Sérgio Conceição está em vias de inscrever o seu nome em mais uma página na história do FC Porto, bastando para isso que seja fiel ao que fez nos primeiros três jogos da época e apresente frente ao V. Guimarães a mesma equipa que venceu o Aves, Chaves e Belenenses.
Se repetir as opções iniciais, o técnico, de 43 anos, passa a ser o primeiro treinador no longo historial dos dragões a apresentar o mesmo onze nos quatro primeiros encontros oficiais de uma temporada, deixando para trás um registo que perdura desde a temporada 1966/67 e que pertence a José Maria Pedroto, aquele que é considerado o técnico mais carismático de sempre dos dragões.
Ao quarto jogo, Pedroto mexeu em três peças do xadrez, mas Sérgio Conceição não tem necessidade de o fazer, salvo algum contratempo de última hora, uma vez que todos os titulares do duelo frente ao Belenenses estão disponíveis para defrontar, amanhã, o V. Guimarães. Depois de ter feito alinhar pela primeira vez desde que chegou ao FC Porto a mesma equipa em três encontros consecutivos, Conceição pode agora cumprir algo com maior dimensão histórica. Existiam relatos de que em 1950/51 o romeno Anton Vogel tinha entrado de rompante com cinco vitórias seguidas, mas a verdade é que da primeira para a segunda jornada do campeonato trocou um jogador. Depois, sim, fez entrar o mesmo onze em quatro encontros consecutivos. Dessa forma, Sérgio tem o caminho aberto para continuar a fazer história no clube.
O presidente da Comissão de Gestão, Artur Torres Pereira, defendeu a expulsão de Bruno de Carvalho de sócio no novo processo disciplinar que lhe foi aplicado. "Todos os sócios estão tão cansados do prejuízo e da instabilidade que ele tem causado. Perante tudo isto não via com maus olhos uma pena de expulsão", afirmou, na CM TV, tendo o cuidado de avisar que "não se quer imiscuir" no trabalho da Comissão de Fiscalização. Sobre BdC ainda procurou desvalorizar a providência cautelar interposta pelo presidente destituído mostrando-se seguro do seu afastamento. "Não acreditamos que um juiz dê provimento a uma providência cautelar daquelas. Estamos a falar de alguém que foi destituído por quase 73% dos sócios, e apresentou uma providência cautelar com argumentos que não são válidos", defendeu.
Sobre o trabalho feito pela sua equipa, Artur Torres Pereira garantiu que a situação financeira "está controlada", e ainda informou que está a trabalhar para o próximo empréstimo obrigacionista.
"A situação é muito diferente. Tínhamos uma situação de sete milhões de euros negativos que foi invertida com os regressos do Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia", informou o responsável leonino que ainda deixou alguns alertas: "A dívida precisa de ser restruturada e estamos a trabalhar no empréstimo obrigacionista para a próxima direção. Não há salários em atraso e temos os pagamentos em dia, mas ainda há dívidas a fornecedores que estamos a regularizar. A situação está controlada".
Artur Torres Pereira também confirmou a presença no dérbi com Sousa Cintra e Jaime Marta Soares. "É um direito que nos assiste. De qualquer forma queremos contribuir para um clima de pacificação no futebol português ", garantiu.
Clinton N'Jie acabou por não assinar pelo Sporting, mesmo depois de ter estado em Lisboa, regressando ao Marselha. Esta sexta-feira, o treinador do clube francês não escondeu o agrado por poder voltar a contar com o avançado, explicando o porquê de N'Jie não ter ficado em Alvalade.
"Estou feliz por ter N'Jie de volta. O Sporting não ficou com ele porque contrataram outro jogador para o lugar dele", afirmou Rudi Garcia, numa justificação que não foi de encontro à explicação do Sporting, que informou não ter chegado a acordo com o Marselha para os termos contratuais do internacional camaronês.
O empresário de Andreas Samaris afirmou a um portal de notícias grego que o médio vai continuar no Benfica esta temporada, apesar de ter apenas mais um ano de contrato com o clube da Luz. "Não há qualquer hipótese de ele voltar para a Grécia. Vai ficar no Benfica", assegurou Yiannis Emmanouilidis ao ao portal SDNA, numa altura em que se fala no interesse do AEK Atenas em Samaris.
O internacional grego chegou ao clube da Luz em 2014 proveniente do Olympiacos por 10 milhões de euros, mas nas últimas épocas foi perdendo espaço nas escolhas de Rui Vitória.
Samaris já foi apontado neste defeso ao Al-Hilal, de Jorge Jesus, mas recusou a mudança para a Arábia Saudita por questões familiares, dado que foi pai de uma menina no início deste ano.
Caso não renove com os 'encarnados', Samaris poderá assinar contrato com qualquer clube a partir de janeiro, quando entrar nos últimos seis meses do atual vínculo.
Conceição...o caça toupeiras !
ResponderEliminartu gostas mesmo é dentro da peida, não é triposo?
EliminarEstá bateu...
ResponderEliminarLampião....cAbrão...tu gostas é no bojão !
Que verso tão bonito.. típico dos azeiteiros fruteiros.. sempre com os mesmos delírios anais.
Eliminar