François Moubandje, lateral-esquerdo do Toulouse, foi abordado pelo FC Porto e Sébastien Frapolli, empresário do internacional suíço de origem camaronesa, confirmou ao jornal O Jogo a investida. "Há interesse, efetivamente, mas ainda não se entrou numa fase de negociações oficiais", esclareceu o agente.
O contrato do lateral termina no final desta época que agora iniciou, motivo pelo qual o clube francês admite negociar o lateral de 28 anos. O Alavés fez, recentemente, uma proposta de 1,5 milhões de euros pelo lateral, mas o Toulouse rejeitou, exigindo entre 4 a 5 milhões de euros.
Ainda segundo o empresário, o clube que mais interessa ao defesa é o...FC Porto. "Esperamos pelo FC Porto, porque é um grande clube. O jogador está muito entusiasmado com essa possibilidade", disse o agente do defesa que esteve presente no Mundial mas que não chegou a ser opção.
O Sevilha confirma que está neste momento em conversações com o Benfica pelo lateral-direito Sébastien Corchia. O diretor desportivo do clube espanhol, Joaquín Caparrós, sublinha que “o tema está a ser trabalhado”, apesar de “não existir ainda nada definitivo”. Na prática, significa isto que as negociações não estão fechadas, sendo que, segundo o Record, os encarnados procuram garantir o empréstimo do internacional francês por uma temporada.
As conversações entre os clubes arrancaram há cerca de uma semana, com Tiago Pinto, diretor-geral para o futebol das águias, a falar diretamente com Paco Gallardo, um dos braços-direitos de Joaquín Caparrós. Por esta altura, ainda não existe acordo quanto aos termos da possível transferência, sendo que o Sevilha pretende um milhão de euros pela cedência e ainda que o emblema da Luz assuma os cerca de 2,5 milhões de euros brutos do salário do jogador. Ora, a SAD benfiquista não pretende pagar pelo empréstimo e também começou por colocar em cima da mesa o pagamento de cerca de 80 por cento dos vencimentos do jogador. A solução para desatar o nó poderá estar no pagamento integral dos ditos salários, sem compensação pela cedência. Certo é que, aos 27 anos, Corchia não terá espaço no esquema de três defesas do Sevilha – para além de Navas, foi ainda contratado Aleix Vidal – e é do interesse de todas as partes a saída temporária.
O negócio relativo a Diaby ainda não ficou concluído ontem, mas nos próximas dias é expectável que as partes cheguem a um entendimento que permita ao avançado maliano, ligado contratualmente ao Brugge, assinar pelo Sporting. Nesta altura, as bases do entendimento estão alinhavadas, mas os leões e o clube belga ainda divergem quanto ao fracionamento do pagamento. Ainda assim, a questão tem sido, aos poucos, contornada e a expectativa é que o negócio seja concluído com sucesso. Diaby, de 27 anos, é um avançado móvel, como José Peseiro pretende, e ao longo dos anos tem sido um das grandes figuras do Brugge. Com o negócio iminente o treinador dos belgas, o croata Ivan Leko, não utilizou o jogador até ao momento.
Como diaby ou melhor temos mane, ou raphinha. Não se entende
ResponderEliminarÉ só lixo para o Sporting. Fora o que o próprio Sporting já tem dentro de sua casa
ResponderEliminarParafraseando Mateus Pereira, "Não se entende", mais um treinador que deita fora os talentos da academia para trazer cepos tipo Dumbiás e outros que tais, deixando de fora jogadores menos experientes mas de qualidade superior. Andam a comprar pela comunicação social ou o que os adversários querem, assim não vamos lá!
ResponderEliminar