A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) condenou, em comunicado, as declarações de Miguel Albuquerque após a derrota com o Benfica, nas quais o diretor do futsal do Sporting considerou que a arbitragem do dérbi foi “uma vergonha”.
Na nota, o organismo pede que o clube de Alvalade apresente “provas da real existência dos comentários dos referidos árbitros” e liga as palavras à agressão de que, esta segunda-feira, o terceiro árbitro do encontro, Sérgio Magalhães, foi alvo.
“A brutal agressão sofrida pelo terceiro árbitro, Sérgio Magalhães, esta manhã, por parte de elementos encapuzados, quando se dirigia para o seu local de trabalho, pode, naturalmente, ser reflexo dos discursos incendiários a que infelizmente continuamos a assistir”, defende.
A APAF diz não poder “aceitar este incendiar constante que os responsáveis dos clubes insistem em manter” e promete “analisar em conjunto com os Árbitros, ao longo dos próximos dias, qual o devido seguimento a dar a este triste episódio”.
“A APAF irá ainda apelar, junto das autoridades competentes, para que a segurança destes árbitros e respetivas famílias seja desde já assegurada”, termina o comunicado.
Rui Vitória interessado em Alfa. O Benfica acaba de vencer (1-0) o Moreirense, na Luz, terminando o campeonato em segundo lugar e mantendo-se na rota da Liga dos Campeões. Do lado dos cónegos, há um jogador que ‘caiu no goto’ de Rui Vitória: Alfa Semedo. No final do encontro, o técnico, garante o Record, deu conta aos minhotos do seu agrado pelas qualidades do futebolista.
O médio luso-guineense de 20 anos entrou no Caixa Futebol Campus em 2014 para os juniores e está na iminência de regressar, agora para a equipa principal das águias. O técnico dos encarnados conta com Semedo para a temporada que arranca já na quinta-feira, não se sabendo ainda se o futebolista que envergou a camisola dos cónegos possa estar presente logo no arranque dos trabalhos.
As características de Semedo agradam a Vitória que o vê como um futebolista que pode ser a alternativa a Ljubomir Fejsa.
Segundo a Bein Sports turca, o Besiktas e o FC Porto já chegaram a acordo para o empréstimo do avançado camaronês Vincent Aboubakar. Aboubakar, recorde-se, já havia vestido a camisola do emblema de Istambul na temporada 2016/17, também por empréstimo dos dragões. Na última época, o avançado apontou 26 golos em 43 jogos pelos dragões.
Juan Quintero tem estado em destaque no Mundial'2018, ao ponto de despertar a atenção do Real Madrid. De acordo com o jornal espanhol As, os 'merengues' já terão entrado em contacto com os representantes do colombiano, que tem contrato com o FC Porto até 2021.
Lopetegui, novo treinador do Real Madrid, coincidiu com Quintero nos dragões, o que poderá ser fundamental para desbloquear uma eventual transferência.
A operação, contudo, não será fácil, uma vez que o jogador colombiano está emprestado até janeiro de 2019 ao River Plate, clube que detém o direito de opção de compra definitiva sobre o médio.
Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, abordou o atual momento do Sporting e os resultados da Assembleia Geral destitutiva na crónica semanal que assina no blogue 'Novo Geração Benfica' e elogiou o facto de a Mesa da Assembleia Geral dos leões ter optado pelo voto pessoal, direto e secreto em detrimento do eletrónico, porque assim "fica mais difícil de fazer ganhar que se quer". O ex-dirigente dos encarnados diz que vai sentir "saudades de tanto disparate, de tanta fita, de tanta falta de tudo".
Leia a publicação de Rui Gomes da Silva na íntegra:
"Em tempo de Rock in Rio o homem foi 'escorraçado' do poder em Alvalade! No único resultado previsível, desde que alguém - vá-se lá saber porquê - decidiu que, nesta votação, não seria utilizado o voto electrónico! É que com voto pessoal, direto e secreto fica mais difícil de fazer ganhar quem se quer!
Acabou o circo
Confesso que não segui - a não ser de longe e por um ou outro comentário de 'sócios' mais interessados - a saga do último dia. Apenas constatei que, quem lá estava, perdeu! E perdeu - repito - sem voto electrónico, porque, para além desse pequeno pormenor, ultrapassou tudo o que pode ser admitido no exercício de um qualquer poder desde que escrutinado democraticamente!
Não foi 1, nem 10, nem 30, nem - sequer, como nos querem fazer crer, agora - 70 dias de erros! Não, foram, antes, quase todos os dias em que lá esteve. De erros, mas, acima de tudo, de ataques pessoais, de má educação, de arrogância, de falta de tudo o que deve ter e ser um dirigente desportivo!
PUB
Se, como disse Antero de Quental, "o caráter é metade do talento", ... não podia haver milagres! Acabou o 'circo' em que Alvalade se tinha tornado (com um polo - em Alcochete - para cenas violentas)!
Saudades e culpados
Mas que vamos sentir falta deste espetáculo... lá isso vamos! Saudades de tanto disparate, de tanta fita, de tanta falta de tudo! Por culpa do homem, também! Mas os grandes culpados (como nos ensina a História) não são só os que ocupam os cargos, como aqui aconteceu! Há sempre um séquito e um coro de concordância, no princípio, que impede quem tem bom senso de em anunciar que 'o Rei vai nu'!
E falo com conhecimento de causa, tantas foram as vezes que fui surpreendido por amigos meus que lá foram ao beija mão, reconhecendo - mesmo em privado, o que é o mais grave da questão - que o homem ia ser muito bom presidente!
Eles, eles todos os que o apoiaram, que deram a cara - publicamente - por ele, que aceitaram participar em comissões de honra, que aceitaram responder em 'comissões da verdade', que só queriam não ter 'chatices' quando iam ao futebol! Apoiaram tanto que iam ficando sem 'futebol' para ir!
Dos primeiros sintomas de derrota...
E quando o descobriram? Quando todos acharam que ele não os queria lá a não ser para fazerem figura de corpo presente! Mas tiveram de esperar pelo momento oportuno, que só surgiu quando ele quis correr com o treinador e 2 jogadores e não teve coragem de o fazer diretamente (não contando com a experiência de quem se especializou em ganhar poucos títulos e muito dinheiro)!
A partir daí os mesmos erros de sempre, mas, agora, sem a complacência dos que, não tendo votos mas muita influência na comunicação, transformaram a exposição pública em crime, como se não bastassem os erros dele!
...à confirmação sem voto eletrónico
E como esses erros o 'mataram'! Para a saída decretada não ontem, mas quando lhe impuseram o não recurso ao voto electrónico! Esse foi o momento decisivo! Depois, apenas o 'executar da sentença'!
Para que seja possível que o clube regresse à órbita de quem sempre o achou sua pertença! A quem julga que o Sporting é dele! E não me admiraria - até - que lhes oferecessem o próximo campeonato, para provar que não ganhavam nada por causa do outro.
Depois, depois tudo voltaria ao normal aos ciclos de quase 2 décadas sem serem campeões. Por isso - se me for permitido um conselho - a quem for para lá: reintroduza, depressa, o voto electrónico. Porque com ele ganha sempre quem a 'casa' quer!
Respeitem o Sporting chulos...ainda foram poucas, a partir de agora devia ser assim, fazem merda levam na tromba.
ResponderEliminarOU PENSAM QUE SAIEM A RIR E NA CHACOTA COM O SPORTING...ACABOU SE CABRÕES...
Hora aqui do rambo dos teclados ir para a caminha.
EliminarTão diferentes que eles são. Infelizmente, apelam à violência, mas depois acabam a ser eles estendidos no alcatrão.
EliminarCriminosos! Prisão com a escumalha sapa!
PS - Esta é de graça:
Eu saio
Tu sais
Ele sai
Nós saímos
Vós saís
Eles saEm
Grunho, ignorante e eterno derrotado!
Estás tão exaltado que ainda acabas a fazer chichi na cama. Vá lá, vai tomar o teu leitinho, eu sei que estás de férias da creche mas tens que te portar bem senão amanhã não mexes no computador.
EliminarSonha com os anjos!
O real Madrid já vai comprar o herrera, o rafael guerreiro e agora o quintero depois o Oliver (coincidiu com o lotopegui no porto) Não tarda nada arrisca-se a ganhar o campeonato da 2ª divisão de Castela
ResponderEliminarÉ o costume de cada vez que são DERROTADOS pelo Glorioso. Nem no 'Bilas às 3 tabelas' ou no 'Bilhar de bolso' !...se, como eles, os praticássemos.
ResponderEliminarAs fitas de 'cobói', acusações aos árbitros e agressões a jogadores do BENFICA, que o retardado (mais um!...) que há largos anos é director do Futsal do lagartêdo, o tal Miguel Albuqerque , já vêm de longe !...desde Loures e Odivelas, ainda o Ricardinho jogava no SLB e era agredido a mando desse s@po !...
Foi punido por agressão ao Bruno Coelho, durante 10/12 meses, devia ter sido irradiado !...