30 agosto 2018

Rui Fonte entra na lista do Sporting. Lapadula também é alvo. Muriel complicou-se; Dragões em negociações com lateral do Mónaco e médio do Wolfsburgo. Marchisio, Ntcham e Moubandje não serão reforços do FC Porto

Marchisio, Ntcham e Moubandje não serão reforços do FC Porto. A garantia é dada pelo jornal O Jogo. Segundo o diário, o internacional italiano foi oferecido aos dragões após ter rescindido com a Juventus, mas não houve muito interesse de Sérgio Conceição nem da SAD azul e branca. O médio desejado tem outro perfil e terá de ser necessariamente mais novo (Marchisio tem 32 anos).
Descartados também estão Ntcham e Moubandje. O FC Porto esteve interessado em ambos os jogadores, mas após as ofertas terem sido rejeitadas os dragões afastaram-se e seguiram para outros alvos. Ambos deixaram de ser hipótese, neste defeso, no Dragão.

FC Porto está em negociações adiantadas com o Mónaco para contratar o defesa-esquerdo Jorge Moraes. O jogador deverá chegar ao Dragão por empréstimo, não sendo ainda claro se ficarão com opção de compra do jogador brasileiro de 22 anos.
Está assim quase a concretizar-se um pedido do treinador Sérgio Conceição, que pretende um lateral-esquerdo para concorrer com Alex Telles por um lugar no onze. Isto depois de esta semana ter falhado a contratação de Zakarya Bergdich, jogador marroquino do Belenenses, que chumbou nos exames médicos.
Jorge foi contratado pelo Mónaco ao Flamengo em janeiro de 2017, por 8,5 milhões de euros, tendo na época passada sido utilizado em 27 jogos oficiais pelo treinador Leonardo Jardim.
Contudo, o facto de terem chegado este verão o italiano Antonio Barreca (ex-Torino, por 10 milhões de euros) e o alemão Benjamin Henrichs (Bayer Leverkusen, por 20 milhões de euros), colocam Jorge na lista de transferíveis por parte Mónaco, sendo uma boa oportunidade de negócio para o FC Porto.

O FC Porto encontrou um novo alvo. Na procura de mais uma opção para o meio-campo do grupo de trabalho orientado por Sérgio Conceição, a SAD encetou negociações por Bazoer, avança o Record. O médio, de 21 anos, pertence aos quadros do Wolfsburgo e é pretendido pelos dragões a título de empréstimo.
Riechedly Bazoer, holandês formado entre o PSV Eindhoven e o Ajax, é um médio de transição de estampa física assinalável, habilitado a participar na cobertura defensiva da sua equipa e capaz de ser influente no último terço do terreno. Depois de se ter afirmado na equipa principal do Ajax entre 2014 e 2016, Bazoer acabou por transferir-se para o Wolfsburgo por 15 milhões de euros, em janeiro de 2017, mas num ano e meio não conseguiu afirmar-se completamente na equipa alemã, contabilizando um total de 27 jogos realizados, duas dezenas deles a titular.
A equipa germânica está recetiva a negociar a saída de Bazoer a título temporário, uma vez que acredita na continuidade da sua evolução, e o cenário vai de encontro às pretensões do FC Porto, mas os azuis e brancos pretendem incluir uma opção de compra do seu passe no contrato de empréstimo, de forma a garantir uma posição privilegiada face à sua eventual valorização na Invicta. O encontro de interesses dá alguma força à concretização do negócio ainda que, por esta altura, as conversações estejam ainda a decorrer a todo o vapor.
O nome de Bazoer já foi apresentado pelos responsáveis da SAD a Sérgio Conceição, que deu aval positivo à possibilidade de o receber no seu plantel. O técnico portista procura um médio todo-o-terreno e o holandês encaixa no perfil desejado. Resta agora saber se, com o mercado de transferências a fechar já amanhã, os dragões serão capazes de concluir o dossiê a tempo.

A SAD leonina está a fazer todos os esforços para garantir mais uma opção ofensiva a José Peseiro e, apesar de Muriel ser o nome desejado, há outras opções que têm sido apresentadas e estão a ser analisadas. Neste lote incluem-se os nomes de Rui Fonte e Lapadula, dois avançados que estão no mercado e ainda podem chegar a Alvalade em condições financeiras muito vantajosas, escreve o Record.
O avançado português tem mais um ano de contrato com o Fulham, mas não é um jogador habitualmente utilizado, e está disposto a regressar a Portugal mediante um projeto aliciante.
O Sp. Braga e o V. Guimarães também já perguntaram pelo avançado, procurando saber as condições de um empréstimo, e agora cabe à SAD leonina apresentar uma oferta que seja considerada aliciante para o Fulham e para o próprio atleta. Formado no Sporting, Rui Fonte foi cedido muito jovem a clubes ingleses, nos quais nunca se impôs. Acabou por desvincular-se e assinar pelo Espanyol, antes de regressar a Portugal para representar o Benfica, emblema no qual foi sempre muito fustigado por lesões. Após uma fugaz passagem pelo Belenenses seguiu-se uma boa época no Sp. Braga que lhe reabriu as portas de Inglaterra.

Muriel complicado. O regresso de Mariano Díaz ao Real Madrid acabou por abrir uma vaga na frente de ataque do Ol. Lyon, e um dos nomes mais desejados é o de Muriel. Sporting e Sevilha acertaram o valor do empréstimo, mas ainda negociavam a percentagem do salário a pagar por cada parte. Foi neste momento que entrou em cena o Ol. Lyon, que parece disposto a comprar o passe do internacional colombiano, uma situação que está colocada de parte em Alvalade. Este negócio deve ficar fechado hoje, mas a possibilidade de o atacante sul-americano chegar a Lisboa afigura-se, agora, extremamente complicada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...