15 julho 2018

A história da nova 'pérola' do Benfica. O desvio ao Sporting. O valor pago em...bolas. A vontade da mãe; Sampaoli abandona seleção argentina

A Associação Argentina de Futebol anunciou, este domingo, que chegou a um acordo para rescisão de contrato de Jorge Sampaoli. Através de um comunicado divulgado no site oficial, a Associação refere que foi alcançado um acordo mútuo para que o técnico abandone os comandos da seleção albiceleste, bem como a restante equipa técnica.
A Associação agradece ainda todo o trabalho realizado por Sampaoli e a restante equipa técnica.

 A história de Gedson Fernandes de águia ao peito começa a contar-se no final de dezembro de 2009. O jornal Record conta os passos do miúdo que tem dado nas vistas nesta pré-época do Benfica, mas até esteve perto... de um rival.
Depois de época e meia no Frielas, o clube do concelho de Loures não o consegue manter por mais tempo. "Queríamos só deixá-lo ir embora no final da época. Aí, ele sairia para o Sporting ou Benfica sem recebermos nada. Mas deram-nos 250 euros e mais 25 bolas porque vale mais receber isso do que não receber nada. O Sporting queria-o só no fim da época para não nos pagar nada", lembrou ao Record o presidente do Frielas, Paulo Sérgio, que já liderava aquando da saída do jovem para o Benfica e hoje mantém funções.
"O Sporting demonstrou interesse, mas só o deles. O Benfica preocupou-se com o interesse do Frielas e do jogador. Foi essencial", vincou o dirigente, que recordou também as reuniões com Rui Águas e Nené para acertar a saída da promessa.
O Frielas não receberá monetariamente nada, caso ‘Paco’, como o agora número 83 das águias era conhecido, seja transferido, mas ficará "a satisfação de ver crescer o menino para as gentes da terra", segundo conta Paulo Sérgio. "O primeiro clube dele foi este", recorda-nos o dito responsável máximo, que percebeu desde logo a valia de um menino que se destacava com apenas nove anos. Estamos em 2008. "Apareceu com os amigos. Temos uma carrinha que vai buscar os jogadores e pô-los a casa. Os amigos estavam a jogar cá e ele apanhou a carrinha para vir jogar, morava na altura em Santo António dos Cavaleiros. Não o conhecíamos mas percebemos logo a valia. Quando lhe passavam a bola já ninguém lha tirava…(risos)", explicou. E Gedson não esqueceu o Frielas: "Esteve cá ainda agora em junho e disse-me que não vem tantas vezes como gostava por morar no Seixal, mas prometeu que agora como já tem carro será diferente!" 
Vontade de mãe. O presidente do Sport Clube de Frielas, Paulo Sérgio, estava a favor da transferência para o Benfica, ao contrário... da mãe de Gedson: "Quando houve uma reunião com os representantes do Benfica, a mãe não queria que ele saísse do Frielas, tal como o filho. Disse-lhe: ‘Minha senhora, eu sou sportinguista mas obrigava o meu filho a ir para o Benfica’. A mãe do Gedson levanta-se e manda dois murros na mesa: ‘Já percebi que não quer o meu filho no Frielas! Já vi!’. Respondi: ‘Minha senhora, não estamos a falar de um clube qualquer. É do Benfica!’", recorda o dirigente.

5 comentários:

  1. Um clube com tantas pérolas, não admira que tenha tantos piratas. Parecem ostras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o Sporting tinha lá o Barcos não foi atrás desta pérola e de outras porque não quis. É já agora e como disseram do Alverca não foi do Benfica quem tem voz de pirata e já agora de búfalo é o Bruninho que ostracizou colegas, sócios e adeptos e os jogadores pelo qual tinha o dever de zelar

      Eliminar
    2. Já um sapo como tu nem uma lostra nas fuças aguenta.

      Eliminar
    3. E' so herois ... no anonimato e atras do computador

      Eliminar
    4. Então apareceste para quê estúpido?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...