As negociações entre Benfica e Leganés para a transferência do médio Gabriel estão ainda por terminar num acordo satisfatório para as duas partes. Segundo O Jogo, e após um longo dia de conversas entre os emblemas, ficou vincada a posição do clube espanhol em maximizar o encaixe financeiro da operação em detrimento de receber jogadores e, assim, permitir aos encarnados ficar com o luso-brasileiro por menos dinheiro.
Luís Filipe Vieira começou por colocar na mesa sete milhões de euros, quantia desde logo recusada pelo Leganés que insistia em receber 12 a 15 milhões de euros, ou seja, um valor mais perto da cláusula de 20 milhões de euros existente no contrato do médio, válido até 2021. As águias subiram, então, a parada, adicionando uma quantia por metas futuras atingidas e tentando adicionar um jogador seu ao negócio.
Ontem, escreve o diário, um emissário do Benfica esteve em Madrid reunido com Gabriel, que está muito interessado em rumar à Luz e, depois, com os responsáveis do Leganés para tentar fechar o processo. Luís Filipe Vieira, que está em Inglaterra com a equipa, pretende ver a contratação de Gabriel definitivamente concluída antes de domingo, dia em que o grupo viaja para os Estados Unidos naquela que será a última etapa da pré-temporada, mas ainda não se terá visto fumo branco.
De Espanha, as informações sobre o desenrolar deste caso têm-se revelado escassas e nenhum dirigente do Leganés quis assumir em que ponto está o negócio. As águias sabem que clubes como a Real Sociedad – para onde o ex-técnico do Leganés, Asier Garitano, rumou esta época –, ainda estará na corrida por Gabriel e este é só um dos pretendentes ainda de olho no médio. À margem de tudo, o jogador treinou-se ontem nas duas sessões de trabalho, segundo reportou o diário “As” na sua edição online, sem deixar sinais sobre se o fez pela última vez às ordens do treinador Mauricio Pellegrino.
Siliki na lista de alternativas. O médio francês de 22 anos está bem referenciado na Luz e pode ser opção caso falhe acordo por Gabriel. Peça nuclear no Rennes na época passada, onde foi regularmente titular, o jogador é internacional sub-19 pelos gauleses e prima pela capacidade física e pela forma como dá dinâmica ofensiva.
O valor de mercado, segundo O Jogo, é significativamente inferior ao de Gabriel pelo que o negócio é possível.
O ‘sim’ de Sérgio Conceição bastará para que Nakajima se torne reforço do FC Porto para 2018/19. Segundo as informações recolhidas pelo jornal Record, a SAD alcançou um entendimento com o Portimonense pela transferência do japonês, de 23 anos, que passará ao papel se o treinador der um aval positivo à concretização da mesma.
Sinalizado como potencial alvo para os flancos do ataque, Nakajima viu o interesse do FC Porto nos seus serviços ganhar um novo fôlego na sequência da fuga de Róger Guedes para o campeonato chinês. Os dragões, como foi pedido por Sérgio Conceição, querem ter no seu plantel uma nova solução para os corredores e, neste momento, o japonês está na ‘pole’.
Outros nomes, como o de Daniele Verde, da Roma, foram equacionados, mas as negociações não evoluíram. Pelo italiano, que seria sempre uma opção de futuro – o técnico do FC Porto pretende um reforço que possa efetivamente lutar por um lugar no onze e resta agora saber se vê em Nakajima características para tal –, a Roma nunca baixou da fasquia dos 5 milhões de euros, enquanto o FC Porto considerava investir pouco mais de metade daquele valor.
Pelo japonês, a conversa será outra, ainda que os detalhes do acordo entre portistas e algarvios não sejam conhecidos. Blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros desde janeiro, mês em que o Portimonense adquiriu a totalidade dos seus direitos ao FC Tóquio, o extremo já motivou ofertas na ordem dos 8 milhões de euros, rejeitadas pela SAD alvinegra.
Todavia, o facto de Nakajima ter ficado de fora do Mundial retirou-lhe uma montra essencial para consolidar a sua valorização, pelo que a notoriedade de representar o FC Porto pode ser decisiva na balança negocial.Tendo em conta as boas relações entre os clubes e a possibilidade dos algarvios puderem reforçar-se com excedentários portistas, não é de excluir a possibilidade do negócio levar um ou outro nome da Invicta para o Municipal de Portimão.
De Jong na lista leonina. Luuk de Jong, ponta de lança internacional holandês de 27 anos, que representa o PSV Eindhoven está na lista de reforços do Sporting, avança o jornal A Bola.
Numa altura em que os leões negoceiam o regresso de Bas Dost e também Slimani, surge um novo nome de um goleador associado aos leões.
Na última temporada o jogador apontou 13 golos em 33 jogos disputados pelo clube holandês. O seu passe estará avaliado em 7,5 milhões de euros.
O SORRAIVA O SEM PESCOÇO O PINTA RODAPÉS ESSE DESAPARECIDO EM COMBATE PASSAVA A VIDA A FALAR SOBRE CLAQUES LEGAIS E ILEGAIS. Eheheheh. A sua dele que era legal só para o contrariar foram ao alcacete mostrar as suas virtudes. Eheheheh. A aspirina da Juve Leo
ResponderEliminarA Juve Leo, claque do clube que já foi gerido pelo Mestre Ubu, decidiu, com barulho mediático, suspender 14 (só 14, que modestos são!) membros que afirma terem estado envolvidos (segue-se identificação minha) no ataque talibânico ao Al-Cacete. Como se eliminando 14 de uma claque sempre violenta (que muito aprendeu com o sacrosanto Ubu), ficasse resolvido o centro violento do problema. É como tentar curar o cancro com aspirina. Que JUVEnice!
Onde anda esse paladino da verdade desportiva o sórraiva???
EliminarDeve andar onde andam o Fernando Correia o Inácio e outros mamões que o nalgas deixou a mamar em alcacete
EliminarAinda acaba no Porto Canal... Aquilo ainda não tem entulho suficiente.
EliminarAinda vai tirar o lugar do Pato do Bernardo, daquele clube dos corruptos....
ResponderEliminarO gajo que de tão entalado nunca diz nada.
entao ainda nao estao ao corrente sobre o sem pescoço So-raiva? Neste momento encontra-se em Hollywood a trabalhar para o Chuck Norris onde o substitui na nova versao de "Desaparecido em Combate" filme que poderemos ver num cinema perto de nos!
ResponderEliminar