Diego Laxalt está entusiasmado com a possibilidade de se transferir para o Benfica e, segundo o Record, tem recusado as últimas abordagens que lhe têm chegado, nomeadamente do Torino, pois tem a expectativa de receber uma proposta formal por parte do clube da Luz nos próximos dias.
Integrado na seleção do Uruguai que, por esta altura, disputa o Mundial na Rússia, Laxalt já fez saber aos responsáveis do Génova que não quer continuar no clube na próxima época.
A mudança para Lisboa é a que mais agrada ao jogador, e o próprio deu conta disso mesmo depois de ter defrontado Portugal no Mundial: "É uma equipa muito grande. Não posso dizer que não gostava de ir para o Benfica."
Nos últimos dias, a SAD do Benfica tem estado ativa no mercado em busca de reforços para a nova temporada e uma das posições que deverá conhecer uma cara nova é mesmo a de lateral-esquerdo, para a qual estão identificados vários alvos. O nome de Diego Laxalt, refira-se, surgiu depois da intenção demonstrada pelos responsáveis do Génova de contar com Lisandro López, mas a verdade é que as águias ainda não fizeram qualquer aproximação pelo futebolista, de 25 anos.
De resto, Lucas Olaza, uruguaio do Talleres, é, por esta altura, o jogador que o Benfica conta ‘oferecer’ a Rui Vitória para o reforço do lado esquerdo da defesa. As conversações com o emblema argentino têm conhecido alguns avanços e os próximos dias também trarão novidades.
Mais longe parece estar a mudança de Aarón Martín para a Luz. O valor que o Espanyol pede pelo lateral – 10 milhões de euros – é considerado demasiado elevado pela SAD encarnada. A isso junta-se o facto de, a partir do dia 1, a cláusula de rescisão do jogador ter subido para os 40 milhões de euros, fruto de uma atualização automática no contrato.
O Benfica não está disponível para deixar sair com facilidade o médio Gedson Fernandes, jovem de 19 anos no qual a SAD encarnada deposita enormes esperanças e, nesse sentido, nem sequer está disponível para começar a conversar por valores abaixo dos 20 milhões de euros. Segundo O Jogo, era essa a quantia até onde o Roma demonstrou recentemente estar disposto a contratar o atleta, mas Luís Filipe Vieira nem abriu a porta a uma eventual conversação.
A recusa do presidente dos encarnados em falar com o emblema italiano servirá, também, de “aviso” a outros colossos que, fruto de sucessivas observações dos seus departamentos de scouting, olham com interesse para Gedson Fernandes. Entre estes tubarões do futebol europeu estão, ao que foi possível apurar, o Manchester United de José Mourinho e a Juventus. Mas, para poderem sentar-se à mesa de Vieira em condições de poder garantir o internacional sub-20 português, terão de estar preparados para formular uma oferta convincente sabendo que Gedson é visto pelas águias como sendo (quase) intocável neste momento.
A sustentar a posição de força dos encarnados perante eventuais investidas estrangeiras está a cláusula de rescisão que defende o centro-campista, situada nos 60 milhões de euros, à imagem de colegas também da equipa B como o central Ferro, o médio Florentino Luís e os avançados João Félix e Heriberto.
Integrado nos trabalhos de pré-época dos encarnados desde o primeiro momento (e como já estava delineado que aconteceria desde fevereiro, quando o médio renovou até 2023), Gedson tem caminho aberto para ser opção ao longo de 2018/19. Fator determinante para a confiança extrema no médio está o facto de Rui Vitória, que foi chamando regularmente o atleta aos trabalhos do plantel principal, apreciar o seu empenho, qualidades e, acima de tudo, intensidade que coloca nos treinos. A lesão de Krovinovic na época passada acabou por permitir mais espaço para Gedson ir surgindo no dia a dia da equipa sénior, muito embora tenha sido com a camisola dos bês que o luso-santomense se evidenciou: fez 31 jogos oficiais na II Liga, apontando cinco golos.
Herrera regressou direto ao Porto depois da eliminação do México do Mundial, mas não para renovar contrato com os dragões. O médio e o clube já discutiram, ainda durante a época que passou, os moldes de um novo vínculo. Sem acordo, novas negociações ficaram para mais tarde e é assim que vai ser. El Zorro veio porque tem residência no Porto, a sua família está no Porto e as férias não vão ser no México, até por causa dos problemas que se levantaram aquando da “festa” com algumas mulheres na seleção. O jogador já esteve em Cancún antes de o Mundial começar e agora vai rumar a outro destino que não o país natal.
Na passagem pela Invicta, onde, aliás, ainda está, o médio teve oportunidade de conversar com Sérgio Conceição. O futuro foi, claro, o tema principal. Conceição vincou ao capitão a admiração que sente por ele e a importância de o continuar a ver na equipa. Herrera compreendeu o ponto de vista do treinador, ficará com agrado, embora o mercado continue a chamar por ele e a pressionar o FC Porto. E isso será assunto até agosto.
Os dois conversaram ainda sobre outros assuntos, como o cansaço do jogador depois de uma época desgastante e terão acertado a data de apresentação nos trabalhos, provavelmente já a meio do estágio no Algarve (entre 16 e 25).
A renovação, ainda que discutida noutras alturas, encontra-se exatamente no mesmo ponto: em “stand by”. As duas partes estão a avaliar todos os cenários, sendo que o FC Porto só admite vender por valores próximos da cláusula. “Renovação? Ele viajou para Portugal porque é onde tem a sua casa com a mulher e os filhos. Nesta fase só pensa em desfrutar das férias e descansar depois do Mundial”, garantiu Gabriel Moraes, empresário do jogador ao jornal O Jogo. “Propostas? Nada definido. Há vários clubes interessados nele, não só pelo excelente Mundial, mas também pelo que fez no FC Porto. Mas agora ele está a pensar nas férias e nós continuaremos a falar”, prosseguiu. “Mas falar com o FC Porto para renovar?”, voltou o diário a questionar. “O FC Porto deixou claro que não quer vender o Hector, já recusaram boas propostas e querem renovar. Falta um ano de contrato e por isso estamos todos a conversar para encontrar uma solução. Vamos fazêlo sem pressas”, encerrou o agente do jogador.
"Surpresa" por denúncia sobre alegadas relações suspeitas com o FC Porto
ResponderEliminarRodiney Sampaio alega desconhecimento
A denúncia anónima, apresentada no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), sobre alegadas relações suspeitas entre a SAD do Portimonense e do FC Porto, apanhou Rodiney Sampaio, líder dos algarvios, "de surpresa". Contactado por Record, o dirigente manifestou o seu desconhecimento pelos factos que constam da denúncia. "É uma surpresa. Não sei quais os motivos desta denúncia anónima mas quem a fez não sabe o que se passa na SAD do Portimonense", reconheceu Rodiney Sampaio.
Na denúncia, a que o nosso jornal teve acesso, estão descritos vários negócios suspeitos entre os dragões e os algarvios. As transferências de Danilo Pereira, Paulinho, Galeno, Fede Varela, Rafa Soares, e mais recentemente, Ewerton e as ligações do investidor Theodoro Fonseca com a SAD portista estão na base desta denúncia, que será investigada pelo DCIAP. "Estou totalmente tranquilo. A SAD está ‘fora’, não devemos nada a ninguém e, até hoje, não houve nada de incorreto na SAD. Que façam prova", desafiou o dirigente.
COMENTÁRIOS:
os próprios algarvios acham estranho, só os dirigentes como tu é esse tal Teodoro é que vê tudo normal...o Algarve há muito sol...enquanto a cidade Porto está sempre nublada...por isso não vês nada de anormal... ehehee
supresa ??? para quem anda no futebol de olhos abertos tudo isto é demais evidente...só não vê quem não quer...NAO CONVEM
Há denuncias contra o Benfica e a judiciária( do porto) actua de imediato e sabe-se logo que está no Benfica.Há denuncias sobre o clube da fruta e actuação da judiciária (do porto) zero, e isto passa-se sistemáticamente, alguma coisa deve estar errada.
Muito curioso. Denúncias anónimas contra o Benfica, é tudo verdade, nem é preciso investigar. Se o "santo" FCP é envolvido, são absurdas acusações sem relação com a realidade. Devem pensar que somos todos parvos. Pedia-lhes para serem sérios, mas isso é impossível aos adeptos de tal clube corruto e mafioso.
SURPRESA ???? ehehehe basta ver os 2 JOGOS do ano passado entre estas EQUIPAS !!! É damasiado evidente.... !!! NUNCA NA VIDA vi um CLUBE PEQUENO emprestar um jogador a um CLUBE GRANDE !! Aqui há MAROSCA !!!
É ver os jogos do Portimonese com o Porto o ano passado e tentar n rir. Só faltou o guarda redes fazer o mesmo que o Vagner. (GOSTEI DESTE EHEHEHEHEHEH)
OLHA A TOUPEIRA ASSALARIADA PELO BIEIRA DA DROGA. Ó GUERRA,ENTÃO UMAS DENUNCIAS ANÓNIMAS TU SABES QUE FOI O PORTO QUE FEZ, E DE OUTRAS NÃO SABES QUE FOI O CLUBE DAS TOUPEIRAS VERMELHAS!!AI AIA AI....
Eliminartrabalha toupeira corrupta!trabalha.
EliminarJá os cafés com leite, conselhos matrimoniais, pitos dourados, frutas, calor da noite, viagens Calheiros, estoril-gate, portimonense-gate, TOUPEIRAS do fuga para Vigo, criminosos de divulgação correspondência privada, criminosos de divulgação de correspondência privada, ladrões de correspondência privada, concorrência desleal ...
EliminarÉs (sois) tão burros, que até os nomes das vossas trafulhices copias
EliminarVai tomar no cú
ResponderEliminarManda email parvo....
ResponderEliminarTentam de tudo para fugir, só que o corno do corrupto do Rui Rangel não consegue.
O melhor ainda está para vir
As galinhas ainda andam inchadas
Continua a coversa de alucinado demente.. "o melhor está para vir".. pois está, mais um ano a ver navios para o spitting, aliás como é costume. 4/45.. ui, ca medo.
Eliminaro GELADO NA TESTA agora mudou para RUI RANGEL, força favela
ResponderEliminar