O Ol. Lyon está a apertar o cerco a Rúben Dias e, segundo o Record, concretizou o interesse no defesa-central do Benfica, apresentando uma proposta de 30 milhões de euros. O emblema francês já fez saber que pretende garantir a contratação do jovem, mas Luís Filipe Vieira tem-se mostrado irredutível e feito braço de ferro, avisando que só liberta o jogador benfiquista pelo valor da cláusula de rescisão, situado nos 45 milhões de euros.
De qualquer forma, este é um dossiê que parece longe de estar fechado e na Luz ninguém dá como garantida a continuidade do futebolista, de 21 anos. O próprio Rúben Dias está a par do interesse do Ol. Lyon, mas, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal, uma decisão definitiva só deverá ser tomada depois das eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, a primeira das quais frente ao Fenerbahçe.
O central afirmou-se na equipa principal no decorrer da última época e tornou-se rapidamente um dos imprescindíveis da estratégia de Rui Vitória. Por isso, o presidente das águias está consciente da importância de ter o jogador diante do emblema turco e, em caso de qualificação, no playoff. Em causa está um encaixe superior a 40 milhões de euros proporcionados pela entrada na fase de grupos da Champions. É por isso que Vieira tem resistido à ofensiva dos franceses, sendo certo que o administrador Soares de Oliveira já disse que as decisões sobre vendas estão guardadas para agosto, dependendo do futuro na UEFA.
Benfica e Rúben Dias já estão a discutir a renovação de contrato. Os responsáveis encarnados pretendem não só melhorar as condições salariais do jogador, como blindá-lo com o aumento do valor da cláusula de rescisão, dos 45 milhões de euros para os 60 milhões, perante o apertar do cerco à sua joia. O vínculo atual expira a 30 de junho de 2022. Na época passada, a primeira no plantel principal, o central realizou 30 jogos, o que lhe permitiu receber 100 mil euros, um bónus para quem vem da formação.
Battaglia vai voltar a vestir a camisola do Sporting esta época. Ontem, as duas partes voltaram à mesa de negociações e a verdade é que o regresso do argentino ficou praticamente acertado, já que os termos do entendimento foram por fim alcançados, garante o Record. Depois de muitos avanços e recuos em todo o processo, fica agora apenas a faltar a oficialização do acordo, o que deve ocorrer nas próximas horas. Por isso, poderá acontecer mesmo uma surpresa na apresentação da equipa aos sócios e adeptos, hoje, em Alvalade, diante dos franceses do Marselha.
Antes da reunião de ontem, as partes continuavam a divergir na questão salarial, nomeadamente na forma de pagamento. A dada altura, o processo de negociação sofreu um retrocesso tal, que ficou mesmo em causa o entendimento e o regresso de Battaglia aos leões, mas cedências de ambos os lados tornaram viável o acordo – como era desejo do presidente da SAD e do próprio argentino, que tinha ainda outras ofertas, sobretudo de Espanha e da Alemanha.
Sousa Cintra foi quem liderou o processo negocial, depois de numa primeira fase ter sido Paulo Futre a estabelecer a ponte com os empresários dos nove jogadores que rescindiram o seu contrato, na sequência dos acontecimentos em Alcochete, em maio. O patrão do futebol queria resolver o dossiê o mais rapidamente possível, para integrar o quanto antes o jogador no grupo de trabalho às ordens de José Peseiro, mas a ambição de Battaglia era semelhante. Depois de cerca de dois meses no ‘limbo’, ou seja, a ponderar a melhor via para a sua carreira, o sul-americano sentia igualmente que não podia perder mais tempo, sob pena de começar a temporada ainda mais atrasado.
Apesar de o acordo com os leões não estar totalmente fechado, Rodrigo Battaglia viajou para Lisboa no começo da semana. O jogador encontra-se em Portugal desde essa altura e, pese embora sem clube, manteve a forma no ginásio durante este período. Caso se confirme o regresso aos leões, como se esperava ontem com grande otimismo, Battaglia vai assinar um novo contrato, já que o anterior foi rescindido, isto apesar de a SAD nunca o ter comunicado à CMVM. O anterior vínculo tinha validade até 2022, mas é provável que no novo possa prolongar essa ligação.
PJ suspeita: 'toupeira' do Benfica tem cúmplices. Os investigadores da 'Operação E-Toupeira', em que José Augusto Silva é um dos principais arguidos, têm receio de que, se for libertado, este destrua provas ou venha a ter a ajuda de cúmplices ainda não identificados, mas que serão também funcionários judiciais. Segundo avança o Expresso, suspeita-se de uma rede de informadores.
"A investigação não está concluída", afirmam os magistrados responsáveis pelo caso de corrupção e falsidade informática.
Apesar de o Benfica se ter reforçado bem na defesa é importante que um jogador da formação faça mais do que uma época na equipa principal. O Rúben Dias é um jogador com enorme potencial, deixá-lo sair à primeira proposta, mesmo que seja 30 milhões, é um erro. E depois quem se segue, Gedson, João Félix, Jota?
ResponderEliminarDepois do Sábado vem o Expresso...
Sempre os mesmos, sempre com informações sobre os processos que envolvem o Benfica. A época está para começar e com o Francisco J Marques castigado é importante não deixar cair em esquecimento alguns assuntos. A toupeira, sempre ela, sempre culpada de tudo, com um bocadinho de sorte, ainda vai ser responsabilizada pela violação do segredo de justiça no caso do Sócrates. Não, o mais provável é ser responsável por todo o tipo de violações...!
Entretanto...
Devido à falta de boas toupeiras - já que a melhor está detida - continuamos com pouca ou nenhuma informação sobre o caso que envolve o Sporting - corrupção no andebol e futebol - e continuamos sem saber se as rachas foram ou não culpadas pelo o pagamento de uma dívida no intervalo do jogo do Porto ao Estoril. É pena...
A PJ ou melhor dizendo, a imprensa de sargeta, não se preocupa com as ratazanas... Estas nem precisam de se esconder debaixo de terra e mesmo assim ninguém quer saber delas...
EliminarOs adeptos fruteiros Pedro Fonseca do MP (o que começa os processos a tentar envolver o Benfica) e Carlos Rodrigues Lima, da Sábado, são os que depois cometem os crimes de espalhar informações em segredo de justiça, que entregam aos amigos que têm na Sábado, Expresso, CM e Record, um antro de corruptos e depois acusam o Benfica de ter toupeiras.
EliminarHá muitos anos que acusam o Benfica daquilo que fazem.
E sabes se o Portimonense já recebeu pelos dois jogadores que vendeu ao fóculporto?
EliminarTudo bom rapazes estes encornados .
ResponderEliminarAinda não estás enjoado dos hamburgers que recebes como pagamento por andares sempre por aqui?
EliminarComeça mas é a pedir também cachorros.
A melhor venda do benfica foi a saida do marcano. Foi se embora por quanto?
ResponderEliminarCom o caso João Amaral fazem o Hexa e já se fala por aí no Hepta! Clube mais corrupto da história do desporto, a saber: 1) Corrupção activa e passiva 2) doping 3) aliciamento de adversários 4) aliciamento de árbitros 5) colocação e corrupção de responsáveis em órgãos da Liga e Federação, 6) Tráfico de droga, 7) Apoio ilegal a claques acusadas de homicídios (plural), tráfico de droga e posse de armas ilegais, 8) Corrupção de juízes e funcionários judiciais, 9) Tráfico de influências, 10) Árbitros internacionais recebidos com prostitutas... e o que mais se há-de saber!
ResponderEliminarIsto tudo COMPROVADO e INVESTIGADO. Uma mancha, um cancro, uma vergonha para o desporto.
Não posso, os dragartos são assim tão maus?
EliminarNão te enerves que isso faz-te mal! Os frutanheiros são mesmo assim.
EliminarMas já agora o que tem o João Amaral a ver com o fóculporto?
Tentar discutir com bots acefalos lampioes, pagos para fazerem estas figurinhas, é perda de tempo....
ResponderEliminarCairão .