28 agosto 2018

Sporting 'ataca' pérola brasileira. Wendel pode ser envolvido no negócio; Real Madrid 'prende' Coentrão; Marega vai renovar com o FC Porto; Não está fácil. Jonas observado em Espanha por especialista

Jonas, avançado do Benfica que depois de um período de indefinição entra nas contas de Rui Vitória, estará a ser seguido por um especialista em Espanha.
Afastado da competição por motivo de lesão, o jogador brasileiro de 34 anos está a contas com um problema lombar que persiste e, por isso, terá recorrido a um especialista no país vizinho.
Longe da sua melhor forma e de poder regressar no imediato aos relvados, o avançado quer perceber qual é o problema que tem em concreto, sendo que depois de ser observado deverá ser tratado em Lisboa.
Relembre-se que depois de ter sido apontado à saída da Luz, para rumar à Arábia Saudita, o jogador viu o seu contrato subir em flecha, isto apesar de ainda não ter somado qualquer minuto oficial com a camisola das águias.

Marega arrependeu-se, pediu desculpa, foi integrado no plantel, voltou a jogar e agora... vai renovar. O maliano está decidido a aceitar a proposta que o FC Porto lhe fez e que o seu empresário negociara antes ainda da confusão que ditou o afastamento dos trabalhos da primeira equipa a 2 de agosto. Há alguns pormenores para clarificar e um ou outro acerto que o avançado quer fazer no contrato oferecido por Pinto da Costa, mas é seguro que a renovação vai avançar e será assinada muito em breve, eventualmente até ao final do mês. Mas essa é uma questão que depende de muitas outras, entre as quais a disponibilidade da SAD, que tem apenas mais quatro dias para finalizar alguns dossiês relativos ao fecho do mercado, entre potenciais reforços e vários jogadores para emprestar ou vender.
Certo, por esta altura, é que o avançado vai mesmo continuar no plantel e assinar o novo vínculo, que deve contemplar o prolongamento da duração do mesmo em mais um ou dois anos (até 2021 ou 2022, portanto), uma revisão da cláusula de rescisão (atualmente cifrada em 40 milhões de euros) e, claro, uma subida do salário anual, que o FC Porto entende justificar-se porque Marega está num patamar muito inferior à maioria dos colegas.
O jogador foi contratado em janeiro de 2016 ao Marítimo. Até hoje nunca renovou, o que significa que manteve um salário abaixo de boa parte dos seus colegas no FC Porto. A extensão do vínculo nunca foi pensada antes da época transata, tais as dificuldades que o africano teve em impor-se no FC Porto. A boa época na cedência ao V. Guimarães fez disparar a sua cotação e a renovação começou a ser pensada nessa fase. Contudo, sempre sem pressas, porque o jogador estava seguro até 2020 e não tinha valor de mercado suficiente para que a SAD portista pudesse ser pressionada. Entretanto, Marega virou uma das figuras principais do FC Porto campeão nacional 2017/18 e as coisas mudaram. Perante a obrigatoriedade de negociar primeiro com colegas que terminavam em 2018 ou até em 2019, Marega foi sendo adiado, mas em julho chegou-se a um entendimento que satisfazia todas as partes, como o próprio Pinto da Costa confirmou. Apesar disso, nem jogador nem empresário assinaram e o que se seguiu foi o que já todos sabem. Completa que está a reintegração do jogador, novamente empenhado e como foco no FC Porto, a renovação volta a estar em cima da mesa, pois Marega sabe que é essa a única solução para subir uns degraus no salário anual e, também dessa forma, ser premiado pelo que tem ajudado os dragões nos últimos 12 meses.

Fora dos planos de Julen Lopetegui no Real Madrid, Fábio Coentrão está em conversações com a SAD do Sporting para selar um regresso ao clube do coração, onde jogou na temporada passada por empréstimo dos merengues. Segundo O Jogo, a chegada do lateral está dependente da sua desvinculação do emblema madrileno, com o qual tem contrato até junho de 2019. No entanto, e apesar do jogador fazer parte da lista de “dispensados”, esta negociação não tem sido fácil devido a um desacordo de verbas entre as partes.
Na capital espanhola, Coentrão aufere quatro milhões de euros livres de impostos por ano e pretende receber a totalidade dessa quantia quando assinar a rescisão. Contudo, segundo o diário, o campeão europeu só está disposto a pagar três milhões de euros ao jogador, cenário que tem deixado a desvinculação “presa” por um milhão de euros. A intenção do jogador passa por fazer um “forcing” para resolver esta situação até 31 de agosto – dia do encerramento do mercado – e ficar livre para cumprir o seu desejo de assinar pelo Sporting a custo zero.

A SAD leonina tem um novo alvo para o ataque: Pedro Guilherme, avançado do Fluminense. O atual melhor marcador do Brasileirão é um sonho do líder da sociedade do Sporting e poderá seduzir os responsáveis do emblema brasileiro com a cedência de Wendel, apurou o JN junto de fonte próxima do negócio.
Com a saída de Doumbia para o Girona já alinhavada, a SAD verde e branca tem uma folga salarial muito elevada para conseguir seduzir o avançado que tinha a estreia prevista na seleção brasileira frente aos Estados Unidos da América e ao El Salvador – uma entorse no joelho direito causou uma paragem de 21 dias, mas não preocupa os responsáveis do “Flu”. Com 10 golos em 19 partidas disputadas no Brasileirão, Pedro é o novo craque a despontar no conjunto “tricolor” e a despertar o interesse dos leões, que procuram reforçar o ataque até ao encerramento do mercado de transferências, na próxima sexta-feira.
No entanto, o Sporting enfrenta elevada concorrência e o Fluminense já se deu ao luxo de rejeitar propostas muito elevadas, como 8,5 milhões de euros do Bordéus (França) ou 15 milhões do Monterrey (México), de acordo com a imprensa brasileira. A troca com Wendel, que em janeiro chegou a Alvalade vindo do próprio Fluminense, poderá fazer mudar as pretensões “tricolores”. Mas há pouco tempo para negociar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...