17 julho 2018

Bas Dost quer garantia anti-BdC para poder regressar; FC Porto fará ainda 5 contratações; Jonas quer renovar e está confiante. Salário de Ferreyra é a referência; BdC 'atacou' Elsa Judas e levou resposta: "É triste ver a decadência dum ser humano"

O estágio algarvio arrancou e Sérgio Conceição continua a não ter o plantel nas condições que seriam ideais para consolidar o grupo com vista à próxima temporada. Dos reforços que chegaram, apenas João Pedro se pode considerar seguro entre o núcleo duro para 2018/19. Todavia, está fora de questão a repetição do cenário da época passada, dado que a SAD está a movimentar-se no sentido de injetar qualidade e alargar as opções do treinador, escreve o Record.
Na época passada, Conceição esteve até ao último dia do mercado de verão a pedir reforços sem que o FC Porto tivesse condições de os oferecer. Chegou Vaná antes da viagem ao México e... mais nada. Agora, há muitos jogadores, mas os recursos terão de ser depurados com critério.
Para o Algarve viajaram 27 jogadores, continuando de férias Maxi Pereira, Herrera e Corona. Este trio está seguro nas contas de Sérgio, pelo que podemos delimitar 16 jogadores com estatuto diferenciado. Sérgio Conceição está ainda a contar com cinco reforços, que a serem concretizados já atiram esse volume para 21 futebolistas certos no balneário.
E o facto é que o FC Porto precisa de dois centrais (Mbemba e Militão são os candidatos), um defesa-esquerdo e fez esforços concretos por Bissouma (médio) e Róger Guedes (ala e avançado). Sendo de crer que este guião de ataque ao mercado será cumprido.
Nota-se, assim, que não abundam as vagas para uma 2ª linha que podemos considerar composta por 14 jogadores. Ainda que vários deles tenham boas possibilidades de serem eleitos para o fecho do plantel que vai lançar-se à conquista do bicampeonato. 
Os grandes trunfos ofensivos do FC Porto não vão deixar a Invicta. Brahimi, Marega, Aboubakar e Soares continuam no baralho de Conceição, pelo que caberá ao técnico identificar de que forma pretende guarnecer a dianteira para fazer uma gestão menos desgastante do que sucedeu na época transata. 
Não seria surpreendente, de resto, que tanto Adrián López como André Pereira ficassem no plantel de forma a garantirem opções durante os meses duros de Champions e provas nacionais. Na reta para o título, por exemplo, havia Gonçalo Paciência e Waris.

Jonas acredita que vai chegar a acordo com o Benfica para prolongar a ligação aos encarnados. As duas partes já abordaram a renovação mas a conversa decisiva, que poderá resultar num aperto de mão, só deverá acontecer em agosto. "Sempre foi fácil chegar a um entendimento", disparou, ao jornal Record, o irmão e representante do avançado, Tiago Gonçalves.
O goleador brasileiro chegou ao Benfica em setembro de 2014, como jogador livre, após ter rescindido com o Valencia. Comprometeu-se com os encarnados até 30 de junho de 2016. Esta é a terceira vez que Jonas negoceia a renovação com a SAD liderada por Luís Filipe Vieira, depois de setembro de 2015 e março de 2017.
Jonas está 'amarrado' pelas águias até 2019 e é com este horizonte temporal que se enquadra a nova renovação. Nesta fase, Tiago Gonçalves guarda as pretensões do atacante a sete chaves. "Vamos ver o que dá para fazer", dispara.
Segundo o diário, o artilheiro de 34 anos pretende estender a ligação às águias até 2021, mas com aumento salarial, depois de uma época em que 'levou a equipa às costas', com 37 golos em 41 jogos. O internacional brasileiro pretende passar a auferir um salário idêntico ao de Ferreyra, ou seja, na casa dos 2 milhões de euros líquidos por ano. Ganha agora 1,5 milhões. Já houve conversas exploratórias, mas Tiago Gonçalves estará em Portugal em agosto para tratar da renovação.

Bas Dost aceita o regresso mas sem Bruno de Carvalho por perto. Segundo O Jogo, o internacional holandês quer estar seguro de que o antigo líder dos leões será alvo de suspensão ou expulsão, cenário que lhe impugna desde logo a candidatura às eleições, a 8 de setembro próximo. 
Recorde-se que os acontecimentos de Alcochete foram especialmente traumatizantes para o holandês que terminou com uma ferida na cabeça, resultantes de uma agressão com um cinto.

Através da rede social Facebook, Bruno de Carvalho abordou a recente posição tomada por Elsa Tiago Judas, que anunciou ter retirado o apoio ao antigo presidente dos leões. «No meu último dia na SAD, a Dra Elsa Judas entrou aos gritos no gabinete do Dr Carlos Vieira onde eu estava sentado na mesa de reuniões e, sem se aperceber imediatamente da minha presença, conversou com o então Administrador da SAD sobre quotas e uns alegados 10 mil euros...», conta Bruno de Carvalho, atirando: «Fui apanhado de surpresa. À angustia que já sentia em função dos últimos eventos acrescentou-se o choque e uma sensação horrível de deslealdade. Não entendi de que falavam mas percebi que nada daquilo se encaixava na confiança que até então sentia na Equipa que comigo dirigia o Clube e a SAD, e que nada daquilo tinha a ver com a franqueza e transparência que sempre balizaram a minha atuação.»

Eis a publicação na integra:

«Existem assuntos na ordem do dia sobre os quais já recebi centenas de mensagens com perguntas.

1. Dra Elsa Judas

Quando o ex-presidente da MAG se demitiu, convidámos a Dra Elsa Judas para ocupar o lugar deixado vago.

No meu último dia na SAD, a Dra Elsa Judas entrou aos gritos no gabinete do Dr Carlos Vieira onde eu estava sentado na mesa de reuniões e, sem se aperceber imediatamente da minha presença, conversou com o então Administrador da SAD sobre quotas e uns alegados 10 mil euros...

Fui apanhado de surpresa. À angustia que já sentia em função dos últimos eventos acrescentou-se o choque e uma sensação horrível de deslealdade. Não entendi de que falavam mas percebi que nada daquilo se encaixava na confiança que até então sentia na Equipa que comigo dirigia o Clube e a SAD, e que nada daquilo tinha a ver com a franqueza e transparência que sempre balizaram a minha atuação.

Pedi esclarecimentos mas os que foram dados também não os entendi e saí para casa em desilusão.

Assim, quando formei as novas listas chamei a Dra Elsa Judas e expliquei-lhe que continuo a sentir gratidão por ter defendido o SCP num período conturbadíssimo, mas que, por motivos óbvios, não posso contar com a sua participação nas listas para os Órgãos Sociais.

Demonstrando surpresa, a Dra Elsa Judas ainda procurou explicar a conversa a que eu assistira, mas o que então acrescentou, mencionando possíveis pagamentos através da empresa Plataformas S.A., cujo administrador era o Dr. José Quintela, possíveis levantamentos multibanco e putativos empregos numa universidade, aumentaram a minha confusão, tristeza e resolução.

Percebo que esteja zangada mas, porque até agora tudo isto permanece enublado e mencionado por meias palavras, a Dra Elsa Judas pode esclarecer os Sportinguistas, incluindo eu próprio, sobre todos estes assuntos.»

Elsa Tiago Judas, que no mês passado chegou a ser nomeada por Bruno de Carvalho como presidente da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, reagiu às palavras do antigo líder do clube leonino. «É triste ver a decadência dum ser humano e a sua descida ao fundo do poço da mentira para se manter à tona, refiro-me claro e tristemente a Bruno de Carvalho», escreveu Elsa Judas na rede social Facebook, acrescentando: «Infelizmente obriga-me a fazer algo que não queria, para não o prejudicar, pela consideração que por ele tinha até hoje...e evitei; Evitei a todo o custo, apesar das insistências dos sócios, explicar a verdade, a grave verdade. Quinta feira fá-lo-ei publicamente.»

Eis a publicação na íntegra:

«É triste ver a decadência dum ser humano e a sua descida ao fundo do poço da mentira para se manter à tona, refiro-me claro e tristemente a Bruno de Carvalho.

Infelizmente obriga-me a fazer algo que não queria, para não o prejudicar, pela consideração que por ele tinha até hoje...e evitei; Evitei a todo o custo, apesar das insistências dos sócios, explicar a verdade, a grave verdade.
Quinta feira fá-lo-ei publicamente.

Só faço este post por respeito aos sócios que até hoje acreditam em Bruno de Carvalho. como eu acreditei...»

7 comentários:

  1. Não têm dinheiro para mandar cantar um cego e vão ficar com Marega e Brahimi contrariados perante as propostas que os jogadores tiveram para sair.

    Isto num país normal era um handicap considerável para um candidato ao titulo. Como estamos em Portugal, quando as dificuldades aumentarem, teremos adversários a abrir a perninha, certos jogadores a tentarem lesionar gravemente jogadores do Benfica e treinadores da casa a fazerem experiências tácticas nos jogos com o querido clube.

    E, se não conseguem contratar, mais vale apostar no que sabem fazer de melhor, praticar crimes e divulgar contratos de jogadores adversários, para desestabilizar o plantel do maior candidato ao titulo. Não é por acaso que são Ferreyra e Castillo. Queriam ter, pelo menos, um deles, mas só dá para os Waris desta vida.

    O FC Porto nunca soube estar no desporto desde que tem este presidente. Obviamente ninguém se atreve a lutar contra uma organização mafiosa, por isso continuam a cometer crimes livre e impunemente.

    ResponderEliminar
  2. Depois deste comentário chega de Internet por hoje!! Depois de toda a podridão que se descobriu e tem descoberto para os lados da Luz vem falar de que??? Emprestem la o Amaral ao Chaves o Patrick ao santa Clara e mais alguns e continuem a tentar controlar o sistema mas de uma coisa não se esqueçam PENTA XAU

    ResponderEliminar
  3. Abram os olhos... A Elsa Judas é na realidade o Bruno de Carvalho travestido, e isto é tudo uma manobra dele para se vitamizar

    ResponderEliminar
  4. É fod*** lidar com a verdade...pois....

    Pelo menos não emprestamos treinadores. Quantos pontos garantidos? Ora....Rio Ave, Portimonense, V. Guimarães....

    É lindo um corrupto acusar outra pessoa. Tem vergonha na cara. E não te esqueças....a falência está quase aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade queres falar de empréstimos de treinadores :-). Só te enterras mais o teu Tondela ou (benfica b) só teve como treinadores Vitor Paneira Petit e PePa todos eles com descendência encarnada será coincidência é que o presidente do Tondela já se assumiu vermelho também e está hein...falido só me lembro de um em Portugal o tal clube de bairro do Vale e Azevedo lembras-te? Já agora 2 200€ 3 400€ o tempo que quiseres

      Eliminar
  5. O Anónimo das 9:38 é burro com um calhau... e ainda deve acreditar no Pai Natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, acredito que o Ferreyra vai ser o melhor marcador do campeonato. Mesmo sendo marcado por centrais especielmente concentrados, ao contrário dos fantásticos Soares desta vida.

      Podem pedir emprestado ao BMG. Deve dar para contratar a revelação do campeonato estadual de iparaguaçu.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...