13 agosto 2018

Pai de Matheus Pereira reprova desabafo público, mas deixa recado a Peseiro; O novo alvo do FC Porto; David Silva renuncia à seleção espanhola

Terminou a carreira internacional de David Silva. O jogador de 32 anos publicou uma carta onde anuncia a decisão de não voltar a representar a seleção espanhola.
«Esta é uma das decisões mais complicadas da minha carreira, mas olho para trás e fico muito orgulhoso de tudo aquilo que consegui com La Roja», escreveu.
Recorde-se que David Silva tem 125 internacionalizações por Espanha, tendo participado em três mundiais (2018, 2014 e 2010) e em três europeus (2016, 2012 e 2008). Tendo conquistado, um Campeonato do Mundo e um Campeonato da Europa.

O FC Porto está interessado na contratação de Olivier Ntcham, médio francês de 22 anos do Celtic, segundo o portal francês "RCM Sport". O meio de informação ressalva que ainda não foi feita qualquer proposta, mas adianta que o entorno do jogador mantém contacto com os dragões, tendo já ocorrido várias reuniões nos últimos dias. O Celtic não abrirá facilmente mão do internacional gaulês de sub-21.
O "RCM Sport" avança que a qualificação, ou não, do Celtic para a Liga dos Campeões será decisiva para o rumo das negociações. O campeão escocês está na terceira pré-eliminatória e defronta, na terça-feira, o AEK, na Grécia. Na primeira mão, os dois clubes empataram a uma bola, em Glasgow.
O portal francês explica que Ntcham ainda tem pela frente três anos de contrato com o Celtic e, portanto, a porta de saída está, para já, fechada. Porém, se os escoceses não se apurarem para a fase de grupos da Champions, o caso poderá mudar de figura.
Olivier Ntcham fez 11 golos e sete assistências em 54 jogos pelos "Bhoys". Esta época, já leva dois golos em seis jogos. O médio francês foi contratado, no verão passado, ao Génova, por cinco milhões de euros.

Alexandre Pereira, pai e empresário de Matheus Pereira, reconhece que o filho errou ao demonstrar publicamente o desagrado por ter ficado fora da partida do Sporting com o Moreirense. Em entrevista à RR, Alexandre Pereira confessa que ainda não falou com o filho, mas admite que não concorda com a tomada de posição de Matheus, "um rapaz jovem que está a amadurecer".
O pai e representante de Matheus Pereira reforça que o filho errou "na hora do desabafo", contudo, não deixa de lamentar a resposta pública de José Peseiro quando questionado sobre o caso.
"É lógico que ele agiu mal, mas também acredito que, quando se torna um debate público, como aconteceu com o facto de o treinador ter respondido às questões sobre o Matheus, é uma coisa que deve ser tratada internamente. Seria mais viável", recomenda.
Alexandre Pereira tem uma interpretação do que terá levado Matheus a criticar publicamente as opções de José Peseiro.
"Devido a já ter passado por essa situação anteriormente, com Jorge Jesus, pode ter que ele tenha entendido isso da mesma forma e por isso acabou por ter essa reação. No primeiro jogo ele ser cortado desperta insegurança", explica.

3 comentários:

  1. estes fulanos acham-se uns filosofos "não quero jogar mais....." Eles jogam desde que o selecionador os chame, trata-se do país e não da familia deles. Se o país os chamarem têm de jogar mesmo de muletas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És lampião???A porta 18 fez mais uma vítima!!!

      Eliminar
  2. Mentalidade de fascista...não há que enganar !

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...