A Comissão de Fiscalização, segundo o Record, não recebeu as respostas de Bruno de Carvalho à nota de culpa enviada no dia 13 de junho, quando foi suspenso todo o Conselho Diretivo, entretanto já destituído em AG.
Sem estas respostas, este órgão, nomeado por Jaime Marta Soares para substituir o Conselho Fiscal e Disciplinar, vai avançar com o respetivo processo interno contra o antigo presidente do Sporting.
Segundo o diário, algumas das acusações são consideradas "muito graves" e um dos cenários em cima da mesa passa pela eventual expulsão de BdC de sócio. Contudo, esta é a penalização mais gravosa e, nesta fase, é impossível avançar um desfecho pois o dossiê será cuidadosamente analisado.
A intenção da Comissão de Fiscalização é resolver o caso rapidamente, mas ainda é impossível avançar com uma data para a conclusão do processo.
Mihajlovic de saída do Sporting. A intenção estava formada, a decisão avança hoje e foi tomada ao início desta madrugada: Sinisa Mihajlovic não vai, mesmo, ser o treinador do Sporting na próxima época. O despedimento do sérvio, de 49 anos, deverá ser oficializado nas próximas horas pela Comissão de Gestão, liderada por Sousa Cintra, garante o Record.
Segundo o diário, o contrato de Mihajlovic estava exposto a inúmeras fragilidades, desde logo o facto de ainda não ter sequer iniciado funções de treino ou de o Sporting não ter chegado a assinar com os seus adjuntos. Os leões tentarão um acordo para anular o vínculo, que era válido por 3 épocas e permitia a Mihajlovic auferir 2 milhões de euros anuais. Por estar dentro do período experimental de 15 dias, previsto na convenção de trabalho, o contrato pode ser denunciado.
E Inácio? O diretor do futebol também contratado pelo antigo número 1 do clube vai manter-se e poderá passar para o banco de suplentes, segundo escreve o Diário de Notícias.
Os novos responsáveis do destino dos leões consideram que Augusto Inácio pode ser uma mais valia para o clube, até por conhecer bem a casa e ter estado envolvido nas contratações do Sporting no presente verão, mas terão de perceber também a disponibilidade para assumir o trabalho, como dirigente ou mesmo, de forma interina, como treinador (recorde-se que é um dos quatro elementos que conseguiu ser campeão como jogador e técnico em Alvalade, a par de Fernando Mendes, Juca e Mário Lino). Ainda assim, tudo dependerá de um encontro nos próximos dias com Inácio.
Já o jornal Record avança que Augusto Inácio está em perigo em Alvalade.
O Benfica identificou mais um alvo na Argentina. Segundo escreve O Jogo, os encarnados estão interessados na contratação de Guillermo Fernández, médio-ofensivo de 26 anos do GodoyCruz.
Pol Fernández, como é conhecido, já mereceu uma sondagem por parte do Benfica, que ficou a saber que o jogador está avaliado em 4 milhões de euros.
"Há contactos informais da parte do Benfica, mas até ao momento ainda não fizeram nenhuma oferta concreta", assumiu ao diário Gustavo Fernández, pai e empresário do atleta.
"Claro que nos interessaria a possibilidade de Pol continuar a sua carreira na Europa. A prioridade é sair e falámos com os responsáveis do clube no sentido de, se chegar uma oferta, a considerarem com atenção", acrescentou o pai do jogador.
Características do ubuismo
ResponderEliminarCaiu Heil Mestre Ubu, aquele que durante cinco anos foi presidente do SCP. Todavia, a sua aparatosa queda não significa o fim do ubuismo, o fim da deriva para a ânsia grotesta de poder, palco e exibição circense. Após Vale e Azevedo e Bruno de Carvalho as estradas conduzindo ao ubuismo continuam abertas, podendo revestir as mais variadas formas.
O que entendo por ubuismo, palavra criada a partir do livro de Alfred Jarry intitulado Mestre Ubu? O ubuismo é o exercício de um certo tipo de poder, político ou desportivo, alicerçado nos seguintes dez princípios:
1. Necessidade absoluta de atenção e domínio de outrem
2. Culto narcísico e megalómano
3. Perda do princípio da realidade com substituição do possível pelo impossível da vertigem alucinogénea
4. Adopção permanente de um estilo fanfarrónico
5. Criação sistemática de inimigos e de culpas e erros externs
6. Ínfima tolerância às críticas e às sugestões
7. Uso permanente da auto-vitimização
8. Oscilação entre a mentira e a verdade consoante os momentos, os problemas e as pessoas
9. Invenção de uma história de heroicização dos feitos pessoais e dos colectivos geridos
10. Recurso reiterado às redes sociais para obter, fidelizar e seduzir seguidores
Publicada por Karl Humanus à(s) 06:58
O MAIOR FDP
EliminarQUE PASSOU PELO FUTEBOL
Ahahahahahah! Muito Bom!!!!
EliminarEm cheio!!!!