Bruno Varela não está satisfeito com o atual estatuto de terceiro guarda-redes do plantel encarnado e já fez saber que quer deixar o clube ainda este mês, escreve o Record. Ultrapassado por Odisseas Vlachodimos e Mile Svilar na corrida pela titularidade na baliza, o camisola 12 tem sido apenas utilizado durante os exercícios de aquecimento antes de cada partida, não tendo ainda sido chamado por Rui Vitória ao banco.
Desde cedo que Rui Vitória deu conta de que não iria contar com o jogador para a nova temporada da mesma forma que em 2017/18 – época em que o internacional sub-21 português terminou como titular indiscutível entre os postes. Ciente das dificuldades que teria em afirmar-se perante a concorrência do reforço e do ‘miúdo’ belga, Varela mostrou abertura para deixar a Luz e a verdade é que chegaram à SAD várias propostas pelo futebolista. Uma delas veio do Nottingham Forest, que pretendia juntar o guarda-redes ao já vasto contingente de portugueses na equipa – João Carvalho, Diogo Gonçalves, Tobias Figueiredo e Gil Dias –, mas as águias recusaram a abordagem do emblema do Championship e a situação do guarda-redes ficou ‘congelada’.
Agora, com a janela de transferências do verão prestes a fechar, Bruno Varela receia ficar sem competir até final do ano, motivo pelo qual espera por uma solução o mais rapidamente possível. Caso permaneça no clube, um dos cenários possíveis passa pela saída na reabertura do mercado, no próximo mês de janeiro.
Seydou Doumbia reconhece que a saída dos leões é o melhor para ambas as partes, mas entende que a SAD está a tentar vendê-lo a qualquer preço e essa é a razão de ter recusado já diversas propostas para deixar Alvalade. A última das quais foi a do Bursaspor. A direção verde e branca e o clube turco já tinham tudo acertado para a saída do avançado costa-marfinense, mediante o pagamento de 1 M€, mas na última hora o jogador não deu o aval à transferência, apesar de o Bursaspor estar na disposição de cobrir as exigências salariais (2,5 milhões de euros por época). A razão é simples: o avançado sente estar a ser desvalorizado, já que Sousa Cintra e seus pares têm demonstrado recetividade para negociar com todos os clubes que sejam capazes de cumprir com os pressupostos financeiros, escreve o Record. Nesta altura da carreira, e apesar de uma época de menor fulgor, o jogador sente que ainda tem condições para continuar a jogar num clube de primeiro plano e, por isso, não quer ser ‘empurrado’ de Alvalade. Numa reunião com os agentes, Seydou Doumbia transmitiu isso mesmo e estes agora vão tentar chegar a um consenso com a SAD do Sporting, pois a intenção do costa-marfinense não é deixar os leões por deixar. Aliás, o avançado só equaciona sair do clube caso possa continuar a carreira ao mais alto nível.
Enzo Pérez ainda de pé. José Peseiro, técnico do Sporting, suspira por Enzo Pérez e a SAD liderada por Sousa Cintra ainda procura chegar a acordo com o River Plate pelo médio. Em cima da mesa está uma proposta de dois milhões de euros e 500 mil euros de objetivos pelo internacional argentino, acreditando os dirigentes leoninos que o acordo pode ficar fechado por montantes próximos dos três milhões de euros, muito abaixo dos dez milhões de euros da cláusula de rescisão do médio, escreve O Jogo.
O salário para Enzo Pérez, esse, será de 1,5 milhões de euros livres de impostos por temporada. Seja como for, o River Plate também já fez saber, depois de várias investidas dos dirigentes leoninos, que uma negociação deverá ser feita após o dia 29 deste mês. É que o River Plate defronta o Racing Avellaneda na segunda mão dos oitavos de final da Taça dos Libertadores nesse dia, depois do nulo fora de portas, e tem aspirações na principal competição de clubes da América do Sul.
Bruno de Carvalho terá enviado várias mensagens de incentivo aos jogadores do Sporting antes do jogo com o Vitória de Setúbal, que ocorreu no último sábado, em que se despedia assinando “o vosso presidente”. De acordo com o jornal Correio da Manhã, as SMS causaram grande desconforto, sendo que os jogadores terão transmitido esse desagrado a um elemento da SAD 'leonina', que se encontrava no balneário.
As mensagens recebidas pelos jogadores seriam personalizadas, permitindo identificar o recetor, caso fossem divulgadas.
Elementos da SAD tentaram tranquilizar o plantel, garantindo que Bruno de Carvalho estaria apenas a tentar desestabilizar o balneário.
Recorde-se que Bruno de Carvalho esteve na última sexta-feira em Alvalade, afirmando que teria na sua posse uma providência cautelar do Tribunal de Lisboa para anular o resultado da Assembleia Geral destitutiva de 23 de junho e que, como tal, continuava a ser presidente do Sporting.
Eleito presidente do clube em março de 2013 e reconduzido em 2017, Bruno de Carvalho foi destituído do cargo na reunião magna de junho, com 71,36% dos votos, e posteriormente suspenso de sócio pela Comissão de Fiscalização, criada na sequência da demissão da maioria dos membros do Conselho Fiscal e Disciplinar.
Recorde-se que as atitudes que anteciparam a convocação da AG que viria a destituir Bruno de Carvalho da presidência do clube geraram mal estar entre o então líder dos 'leões' e o plantel, levando à rescisão unilateral de vários jogadores.
Entre os atletas que rescindiram com os 'leões' estão Bas Dost, Bruno Fernandes e Battaglia, que viriam a reverter as suas decisões, após a garantia dada pelo presidente da SAD, Sousa Cintra, de que Bruno Carvalho não voltaria à presidência do clube.
Eu quero lá saber se o BDC é ou não presidente do Sporting!Eu tou preocupado com o meu 'preso'dente e alguém me dê notícias do meu 'preso'dente,se já teve alta hospitalar,se já não tem insónias e gostaria de saber o porquê de toda esta porcaria que o departamento comunicação do meu "glozioso" anda a fazer na ausência do grande líder!O meu "presodente" tinha dito que queria a paz no futebol português,no entanto na sua ausência já tentaram criar duas ou três polêmicas,na minha opinião injusta,porque não há motivos,tanto no caso Brahimi,como no caso do jogo daquele clube que é o nosso maior PESADELO!Gostaria de saber se estão a fazer isso com a permissão do " presodente",o que me deixa triste e desiludido porque se assim for o líder esta a ser falso,mentiroso e hipócrita ou se estão a fazer isso sem autorização do presidente,o que me deixa mais preocupado e apreensivo,porque se assim for o presidente então JÁ NÃO MANDA NADA!Acabemos com essas polémicas,porque nós somos um clube diferente,nós não queremos ódio,suspeitas,jogos de bastidores,coaccão,manipulação da opinião pública,padres,aproveitamento das debilidades dos clubes pequenos no futebol português!Nós queremos uma CS justa,direitos iguais,tratamentos iguais para todos os clubes,queremos um CD imparcial,queremos Paz(podre) no futebol português!NÓS SOMOS UM CLUBE DIFERENTE DOS OUTROS(somos o único que tem um dept. da PJ no estádio da luz! Gostaria que investigassem a vida toda daquele Pedro Bragança e ver se não encontramos algo de suspeito afim de dar-lhe cabo da nota,porque aquele rapaz humilhou o nosso pedro guerra na tvi24! Não pode ser,o nosso brilhante pedro guerra espumava pela boca e já são duas vítimas,ele e o nosso futuro presidente rui gomes da silva! O mal menor é que como controlamos a tvi24 por caus do moniz,a mim parece- me que aquele Pedro Bragança não vai colocar mais lá os pés!Contudo devemos estar atentos,porque o moniz falhou,o Bragança não devia ir á tvi24 ontem,falha do moniz,na minha opinião anda distraído com os 6000 euros que vai pagar,por ter sido papagaio! Nós somos diferentes,somos dirigidos por gente diferente e temos de ser EXEMPLO!!!! Cof cof cof,desculpem tou com gripe e muita azia!!!
ResponderEliminarResumindo. O Porto é um clube corrupto e só ganha com batota. Mas isso já sabíamos. Não era preciso tanta palha para o dizer.
EliminarSe no caso dos penaltis de belem se justificam pq o critério foi o mesmo, então o que dizem os dragartos do critéro para as agressões do braihimi? Neste caso dizem que têm de ser diferentes por causa da vaselina que ele tinha no dedo... Lá vem um chorrilho de asneiras
ResponderEliminarO critério a usar no caso Brahimi deve ser igual ao critério usado no caso da agressão do Eliseu ao Diogo Viana!!!Arquivar é o mais correcto,neste caso concordo contigo!!!
Eliminaro problema é que o penalti contra o porto existiu e o penalti contra o belenenses não existiu. 2 pontos dados pelo preto
EliminarPatego das 18:59,
EliminarTu queres dizer: o critério deve ser o mesmo seguido para o Felipe arruaceiro. Portanto, como tu dizes, arquive-se.
Campeões caralhoooo....
ResponderEliminarÉs o campeão do caralho? De quem? Do avô da Naundinha?
EliminarParabéns por lho conseguires levantar e substituir a netinha na cama do peidoso corrupto.