A Rússia garantiu a passagem aos quartos de final do Mundial'2018, ao eliminar a Espanha nas grandes penalidades. A seleção espanhola adiantou-se no marcador aos 12 minutos, na sequência de um autogolo de Ignashevich, mas Dzyuba (41'), de grande penalidade, empatou as contas.
O jogo não teve mais golos, pelo que o desafio só ficou resolvido nas grandes penalidades. A seleção russa marcou as quatro grandes penalidades a que teve direito, mas Akinfeev defendeu os penáltis de Koke e Iago Aspas e garantiu o triunfo dos anfitriões.
O Lyon foi o primeiro clube a chegar-se à frente por Herrera, mas os 20 milhões que ofereceu ao FC Porto para contratar o internacional mexicano não chegaram nem para a SAD balançar. Segundo O Jogo, os dragões recusaram imediatamente, porque a importância do capitão não tem preço. Pelo menos este preço...
Sérgio Conceição entende que a equipa já vai ficar muito prejudicada com as saídas de Ricardo Pereira, Dalot, Marcano, Reyes e, provavelmente, Brahimi, e pediu à SAD para não deixar sair mais ninguém. Alguns jogadores, como Alex Telles ou Felipe, têm o rótulo de intransferíveis. Outros, como Marega e Herrera, estão muito perto disso. E o caso do mexicano é sintomático, pois, a um ano do final do contrato, é difícil que alguém possa pagar um valor próximo dos 40 milhões de euros da cláusula de rescisão, mesmo com a valorização e protagonismo que o Mundial lhe está a dar.
Herrera será, portanto, um risco assumido pela SAD, que já tentou renovar contrato com o jogador, mas ainda sem entendimento. O mais provável é mesmo que a temporada comece com El Zorro a menos de 12 meses de terminar contrato e com o risco de sair a custo zero, como sucedeu com Marcano e Diego Reyes.
Além do Lyon, o jogador tem interessados em Espanha e Itália, essencialmente o Roma, que ontem voltou a ser associado à transferência. A opção italiana poderia até agradar mais ao centrocampista, que não está disposto a jogar num clube sem possibilidades de lutar por títulos, como o Bétis, que recentemente apareceu para o tentar. O FC Porto estará na Champions e até podem ser os resultados na prova milionária a ajudar na renovação de contrato que os dragões voltarão, seguramente, a tentar.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...