A primeira saída do FC Porto no campeonato perspetiva-se como uma das maiores mobilizações de adeptos portistas dos últimos anos na competição. Segundo O Jogo, a SAD azul e branca solicitou e recebeu cerca de 12 mil bilhetes por parte da homóloga do Belenenses para o encontro de domingo, marcado para as 18h30, no Estádio Nacional. O arranque protagonizado pela equipa de Sérgio Conceição, a presença de muitos emigrantes em Portugal durante o mês de agosto e o facto de a partida se realizar no Jamor e não no Restelo, proporcionando um ambiente semelhante ao das finais da Taça de Portugal antes do apito inicial, motivaram o pedido.
Os ingressos têm o preço unitário de 12,5 euros e têm voado a bom ritmo, tanto nas bilheteiras do Estádio do Dragão, como na Casa do FC Porto de Lisboa.
Muitos dos adeptos do FC Porto que viajam do Norte do país vão partir rumo a Oeiras durante a manhã. Em viaturas próprias ou em autocarros, o objetivo passa por chegar por volta da hora de almoço ao vale do Jamor para realizarem os tradicionais piqueniques. É o que sucederá, por exemplo, com as claques dos azuis e brancos, que estarão em peso no Estádio Nacional. SuperDragões serão 3500, mas os Coletivo 95 também esperam marcar presença em bom número num jogo tradicionalmente complicado para os portistas, que na última temporada foram derrotados pelo Belenenses (2-0).
A mobilização de adeptos para os jogos do FC Porto no campeonato longe do Dragão tem aumentado gradualmente ao longo das últimas temporadas. Na de 2016/17, quando a equipa de Nuno Espírito Santo lutou pelo título quase até ao fim – sucumbiu na penúltima jornada, na Madeira –, os azuis e brancos chegaram a arrastar muitos adeptos nas deslocações que realizaram na segunda volta da competição a Guimarães( cinco mil ), Arouca (3500), Bessa (dez mil ), Braga (sete mil) ou à Luz (cinco mil). Já na última época registaram-se “invasões” a Paços de Ferreira (cinco mil), Restelo (oito mil) ou ao Estoril (cinco mil), no encontro que teve de ser interrompido ao intervalo, devido ao risco de a bancada onde se encontravam as claques portistas ruir por fendas na estrutura.
Informada para a maciça deslocação de adeptos do FC Por tono fim de semana, a PSP vai montar uma operação de segurança idêntica a um jogo de alto risco. A revista será apertada, como é habitual, para que tudo corra dentro da normalidade.
Brahimi foi ontem por diversas vezes apontado ao Mónaco surgindo mesmo a notícia que o clube francês avançou com uma proposta pelo internacional argelino. No entanto, segundo o jornal O Jogo após contactos desenvolvidos na SAD dos dragões, nenhuma proposta chegou ao Dragão por Brahimi proveniente do Mónaco.
Recentemente, o internacional argelino rejeitou uma proposta do West Ham para jogar na Premier League, preferindo manter-se no FC Porto e continuar a disputar a Liga dos Campeões.
Já o JN avança que é possível que chegue a proposta do Mónaco pelo jogador e que os dragões negociarão abaixo da cláusula de rescisão cifrada em 60 milhões de euros.
O Sporting voltou à carga por Enzo Pérez e subiu mesmo a oferta inicial que submeteu ao elenco diretivo dos argentinos do River Plate. Segundo garante O Jogo, em cima da mesa está agora uma proposta de 2,5 milhões de euros, verba que, no entanto, ainda é considerada reduzida pelos dirigentes do Millonarios.
Recorde-se que o Sporting apresentou inicialmente uma proposta de 1,5 milhões de euros, aguardando igualmente que o próprio jogador possa manifestar de forma taxativa a vontade de ser libertado, depois de verificar que não tem sido primeira opção por parte do treinador Marcelo Gallardo.
José Maria Ricciardi, candidato à presidência do Sporting, viaja hoje para Nova Iorque, onde vai manter-se até amanhã. Segundo o Record, naquela cidade dos Estados Unidos o banqueiro vai reunir-se com investidores institucionais, de modo a captar apoios que entende serem necessários para o futuro imediato do Sporting. Segundo o diário, o candidato já tem mesmo algumas reuniões marcadas, que servirão igualmente para explicar o seu projeto para a presidência do clube, que já se sabe prevê uma forte componente ao nível do investimento e da captação de receitas.
A questão financeira é, de resto, uma das grandes preocupações de Ricciardi, pois o banqueiro considera a situação atual muito difícil e preocupante. Como explicou recentemente, em debate com os restantes candidatos, o banqueiro entende que são necessários 122 milhões de euros no imediato, montante esse que, em sua opinião, será capaz de resolver os problemas do clube leonino a curto/médio prazo. O valor apurado pelo candidato à presidência do Sporting está relacionado com os gastos do clube e da SAD. Segundo ele, o clube despende, neste momento, 23 milhões de euros, enquanto a SAD tem gastos avaliados em 100 milhões de euros.
Nos cálculos de Ricciardi, de 63 anos, o défice da SAD em 2018, ainda a ser comunicado, será qualquer coisa como 60 milhões de euros, já com as vendas todas contabilizadas, e isso é algo que, em seu entender, agudiza a situação. “Isto não está para estagiários”, comentou, no recente debate da CMTV. Em todo o caso, o candidato comprometeu-se a resolver os problemas financeiros, com uma equipa capaz. A presença no maior centro financeiro do Mundo poderá acelerar essa intenção, já que essa é uma das grandes preocupações atuais.
A bola pode já ter sido há muito tempo atrás afecto ao benfica, mas hoje o jornal é constituido por recibos não veerdes mas azuis cheios de medo do canelas ou só para garantir emprego. Ontem escriviam que um tal de Gouvea tinha uma proposta "FORTE" do muscrum, a proposta era pouco mais que 1 milhão (quero saber o que é uma proposta fraca) e que mais do que isso vários clubes belgas (uma epidemia) queriam o jogador. O antuérpia fez tb uma proposta que eu suponho ser "SUPERFORTE" parecem as propostas do sporting pelo enzo. Todos estes adjectivos são unguentos para a autoestima do dragão e para ver se a vidinha do jornalista corre melhor. Aquele abraço do Pinto ao braimi significa "dá cá 50 % de ti e leva este abraço em troca" se não acontecer isso já estou a olhar para o canelas que é para onde vais estagiar.
ResponderEliminarEste cromo preocupado com o Gouvea...lol
EliminarNem os portistas querem saber e tu nervosinho...kkkkk
Procupa-te com o prodigio do Taarabat
EliminarO MENINO D’OURO E A "FENERBAHÇE TV"
ResponderEliminar"... Mas mais importante que tudo é a camisola que vestimos e o símbolo que trazemos ao peito" - GEDSON dixit
A expectativa era grande. Não só entre os Benfiquistas mas também entre anti-benfiquistas, morcões corruptos e lagartunços. Os Benfiquistas acreditando que o Glorioso sobreviveria ao inferno de Istambul – o fervilhante Şükrü Saracoğlu – e os muares nojentos e invejosos, parentes próximos dos saraivas, chicos cariados, domingos andrades, bernardecos, cretinos, vagalhães, serpas croquetes, filetes e quejandos desta vida, esfregando as mãos e arreganhando a tacha de soslaio, esperando por um massacre turco sobre as hostes vermelhas.
Na esplanada do café esperava-me um lugar privilegiado, mas um pouco distanciado do ecrã que exibia as imagens do desafio, o que não impedia que ouvisse perfeitamente as vozes dos comentadores. Quando cheguei, já o desafio decorria há mais de cinco minutos. Estranhamente só ouvia “Fenerbahçe, mais Fenerbahçe, outra vez Fenerbahçe, Fenerbahçe para cima, Fenerbahçe para baixo, Fernerbahçe para o lado, que o Fenerbahçe para ganhar teria de jogar assim e assado, frito e cozido, que o Fenerbahçe estava mais subido, blá, blá, blá, blá…
Se calhar os patrões do café lá escolheram uma TV turca, via satélite, que transmite o jogo e até talvez seja mesmo a Fenerbahçe TV… – disse eu para os meus botões.
O facto mais marcante do jogo era a espectacularidade exibicional do menino benfiquista Gedson, o Príncipe de S. Tomé e Ouro Negro do Golfo da Guiné!
Absolutamente fabuloso… e catrapumba!
Um golo de se lhe tirar o chapéu! Ora tomem lá seus turcos enlatados importados da Lusitânia!
As bestas ranhosas que comentavam na TV tiveram de engolir em sêco! Um gritar de golo desta gentalha surgiu então tímido, pífio, como se sentissem o Gedson a sodomizá-los até às entranhas anti-gloriosas!
Ora porra, lá está a eliminatória tramada pelo novato! Mas ainda há muito tempo para o Fenerbahçe dar a volta…oh, se há!...
Passados alguns instantes, Castillo surge a coxear. Lá veio mais uma lengalenga ressaibiada. “Que o Castillo se aleija com facilidade, problemas que tem experimentado com frequência, blá, blá, blá, blá, blá, sendo esta uma das suas notórias características”…
Depois, entre muitas outras canalhices, já o jogo se encaminhava para o final lá veio outra novidade. A de que “Gedson estava estoirado, já não aguentava, estando prestes a dar o berro, blá, blá, blá, blá, blá”, numa repetição de um mórbido desejo até à exaustão.
Mais estupefacto fiquei quando a certa altura oiço um papagaio já com os cornos do tamanho da Lua e que eu presumia ser turco mas com sotaque aportuguesado, dizer que o “Benfica procurava o apuramento já que o fcporto se tinha apurado brilhantemente para a Champions”…
Aí, eu disse – alto lá e pára o baile, *crlho*! Ó filho de uma grande puta, brilhantemente?!?
- Então depois desse grémio assumidamente condenado por corrupção, durante a época finda, ter pago 748.000 euros ao Estoril com o qual estava a perder quando o jogo entre eles foi suspenso por invasão de campo por uma pandilha de delinquentes que ficticiamente assustada, via a impossibilidade de vitória e conseguiu adiar por 37 dias o que restava do jogo, depois de haver jogadores adversários “amigos” a fazerem passes de morte para os próprios jogadores do fcporto marcarem golos desbloqueadores num punhado de jogos, inclusive no referido depois de reatado, depois de jogadores do fcporto chamarem malucos a árbitros e demais ameaças e bandalheiras, isso é que é “brilhantemente”?!? – vociferei indignado.
Perante o chorrilho de comentários debitados, revoltado e aborrecido, aproximei-me e constatei afinal que a estação televisiva era a Sport TV.
Um espectador assinalou a minha curiosidade perguntando:
Eliminar- Está a confirmar a estação que está transmitir o jogo?
- Exactamente – respondi eu.
- Ó meu caro, isso é mais uma TV atulhada de canalhas anti-Benfica! – respondeu-me o sujeito, também ele incomodado com as barbaridades e comentários tendenciosos que toda a plateia ouvia.
Filhos da puta! Não têm vergonha nenhuma no focinho! – arengava outro alto e bom som.
Ardeu tudo em Monchique, caiu a ponte em Génova, houve um sismo catastrófico na Indonésia…
Quando é que alguém rebenta e pulveriza definitivamente com aquela merda de estação televisiva?
GRÃO VASCO
ricciardi nos EUA para captar investidores???
ResponderEliminareheheheheheh
não acredito
então aquilo dito pelo sórraiva e pelo linhas brancas
não era só saúde financeira???
alguem andou ou anda a mentir
Ve na internet ó encornado..kkkkk
ResponderEliminar... com medo de ruir a bancada por fendas na estrutura?????!!!! eheheheheheheh.
ResponderEliminarEsta gente escreve sem reparar que as noticias são iguais para todos, as opiniões sectárias é que ficam ao gosto de quem as escreve- que eu saiba, a peritagem feita demonstrou que a bancada de onde fugiram os adeptos do Porto (fugiram não, invadiram o campo) nunca esteve em risco, e se tivessemos uma verdadeira Liga, o FCPorto teria sido penalizado com derrota por invasão de campo, ou no mínimo teria de disputar o restante do encontro nas 24 horas seguintes.
Mas como foi permitido que um adepto do FCporto invadisse o relvado e fosse agredido pelas costas do Pizzi sem qualquer penalização isto é tudo normal.
Depois temos os caes de fila, onde se inclui este blog, a lançar as suas versões mentirosas de uma realidade virtual, como a de o Fcporto ser o clube mais vencedor nos últimos 30 anos -pudera, assim qualquer um teria sido. Acho até que vai ser proposta uma condecoração especial aqueles que fabricaram uma das maiores batotas desportivas de sempre - Pinto da Costa, Pedroto, Lorenco Pinto, Adriano Pinto, Poncio Monteiro, Joaquim Oliveira, Antonio Garrido, Silvano, Guimaro, Pratas, Isidoro, Amorim (ou Calheiros se quiserem), Proença, e os ainda activos Jorge Sousa e Soares a Dias ( na senda do seu "deles" saudoso pai e mentor)
Uma verdadeira escumalha ao serviço da batota e da falta de ética, um hino agora cantado pelos seus sequazes e capatazes, como os criminosos Super Dragões, Pedro Proença, Tiago Craveiro, Fernando Gomes, Sonia Carneiro, e os difusores da propaganda, como Serrão, Andre Pipa, Manuel Queiroz, Miguel Sousa Tavares, SporTV, TVI, RTPorto e outros que manobram os cordelinhos na sombra a que pertencem os refugos, a escória dos vendidos e dos fanáticos.
Essa da SporTV, do campeonato Brilhantemente ganho também me chamou a atenção, faço ideia a dimensão da avença....o que vale é que a minha contribuição para esse arremedo de canal desportivo além de um escarro ao ouvir esse tipo de considerações é a de os aturar através do "Inácio", o que recomendo vivamente de forma a boicotar o mais possivel o financiamento de um canal ao serviço do clube assumidamente corrupto.
É um crime ao Benfiquismo uma assinatura desse canal. Pelo menos enquanto por lá mandarem esses travestidos de jornalistas, bonifrates manobrados e sem coluna vertebral.
Viva o Benfica!
Oh meu grande eterno sonegado!
EliminarMete mais tabaco nessa merda que andas a fumar porque andas a delirar! És adepto do clube mais corrupto da história do futebol pá! Tem vergonha oh nabo!