18 julho 2018

Javi Garcia e Slimani são os grandes alvos do Sporting; Conheça o '8' que Vieira quer no Benfica; Bas Dost e Battaglia fazem exigências e e ficam mais longe do Sporting

Resolver os dossiês relativos a Bas Dost e Battaglia continua a ser prioritário para a SAD. Sousa Cintra e seus pares continuam a desdobrar-se em contactos com o intuito de promover o regresso dos jogadores ao clube, mas nas últimas horas, garante o Record, registou-se uma reviravolta nas negociações com o holandês e o argentino. 
Segundo o diário, Bas Dost e Battaglia estão a exigir à SAD garantias que esta não pode dar, nomeadamente a nível financeiro.
Há também o receio de voltar a encontrar Bruno de Carvalho no clube, que anunciou a intenção de se recandidatar a um novo mandato nos leões. Quanto a isso, de momento não há certezas.

Sousa Cintra pretende Javi García e Slimani no Sporting. Os leões querem reforçar as posições de médio e avançado e o líder da SAD aponta ao jogador espanhol ex-Benfica e ao ponta-de-lança argelino que já jogou nos verdes e brancos. No caso de Javi García, escreve o Record que já existem contactos com o Betis, clube com o qual o Sporting esteve a negociar William Carvalho. Desde a saída do internacional português – além da de Battaglia – que se tornou premente a aquisição de mais um médio-defensivo e o espanhol está na linha da frente . Javi, hoje com 31 anos, passou três anos na Luz e tem um grande carinho pelos encarnados. Em entrevista ao Record, o ano passado, disse ser impossível representar tanto Sporting como FC Porto. Ainda assim, o jogador pode dar um novo rumo à carreira, apesar do contrato com o Betis até 2020. Na temporada passada, recorde-se, também teve algumas lesões, mas ainda assim jogou 33 vezes pelo clube da Andaluzia e marcou um golo em toda a época.
Já a situação de Islam Slimani é um pouco diferente, visto que neste caso a SAD também joga com o eventual regresso do holandês Bas Dost. É certo que Slimani está, objetivamente, fora da realidade do Sporting, devido ao elevado ordenado, mas o facto é que o tempo pode ser um aliado, se o Leicester estiver disposto a negociar.
No clube inglês, o ponta-de-lança apenas foi verdadeiramente aposta na primeira temporada (2016/17), porque depois deixou de ser tão utilizado. A segunda metade da época passada foi mesmo cedido ao Newcastle, equipa pela qual fez somente quatro jogos. A nível salarial, e apesar de Slimani ter hoje um vencimento bastante avultado, não é impossível chegar a acordo com o argelino, que se sabe pode fazer determinadas cedências para regressar um clube onde foi muito feliz.
Islam Slimani, de 30 anos, tem diversos clubes interessados, algo que, no entanto, não vai fazer o Sporting desistir da sua contratação. A SAD está disposta a esperar pelo ponta-de-lança até final do mercado, dada a sua valia. Slimani, de resto, também está descontente com a escassa competição no Leicester e é aí que os leões podem entrar. Tudo é possível.

O Benfica continua à procura de um médio para reforçar o plantel de Rui Vitória e, avança O Jogo, há um alvo na mesa: Gabriel, atualmente ligado ao Leganés, do primeiro escalão espanhol. Segundo o diário, o negócio tem avançado nas últimas horas e os encarnados já lançaram uma proposta de sete milhões de euros para assegurar este jogador de 24 anos.
Gabriel Appelt, de nacionalidade brasileira mas com passaporte europeu também, foi a grande figura do Leganés nas últimas três temporadas. Titular indiscutível na equipada área metropolitana de Madrid, Gabriel é um típico 8, ou seja, é um jogador que dá equilíbrios no meio-campo e que sabe transportar a bola. Além disso, como tem comprovado ao longo das últimas temporadas, possui um potente remate, motivo pelo qual também desempenha funções em terrenos mais adiantados como organizador de jogo. Por todas estas características, o Benfica já expressou o seu interesse no atleta com a oferta referida junto do Leganés, aguardando pela resposta.
O interesse das águias é grande num médio que chegou à Europa com apenas 17 anos, na altura contratado pelos italianos da Juventus ao Resende, pequeno clube do Rio de Janeiro. Gabriel e o irmão, Guilherme, foram apostas da Vecchia Signora, que pagou dois milhões de euros para os levar para as suas escolas. Apesar do seu potencial, o brasileiro acabou por não vestir a camisola da equipa principal, tendo sido sucessivamente emprestado a Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno, antes de acabar, em 2015/16, cedido ao Leganés. O clube espanhol exerceria a opção de compra no valor de um milhão de euros e o jogador tem respondido com desempenhos elevados. Na última época, por exemplo, além de ter recebido a braçadeira de capitão, fez 35 jogos fazendo cinco golos, um deles ao Real Madrid, que ditou o afastamento dos merengues nos quartos de final da Taça de Espanha.

3 comentários:

  1. O Javi? Bem podem sonhar, mas ele não vem! Para além de ganhar 4M.
    Nem o Slimani vem, que embora seja um flop e se tenha notado apenas na lagartada, todo sabemos porquê, ganha 5M/ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos o Slimani arrombava os galináceos e os corruptos enquanto cá estava...

      Já o javi, nem no fifique se notou... Foi flop em todo o lado.

      Eliminar
    2. Realmente, o que mais fez o Slimongo foi ganhar cá em Portugal. Não haja dúvida. E outra dúvida que nem sequer existe foi a que ele não flopou em Inglaterra em dois clubes diferentes nem nada.
      Não se precisam de esforçar tanto, paulinhos, já são campeões honorários do campeonato da trissomia 21.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...