigo, por exemplo.
As conversações entre Benfica e Leganés já tiveram início há várias semanas, tendo entretanto experimentado vários altos e baixos. O empresário Costa Aguiar chegou a ser mandatado por Luís Filipe Vieira para intermediar as negociações em nome das águias, mas acabaria mais tarde por se afastar, também perante a intransigência do clube da metrópole madrilena em baixar as suas exigências – o emblema espanhol mostrou-se sempre reticente a vender o jogador abaixo dos 12 milhões de euros. Uma vez que Gabriel é um pedido de Rui Vitória, o presidente benfiquista pegaria depois nas rédeas das negociações, mas também sem efeito. Entretanto, o líder da SAD benfiquista resolveu congelar as diligências, mas acima de tudo com o intuito de jogar com o tempo e assim causar também desgaste junto dos responsáveis do Leganés. É que, com o aproximar do fecho da janela de transferências – e o jogador, de 24 anos, a não entrar nas contas do treinador –, Vieira espera que os espanhóis venham a ceder, aceitando vender Gabriel por não mais de 8 milhões de euros. 

4 comentários:

  1. Quando ontem no Bessa assisti à ferocidade e à impunidade de que gozaram os jogadores do Boavista quando agrediram selvatica e recorrentemente Gedson, fiquei perturbado!


    O regresso ao passado está em curso com muita “fruta” sobre a mesa. Uma mesa siciliana com ramificações por todo o lado – desde o submundo da Inbicta, passando pelo Estoril até Portimão e demais paragens onde exista um morcão corrupto azul e bronco.

    Novas encomendas semelhantes às desses tempos tenebrosos?


    O que é isto?

    Perante arbitragens cobardes, nomeações habilidosas e dirigentes comprometidos, tudo se conjuga para mais uma época em que o fantasma do Apito Dourado continue a pairar constantemente sobre os campos de futebol, em particular nos relvados onde o grémio assumidamente corrupto quererá vencer pela trapaça, pela arruaça e sem escrúpulos, enjorcando carrascão, o vinho de tasco a que se refere o renegado de Nantes e algoz de Marega. Concomitantemente, o Glorioso já começa a enfrentar e a lutar contra a complacência comprometedora de todos os motas, xistras, oliveiras, soares dias e quejandos desta vida subjugados às orientações tácitas de fontelas e sus muchachos.


    Ontem também assisti a uma conferência de imprensa pós-jogo absolutamente miserável de um sujeito que há muito destila uma aversão e uma execrável verrina a tudo o que soe a Benfica.

    O treinador boavisteiro simão foi desonesto intelectualmente. A sua intervenção revelou azia, mau perder, pequenez e uma falta de respeito pelo jogadores do Glorioso. Tão pequenino que se esqueceu da violência das faltas dos seus jogadores, especialmente sobre Gedson. Um árbitro competente teria despachado metade da sua equipa para os balneários muito antes do final do jogo.


    Enfim, uma jornada à medida de toda a quadrilha anti-Benfica, desde a violência boavisteira, passando pelo branqueamento de um penalty estratosférico contra o lagartêdo do fôsso à vitória truncada e xistrada do grémio das putas, com estes dois últimos factos a ocorrerem mesmo ao soar do gongo. Foi umfartar vilanagem!


    Por último e como tenho o máximo respeito por todos aqueles que defendem estoicamente o Benfica, junto o link do blogue Hugo Gil que mostra cabalmente o que aconteceu ontem no Bessa.


    https://hugogil.pt/video-as-cacetadas-que-levou-gedson-fernandes-no-bessa/

    OBJECTIVO--ARRUMAR GEDSON


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Divertidos

      Não posso deixar de me associar às vozes que justamente consideraram o jogo do Porto hoje uma palhaçada e um atentado à verdade desportiva . Divertido , aqui em baixo , o presidente do SAD porque o velho Belenenses é outra coisa . Tinha acabado de tomar o segundo golo




      E quando a coisa estava ficando brava apareceu Xistra e deu a vitória ao Porto . Não podemos continuar dormindo ou a coisa vai ficar fácil para eles .




      Divertidos

      Não posso deixar de me associar às vozes que justamente consideraram o jogo do Porto hoje uma palhaçada e um atentado à verdade desportiva . Divertido , aqui em baixo , o presidente do SAD porque o velho Belenenses é outra coisa . Tinha acabado de tomar o segundo golo




      E quando a coisa estava ficando brava apareceu Xistra e deu a vitória ao Porto . Não podemos continuar dormindo ou a coisa vai ficar fácil para eles .




      Eliminar
  2. E isto tudo efeitos do penta xau.

    ResponderEliminar
  3. Vamos ver a quantidade de x que este diaby vai calcar, este cintra tivesse calado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...