Rui Patrício, William, Podence, Battaglia, Bas Dost, Gelson Martins, Rúben Ribeiro, Rafael Leão e Bruno Fernandes foram os nove jogadores que decidiram rescindir contrato com o Sporting por justa causa, ainda sob o mandato de Bruno de Carvalho.
O antigo líder dos leões foi afastado pelos sócios, depois de uma votação em AG, e agora é Sousa Cintra, presidente da SAD do Sporting, integrante da Comissão de Gestão dos leões, que está a tratar destes dossiers.
E segundo escreve o jornal O Jogo, a gestão deste caso por parte de Sousa Cintra pode minimizar os estragos que estas rescisões vieram trazer ao clube de Alvalade. No total, o Sporting poderá ainda arrecadar com alguns jogadores, um total de 76,5 milhões de euros.
Fazendo as contas individualmente, Rui Patrício, como aliás o próprio líder da SAD disse, irá render cerca de 18 milhões de euros. Já William poderá ser o jogador que mais milhões irá render: no total são 25 transferindo-se para o Betis. O West Ham já fez também uma proposta no valor de 23,5 milhões de euros por Bruno Fernandes, ao passo que Bas Dost poderá rumar à Turquia por 10.
Sousa Cintra está ainda a tentar negociar com todos os jogadores e fazer com que alguns deles voltem, como acontece com Daniel Podence.
Gelson não fecha a porta ao Sporting. Sousa Cintra já admitiu que a probabilidade de Podence e Bruno Fernandes voltarem a integrar o plantel do Sporting é alta, mas menos taxativa foi a resposta sobre Gelson Martins, com quem se reuniu na noite de terça-feira. O líder da SAD dos leões revelou a vontade de chegar a um acordo que viabilize o regresso do 77, mas deixou implícito que, pelo menos nesta fase, as negociações ainda não caminham nesse sentido. No entanto, segundo o Record, na mente de Gelson Martins a possibilidade de voltar ao clube não está colocada de parte.
Neste momento, o extremo de 23 anos admite todos os cenários, o que equivale diz que não fecha a porta ao Sporting. O internacional português, um dos nove jogadores que rescindiram contrato depois dos incidentes que se registaram em Alcochete, está recetivo a voltar e jogar de leão ao peito em 2018/19, mas a verdade é que privilegia a hipótese de negociar uma saída a bem com a SAD, assim como manter a sua posição e, enfim, partir sem um entendimento. De todas estas possibilidades, a de regressar ao Sporting é aquela que neste momento reúne menor consenso, isto porque o jogador, tal como o seu empresário, dão preferência a uma transferência para o estrangeiro, com ou sem acordo com os verdes e brancos. Ainda assim, o acordo é possível...
Os espanhóis do Betis preparam-se para contratar William Carvalho aos leões, mas a mira do clube não está apenas centrada no médio. O Betis fez igualmente uma oferta a Gelson Martins, mas a verdade é que o negócio não evoluiu, uma vez que não houve capacidade para convencer a SAD dos verdes e brancos e o extremo.
Yves Bissouma, jogador do Lille, é opção para reforçar o meio-campo do FC Porto e está a ser negociado pela SAD. O jogador já tinha sido associado aos dragões no último mercado de inverno e os azuis e brancos não se terão desligado do maliano de 21 anos. Bissouma é mais um jogador do mercado francófono que Sérgio Conceição segue com muita atenção e pode seguir os passos de Saidy, recentemente contratado ao Saint-Étienne. Contactado pelo jornal O Jogo, Bakari Sanogo, empresário do maliano, confirmou as negociações. “Neste momento os clubes estão a negociar. Já conversámos como o FC Porto, mas não posso adiantar pormenores”, declarou.
Potente fisicamente, o médio é descrito como um oito com um grande raio de ação no sector, capaz de recuperar muitas bolas e de trabalhar bem na cobertura, além de ser dotado de um pulmão que o mantém presente no jogo durante os 90 minutos. Sem receio de assumir a saída de bola a partir da defesa, Bissouma não hesita em arriscar a sorte de longa distância e pode revelar-se importante nas bolas paradas, dada a sua estatura (1,82 m). A bagagem tática será um dos aspetos a trabalhar, já que acumula apenas duas épocas a jogar em França.
Na temporada passada no Lille, Bissouma atuou mais frequentemente no corredor central, em 4x4x2, à frente dos centrais, conseguindo somar 28 jogos, 18 dos quais a titular, apesar da juventude.
Para o FC Porto este pode até revelar-se o momento mais propício para uma contratação, até porque o africano só tem mais um ano de contrato com o Lille, que precisa de faturar para evitar cair no controlo do fair-play financeiro da UEFA na próxima época. De qualquer forma, se não for antes, o FC Porto terá oportunidade para acertar agulhas com os dirigentes do Lille no Algarve, durante o torneio em que ambos os clubes se vão cruzar na segunda quinzena deste mês, durante o estágio dos azuis e brancos. Certo é, para já, que o jogador treinou ontem de manhã em Lille e que o interesse portista é real. Enquanto a situação de Herrera não se define em definitivo, os dragões vão-se precavendo. Anteontem, foi o também médio Ewerton a chegar.
O FC Porto quer reforçar, e bem, a sua defesa e além de Mbemba, quer contratar Raul Silva, do SC Braga. O central do clube minhoto tem, segundo o jornal A Bola, quase tudo fechado com os dragões num negócio que deverá rondar os 7 milhões de euros.
Aos 28 anos, Raul Silva pode dar o salto para o FC Porto e dar a Sérgio Conceição mais um reforço para o eixo defensivo.
Central esquerdino e goleador – marcou 16 golos nas duas últimas temporadas – Raul Silva tinha contrato com o SC Braga até 2022 e uma cláusula de rescisão no valor de 15 milhões de euros.
vá lá malta, façam esse favor aos Sportinguistas, voltem ao Sporting, vocês já tinham contrato, mas nós fazemos um novo com um novo ordenado mais alto e uma cláusula de rescisão mais baixinha para nao ser difícil depois irem embora quando voltarem a molhar a caminha e tiverem pesadelos.
ResponderEliminarva lá, nós até nos pomos de joelhos, vamos sentir falta daqueles 45minutos de avanço que davam aos adversários em cada jogo....
3 anos com o mesmo treinador mestre da tática e ao fim de 3 anos era cruzamentos para o mato...remates para as nuvens, passes falhados mesmo jogando sempre da mesma maneira e com as mesmas rotinas e com os mesmos jogadores até rebentarem.
Outro a papar polvo ...
ResponderEliminar