29 junho 2018

Marega desejado por Chelsea, Tottenham e West Ham; Atl. Madrid pensa em jogador dos dragões; O futuro da estratégia das modalidades no Sporting; Técnico afasta-se do Sporting; Belenenses despejado jogará no Jamor

Depois de ser apontado ao cargo de treinador do Sporting, Carlos Carvalhal colocou de lado essa possibilidade. O técnico de 52 anos está sem clube, no entanto não está interessado em assumir o comando técnico da equipa leonina e revelou que quer continuar em Inglaterra.
«Não estou a negociar com o Sporting. Quando a época acabou defini que o meu trajeto a curto/médio prazo era sair do mercado. As pessoas mais próximas precisam de mim, quero estar perto delas e isso é muito mais importante do que o futebol. A minha disponibilidade para negociar é zero, mas entre outubro e novembro quero voltar a treinar, possivelmente em Inglaterra», revelou em declarações à RTP.
Recorde-se que Sousa Cintra afastou Mihajlovic do comando técnico dos leões e o Sporting está agora à procura de um treinador, que será apresentado até à próxima segunda-feira.

O jogador dos 'azuis e brancos' Marega, já assumiu que gostaria de tentar a sua sorte fora de Portugal, mas o seu futuro parece continuar 'preso' ao FC Porto. O presidente Pinto da Costa, em conformidade com a opinião de Sérgio Conceição, já terá rejeitado abordagens na ordem dos 25 milhões de euros, mas este dossier pode conhecer desenvolvimentos.
Segundo apurou, esta quinta-feira, o jornal The Sun, apesar de terem visto as suas primeiras abordagens rejeitadas, Chelsea, Tottenham e West Ham continuam interessados e crentes de que será possível convencer a SAD portista a abrir mão de Marega.
Os três clubes ingleses estarão dispostos a fazer ofertas mais tentadoras ao presidente dos dragões, aproximando-se da cláusula de rescisão do maliana, cláusula essa estabelecida nos 40 milhões de euros.

O Atlético Madrid também perguntou pelo preço de Layún ao FC Porto, segundo noticia a imprensa mexicana. O clube espanhol coloca a possibilidade de entrar na corrida porque considera que o jogador dos dragões pode representar uma mais-valia graças à facilidade que tem em jogar nos dois flancos da defesa.
As boas exibições de Layún no Campeonato do Mundo reforçaram a lista de pretendentes nesta janela de mercado e também Milan e Arsenal são apontados como candidatos a receber o jogador.

O presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, disse esta quinta-feira que o clube da I Liga vai fazer os seus encontros no Estádio Nacional, referindo que foi despejado do Restelo pela direção do clube. "Infelizmente na próxima temporada vamos jogar no Jamor. É por todos conhecido que em fevereiro passado fomos surpreendidos por uma carta da direção do clube a despejar-nos do Estádio do Restelo. Portanto na próxima época vamos jogar no Estádio do Jamor. É com muita pena que transmito isso aos adeptos do Belenenses, mas não é surpresa nenhuma", disse.
Em conferência de imprensa, Rui Pedro Soares lembrou que o "Estádio do Restelo continua com uma execução pendente", pelo que, segundo o dirigente, "nem sequer depende da direção do clube" se no futuro a equipa principal de futebol poderá voltar ao Restelo.
"Como calcula a notícia de que o Belenenses, ao fim de mais de 60 anos, não vai jogar no Restelo é uma notícia brutal e nós, quando fomos surpreendidos com essa decisão da direção do clube, ficámos em estado de choque", referiu.
Apesar de dizer que os 'azuis' vão fazer os 17 encontros da I Liga no Jamor, Rui Pedro Soares referiu que "o regresso ao Restelo é inevitável e vai concretizar-se no mais breve espaço de tempo".

A Comissão de Gestão não alterou, até ao momento, a planificação feita pelo Conselho Diretivo liderado por Bruno de Carvalho, em especial o vogal Rui Caeiro, no que diz respeito às modalidades de pavilhão. Este assunto ganha atualidade pois nesta quinta-feira o Sporting anunciou a renovação do voleibolista João Fidalgo. Foi o primeiro anúncio nas modalidades desde que a Comissão de Gestão entrou em Alvalade na última segunda-feira. Ao DN foi garantido que o órgão presidido por Artur Torres Pereira não pretende alterar o que foi planificado e decidido por Bruno de Carvalho, Rui Caeiro e os respetivos diretores de cada modalidade.
Inclusivamente quase todas as decisões estão tomadas, com uma ou outra exceção, e, paulatinamente, vão sendo anunciadas rescisões e contratações nas modalidades leoninas. Há atletas já contratados e outros com acordos feitos a que só falta assinar. Contudo, ao que o DN conseguiu saber, a Comissão de Gestão não vai interferir nem bloquear qualquer das decisões tomadas anteriormente.
A esta postura não será alheio, certamente, o êxito das modalidades leoninas no ano de estreia do Pavilhão João Rocha e também o facto de não querer alterar algo estruturante quando estão eleições marcadas para 8 de setembro.
Na atual temporada o Sporting sagrou-se campeão nacional no voleibol, no hóquei em patins e no andebol, sendo que nas primeiras duas modalidades não erguia o ceptro nacional há mais de duas décadas. E este sábado pode fazer o pleno sagrando-se tricampeão nacional no futsal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...