Segundo o Record, a queixa do Sporting contra Rui Patrício e o Wolverhampton já deu entrada na FIFA. Os leões exigem uma indemnização de 54 milhões de euros, referentes à cláusula de rescisão, salários e outras variantes.
Refira-se, no entanto, que os dois clubes continuam a tentar chegar a uma plataforma de entendimento que evite que este caso seja resolvido nos tribunais. Aliás, em declarações à imprensa inglesa, o diretor-desportivo do Wolves, Kevin Thelwell, revelou que os lobos estão disponíveis para falar com o Sporting... ou com as autoridades. "Tal como sempre fazemos, tratamos das nossas transferências à porta fechada. Se tivermos de conversar com eles (Sporting) ou com as várias autoridades, teremos todo o gosto em ter essas conversas."
Refira-se que, em cima da mesa estão os 18 M€ que o Wolves tinha acordado com o Sporting, antes de BdC recusar o negócio em cima da hora.
O futuro de Gelson Martins está muito perto de ficar resolvido. O internacional português de 23 anos já deu o ‘sim’ ao At. Madrid, faltando agora apenas o acordo entre Sporting e colchoneros. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, no negócio que levará o extremo de 23 anos para Espanha, o Sporting poderá receber, além de uma verba nunca inferior a 30 milhões de euros – à qual se juntará uma percentagem na futura venda do jogador –, mais dois reforços: o guarda-redes português André Moreira e o avançado argentino Luciano Vietto, jogador que esteve com pé e meio em Alvalade no último mercado de inverno, mas que foi ‘desviado’ para Valência.
O presidente da SAD leonina, Sousa Cintra, irá agora sentar-se à mesa com José Peseiro, para concluir se o perfil dos jogadores em causa interessa aos leões. O guardião insere-se numa aposta de futuro, mas o avançado argentino há muito que é seguido em Alvalade e apresenta-se como um reforço de peso para o ataque verde e branco.
Bernard, médio-ofensivo que terminou contrato com o Shakhtar Donetsk a 30 de junho passado, é o novo alvo do Benfica, embora seja um alvo caro e difícil de ‘amarrar’. A SAD encarnada apresentou uma proposta ao jogador, que ficou aquém dos valores pretendidos.
O empresário do internacional brasileiro, Adriano Spadoto, esteve anteontem no Estádio da Luz, tendo-se reunido com Luís Filipe Vieira. O presidente dos encarnados colocou em cima da mesa um salário de 2,2 milhões de euros líquidos por ano, ao nível do que Ferreyra vai auferir em cada um dos quatros anos, e um prémio de assinatura de 7 milhões de euros. Esses montantes não chegaram para convencer o representante e o futebolista formado no Atlético Mineiro, garante o Record.
Contratado pelo Shakhtar em 2013 ao clube brasileiro, a troco de 25 milhões de euros, Bernard representou o bicampeão ucraniano durante cinco épocas, as últimas três das quais sob o comando do português Paulo Fonseca. Na última temporada realizou 29 jogos, oito dos quais na Liga dos Campeões, sempre como titular. Apontou três golos na prova dos milhões.
Além das elevadas exigências financeiras do jogador, o Benfica tem de contar com concorrência na corrida a Bernard. De acordo com a imprensa brasileira, o West Ham e o Jiangsu Suning, onde atua o ex-benfiquista Ramires, já apresentaram propostas. Mas não só. Arsenal e Liverpool sondaram os seus representantes para perceber as condições, tendo em vista a contratação do médio-ofensivo. Agora, foi a vez de o Benfica se chegar à frente, apresentando uma proposta. Bernard está livre e analisa nesta altura as ofertas em carteira. Segundo a imprensa do seu país, os empresários Adriano Spadoto e Giuliano Bertolucci estão a tratar do seu futuro profissional.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...