30 agosto 2018

FC Porto volta ao ataque por antigo alvo; Milhões dos dragões rejeitados; Podence exige 800 mil euros ao Sporting. TAD decide em setembro; Wendel só será aposta se...; Sindicato dos Magistrados não comenta posição do Benfica

Está desde o início de janeiro em Alvalade, mas Marcus Wendel ainda não se conseguiu afirmar. E dificilmente o fará, a menos que altere a forma como encara as sessões de trabalho às ordens do treinador do Sporting, José Peseiro, apurou o JN junto de fonte leonina.
É que o jovem brasileiro, cujo talento e potencial são reconhecidos por toda a estrutura técnica verde e branca, demonstra uma enorme falta de empenho e compromisso quando está a treinar. Falta-lhe uma espécie de clique para poder evoluir, de acordo com a mesma fonte. No entanto, o profissionalismo de Wendel não está em causa. O médio cumpre com todos os horários e regulamentos, pelo que nada há a apontar.
O problema passa mesmo pela atitude do médio de 21 anos no treino. Demasiado relaxado e pouco empenhado em ganhar um lugar a titular. O facto de ter custado quase nove milhões de euros em janeiro nunca seria um fator que lhe garantiria entrada no onze, nem com Jorge Jesus, nem agora com José Peseiro.
Há outro motivo para tão pouco compromisso de Wendel. O jogador já fez saber que está interessado em deixar o Sporting, mas Sousa Cintra, presidente da SAD, tem recusado todas as abordagens realizadas por clubes brasileiros e europeus, como Flamengo, São Paulo ou CSKA Moscovo, de acordo com o site Goal.com. O médio tem contrato até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

FC Porto tenta 'cartada final' por lateral-esquerdo. Na reta final do mercado o FC Porto ainda tenta a contratação de um lateral-esquerdo e, segundo o site Goal, fez uma oferta para comprar François Moubandjé, do Toulouse. Os valores são mantidos em sigilo pelas partes envolvidas.
Aos 28 anos, o jogador suíço está na mira do clube português desde o início de agosto. Numa primeira conversa, o preço estipulado pelos franceses acabou por esfriar um pouco a negociação: 4 milhões de euros.

O FC Porto ofereceu 15,46 milhões de euros (16 milhões de libras) por Olivier Ntcham, mas o Celtic rejeitou, avança o "Daily Mail" da Escócia. Os campeões escoceses falharam o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, no entanto, mantêm-se intransigentes no que ao médio francês, de 22 anos, diz respeito. Ntcham não está à venda.
Brendan Rodgers quer manter o jogador, no entanto, com o milhão acrescentado à nova oferta, a direção do Celtic poderá abrir-se a negociações.
Contratado no último verão ao Manchester City, por cinco milhões de euros, Ntcham assumiu-se como uma das estrelas da equipa de Glasgow. Na última época, apontou nove golos e seis assistências em 48 jogos e, no presente curso, já vai com três golos em dez jogos.

Podence pede 800 mil euros de indemnização ao Sporting, apurou o JN. A SAD vem dizer que não há razão para a rescisão do contrato e pede uma reconversão de 60 milhões. O TAD julga o caso em setembro

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público não comenta o pedido da SAD do Benfica para o afastamento do procurador que tutela o processo e-toupeira. A SAD, que foi constituída arguida neste processo, acusa o procurador Valter Alves de ter adotado uma conduta estranha e em colisão com o texto da lei processual.
O Benfica considera inconstitucional a constituição de arguido por parte da SAD, e solicita por isso, o afastamento do procurador.
Contactado pela Renascença, o Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Pública, alega desconhecer o teor da investigação para não comentar a situação.
"Não comentamos processos em concreto. Aliás, desconhecemos o teor da investigação em causa, e portanto, se há fundamento ou não no requerimento formulado por um determinado sujeito processual", diz.
António Ventinhas revela por outro lado que o procurador Valter Alves ainda não contactou o sindicato.

4 comentários:

  1. O Toulouse e o Celtic que peçam informações ao Portimonense acerca do cumprimento dos pagamentos antes de venderem qualquer jogador.

    Não é do "prazo de pagamento" mas sim do "cumprimento do pagamento".

    São coisas diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão ... É como farinha e droga na porta 18 e no carro que pertence ao benfica juntamente com o motorista ... Já que te preocupas com a justiça

      Eliminar
  2. Chegou o inspetor ventoinha...ao serviço do limpinho...limpinho...limpinho

    ResponderEliminar
  3. Trata e de procurar o teu presidente... Que este súbito desaparecimento quer dizer algo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...