Ponto final na 'novela': Ricardinho vai continuar no Inter Movistar. O internacional português sagrou-se esta terça-feira, uma vez mais, campeão pelo emblema espanhol numa final épica disputada no quinto jogo ante o Barcelona e apenas decidida nos penáltis, em que o número 10 deixou bem clara a sua vontade.
"Se tenho contrato é para continuar", garantiu aos microfones da Cadena Cope onde é claro segundos depois. "Sim, sim, eu continuo no Inter Movistar", acrescentou o futsalista com vínculo até 2020.
A continuidade foi reforçada em declarações à Eurosport, com o português a relembrar que Cristiano Ronaldo também falou do seu futuro após a final da Liga dos Campeões e a dizer que não queria alongar-se como fez o compatriota: "Critiquei-o quando falou na final e agora não quero fazê-lo eu. Estou feliz nesta equipa e eles estão felizes comigo, mas os protagonistas têm de ser os meus companheiros que fizeram um jogo espetacular".
Assim sendo, cai por terra um possível regresso a Portugal e para o Sporting. Os leões estavam muito interessados na contratação do melhor futsalista do Mundo, um cenário que há algumas semanas Ricardinho não rejeitava abraçar.
Tom van Weert encontra-se desde ontem em Lisboa a negociar com o Sporting, mas não é certo que venha a reforçar a equipas às ordens de Sinisa Mihajlovic. Segundo o Record Van Weert e o Sporting divergem em dois pontos cruciais: o salário e o projeto desportivo. Já O Jogo garante que foi o novo técnico dos leões, Mihajlovic, a chumbar a contratação do avançado de 28 anos.
Tom van Weert chegou ontem a Lisboa, ao início da tarde, mas foi bastante evasivo quando confrontado se o futuro iria passar pelo Sporting nos próximos anos. "Ainda não é certo", afirmou o holandês aos microfones da CMTV, à saída do Aeroporto Humberto Delgado, onde chegou sozinho. De qualquer forma, o avançado acabou por se dirigir ao Estádio de Alvalade, onde se reuniu com o presidente Bruno de Carvalho para tentar desbloquear os últimos pormenores da transferência para o futebol português.
Jogadores notificados pelo Sporting para pagar a cláusula de rescisão. A direção do Sporting está à espera que termine o prazo de sete dias de que dispõem, para revogar essa decisão, os últimos jogadores que rescindiram unilateralmente contrato com os leões – Battaglia, Rúben Ribeiro e Rafael Leão – para notificar a totalidade dos atletas que o fizeram com o objetivo de que estes paguem os valores das respetivas cláusulas, escreve o Record.
Esta é a primeira medida a ser tomada pelo clube com o objetivo de tentar minimizar os danos financeiros, fruto do diferendo que opõe leões e os nove atletas, a qual deverá avançar no início da próxima semana. O trio de jogadores que apresentaram a cláusula de rescisão no último dia disponível para o efeito – 15 de junho –, ainda poderá repensar até dia 22, sexta-feira. Certo é que durante a próxima semana, e depois de Rui Patrício e o próprio Wolverhampton já terem sido informados deste passo, William, Bas Dost, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Battaglia, Daniel Podence, Rúben Ribeiro e Rafael Leão também serão avisados que poderão ter de ressarcir a SAD de Alvalade.
Num processo que está a ser liderado pelo advogado espanhol Juan de Dios Pérez, só após uma eventual – e provável – recusa dos jogadores em pagarem os milhões pelos quais estavam blindados os respetivos contratos é que a questão irá avançar para os tribunais, o local onde serão dirimidos argumentos entre as partes, num litígio que deverá arrastar-se por um longo período de tempo.
A verdade é que Bruno de Carvalho, se não for destituído, já avisou que irá até às últimas consequências para que o clube que lidera seja compensado pelas baixas no plantel dos jogadores mais valiosos do plantel. Para tal, contratou um causídico especialista em Direito Desportivo, o qual está a acompanhar o Sporting sobre os vários passos que a direção deve tomar para levar a melhor, pois a expectativa que os jogadores voltem com a palavra atrás é praticamente nula.
Assim, e apesar do apelo de Bruno de Carvalho para que os jogadores voltassem atrás na decisão, não se prevê um retrocesso, pois há até quem já tenha o futuro definido e longe de Portugal, como é o caso de Rui Patrício. De qualquer forma, os restantes jogadores também já deram autorização aos empresários para negociarem com clubes que apresentem propostas.
A totalidade das cláusulas dos nove jogadores que decidiram rescindir contrato com o Sporting estava avaliada em 535 milhões de euros. É este valor, ou pelo menos grande parte dele, que a direção de Bruno de Carvalho pretende reaver, pois considera que os jogadores não tinham motivos para rescindir com os leões. De qualquer forma, muita coisa poderá anda vir a mudar na forma como o processo será conduzido. Pois, caso a assembleia geral do próximo sábado aprove a destituição da atual direção, a liderança do clube pode mudar de mãos e a estratégia alterar-se.
Emiliano Viviano está a um passo de se tornar reforço dos leões na próxima temporada. Nas últimas horas, as partes acertaram os detalhes finais do negócio e a verdade é que o guarda-redes, que ainda está ligado à Sampdoria, deve chegar a Lisboa a qualquer momento, de modo a oficializar a ligação ao Sporting.
Segundo apurou o Record, o contrato entre o italiano e os verdes e brancos será válido para as próximas duas épocas, com mais uma de opção. O italiano de 32 anos tinha igualmente uma oferta do Parma. Antes mesmo de tomar qualquer decisão estava inclinado a prosseguir a sua carreira no país natal, mas a entrada de Sinisa Mihajlovic em cena, no caso, no Sporting, acabou por ser fundamental para o desenrolar da operação, uma vez que Viviano já trabalhou com o treinador sérvio na Sampdoria, em 2014/15. Foi com Sinisa Mihajlovic, aliás, que o guardião chegou ao clube, depois de uma experiência em Inglaterra, no Arsenal.
Viviano, que vai assim tornar-se o sucessor de Rui Patrício, volta hoje a Itália, depois de um curto período de férias fora do país, para se reunir com o seu empresário, de modo a ultimar os pormenores relativos à viagem para Portugal. Entre a SAD do Sporting, a Sampdoria e o atleta está tudo praticamente certo, pelo que o até agora camisola... 2 da ‘Samp’ é esperado em Lisboa nas próximas horas, no sentido de finalizar o acordo e assinar contrato.
Emiliano Viviano é um guarda-redes conceituado em Itália. Apesar de ter feito toda a carreira em clubes médios, conta com seis internacionalizações pela Squadra Azzurra.
Mihajlovic chumba Tom de Weert, está maluco?|?| Não querer este jogador belissimo :)
ResponderEliminarViviano 32 anos, aposta na formação? !
ResponderEliminarShhhhh, isso só se diz sobre o Benfica (que, curiosamente, é quem mais aposta na mesma).
EliminarO Sporting aposta na formação para quê? Rescindem todos.
EliminarRelva,
Eliminartambém tens esse pensamento em relação à tua mulher?
ou seja, ela é-te fiel em 364 dias, mas se se meter com um senegales de 2 metros num dia só para ti contnua a ser fiel e até vais passear com ela.
aqui é igual, la porque veio um gajo de 30 anos, nao significa que o SPorting nao aposte na formação.
mais engraçado ainda é quereres que o Sporting tivesse numa posicao fundamental um miuda da formação para demorarmos mais 5 ou 6 anos até pegar de estaca como aconteceu com o Patricio.
epa nem todos sao svilars que consegue a proeza de ser o melhor marcador da propria equipa num palco unico como a champions, é so tubaroes atrás dele...
e agora vem a lampionagem toda a babar a falar do ederson...hehehehe
o ederson ser da formação do carnide é brutal...
comecou a formar-se tarde o homem, chegou ao carnide com 16 anos e saiu aos 18 para depois voltar aos 22 anos e ficar mais 2 anos...
ou seja a formação do ederson no carnide durou 4 anos em que essa mesma formação começou aos 16 anos.
eheheheheh
Oh cavalgadura...devias informar-te sobre as regras no que diz respeito à formação.
EliminarAssim, alem de entendido em senegaleses de 2 metros (imagino que a tua mulher, ou tu próprio, tenham feitas as provas) ainda passas por estúpido.
Regras válidas, só as que o vurno inventa qd manda uma cagadela a pensar no xpoten.
Olha pah, ele que fique la por mts anos. É o meu desejo. Força aí.