A Holdimo, empresa do empresário angolano Álvaro Sobrinho – detém 29,85 por cento das ações da SAD leonina – tem sido o principal foco de pressão junto de William Carvalho, no sentido de evitar que este venha também a apresentar a sua rescisão unilateral de contrato. Ao que o joralRecord apurou, a segunda maior acionista da sociedade anónima dos leões tem vindo a tentar convencer o internacional português a repensar a sua intenção e conta neste sentido com o facto de o próprio jogador ter nascido em Angola e ter também investimentos e interesses naquele país.
Estes focos de proximidade entre Sobrinho e William vão servindo de ‘arma’ negocial para o influente empresário, numa altura em que o Everton se perfila como possibilidade mais forte para o futuro da carreira do médio, de 26 anos. O futebol inglês é uma porta viável para o centro-campista, que vê o seu ciclo em Alvalade chegar ao fim. O jogador está em condições de avançar com a dita rescisão unilateral, mas também não deixará de permitir um bom encaixe financeiro ao Sporting com a sua saída, assim chegue uma oferta tentadora.
Bruno Fernandes é um dos principais ativos da SAD que continua com o futuro indefinido. Os responsáveis leoninos estão a efetuar todos os esforços para tentar evitar a rescisão unilateral de contrato, mas todos os cenários estão em aberto. O médio-ofensivo de 23 anos está decidido a tomar uma decisão até quinta-feira, quando a Seleção Nacional disputar o seu último particular em Portugal, para poder concentrar-se exclusivamente no Mundial, escreve também o Record.
Ainda sem resolução à vista continua a situação de Bas Dost, um dos jogadores mais cobiçados, dado o rendimento alcançado nas duas anteriores temporadas em que alcançou a marca de 70 golos. Os representantes do jogador estão em contacto direto com Augusto Inácio e, ontem, era previsto que se tivesse registado uma evolução no processo, mas o avançado ainda não fez uma opção.
O P. Ferreira está disposto a lutar até ao limite para garantir a continuidade no escalão principal e, escreve o Record, já apresentou na Liga uma participação no sentido de ser urgentemente investigada a situação polémica criada em torno de João Amaral. O anterior presidente do V. Setúbal, Fernando Oliveira, assumiu publicamente que o extremo foi vendido ao Benfica no verão de 2017, tendo assinado por quatro anos pelas águias. No entanto, como continuou a representar o emblema do Bonfim em 2017/18, o P. Ferreira pretende saber em que condições isso sucedeu e se ocorreu uma violação das regras relativas a empréstimos.
O caso é grave porque o Benfica emprestou oficialmente três jogadores aos sadinos, sendo esse o máximo permitido pelos regulamentos. Estamos a falar de Patrick, João Teixeira e César. Caso fique comprovado que João Amaral foi alvo de um empréstimo encapotado, trata-se de uma ocorrência irregular e o P. Ferreira entende que a sanção regulamentar prevista é a perda de dois pontos. Isso seria o suficiente para os vitorianos serem despromovidos à 2.ª Liga, continuando os pacenses a competir na 1.ª Liga.
O P. Ferreira exige que o organismo presidido por Pedro Proença apure a verdade, apontando que as informações divulgadas por Fernando Oliveira, presidente do V. Setúbal à altura dos factos, nunca foram alvo de desmentido, fosse pelos clubes ou pelo próprio jogador. A SDUQ da Mata Real já foi notificada pela Liga da receção e reencaminhamento da sua participação. Agora cabe à Comissão de Instrução e Inquéritos garantir o andamento do processo, escrutinando a documentação e ouvindo todas as partes envolvidas.
Note-se que, na semana passada, o Benfica procedeu à apresentação oficial de João Amaral como reforço, anunciando um vínculo por três anos que acaba por coincidir com a versão de Fernando Oliveira.
Com a saída de Marcano para o Roma e Diego Reyes em final de contrato, o FC Porto está no mercado por um defesa-central e surge mais um nome associado: Yassine Meriah, internacional tunisino que atua no CS Sfaxien, do campeonato local, e que está nos 23 convocados para o Mundial da Rússia.
Meriah tem 24 anos e terá sido observado por emissários do FC Porto no particular com Portugal, jogado em Braga, no qual fez os 90 minutos.
Então e o Manuel Mota? O novo Calabote de pópó topo de gama
ResponderEliminarA esse partiam-lhe os vidros do talho.
EliminarPorque diz o Cesar cavalas. Não acabem nunca, mas pro ano é na 2a divisão.
EliminarSegundo o maletas isto foi em 2003, o mota do talho sobe à primeira categoria em 2010, e decide fazer denuncia em 2018... fonix que há gajos burros!
EliminarCésar? aquele que já chamou os bois todos pelos nomes e denunciou o que se passa?
Eliminarmentiras, difamação.... só não percebo como nenhum dos visados lhe mete um processo...
será?!
alguém consegue enviar-me links das declarações da Holdimo e do Alvaro Sobrinho na Era do Godinho Lopes, mostrando toda a sua preocupação com o acabar do Sporting, com um 7 lugar, com ordenados em atraso, a delapidarmos a nossa formação, como por exemplo, vender um "Patrício" por 700 mil euros(neste caso era outro capitão, o Carriço, mas era capitão e da formação, é menos que o Patrício por ter menos jogos nas pernas?)
ResponderEliminarporque razão nessa altura ninguém sabia sequer quem era a Holdimo e o Alvaro Sobrinho e logo agora que esta a acabar a reestruturação e a holdimo vai passar dos 30% para os 10% saiu tudo à rua preocupado com o Sporting?
Porque a Holdimo só entrou no capital social da Zmerding SAD com o Grunho de Carvalho, os 20M de euros foram usados pelo grunho para recomprar passes de jogadores detidos pelos fundos e posteriormente transformados em capital aquando da reestruturação financeira, na altura a Holdimo era um excelente parceiro agora... são sportigados
Eliminarpronto...era mesmo isso que eu queria "ouvir", obrigadinho!!!
Eliminarentão o Sportinguismo do Alvaro Sobrinho mede-se consoante o montante que mete no Clube?
nao era uma maior prova de Sportinguismo ter estado preocupado com o desaparecer do Sporting na altura do Godinho, quando era uma realidade bem próxima de acontecer, exatamente quando nao tinha nada que o ligasse ao Clube a nao ser o amor?
agora eu faço a tua pergunta ao contrário,
porque motivo o Bruno de Carvalho, que sempre foi assim, era um bom parceiro para dar 20M, nao sao 200 euros, e de repente já nao serve, e ficou maluco e bla bla bla, exatamente quando está prestes a terminar a reestruturação e a Holdimo vai passar dos 30% para os 10% de participação na SAD?
".. e ficou maluco bla bla bla"??!!?!?!?!?!?!?! Fod@-se em que planeta é que vives? Não vês televisão?? Não compras jornais?? O teu pequeno ditador não deixa?? Fod@-se, tu estás é mais maluco que ele. Podias fazer a vez do anão SóRRaiva que fez como o ALcides Pinto, deitou foga à igreja, desapareceu e nunca mais foi visto.
Eliminara unica reestruturação que o babalu fez foi na própria conta bancária...
Eliminarquem concorreu contra ele também teria feito reestruturação... à custa dos bancos... mas que inocentes...
se o sobrinho tem mais interesse tendo lá milhões empatados? bom... terei de me repetir, inocentes...
e agora pergunto eu, quando o titio ricciardi mais o seu sobrinho andaram a meter lá a guita que todos nós pagámos eram porreiros e agora não prestam?
ai ai...
e já agora o betencourt não era um dos cancros que foi processado por gestão danosa?
então porque razão caiu o processo quando ele entrou para a administração do novo banco?
ai ai...
ps: essa reestruturação foi tão forte que tão mais tesos que um carapau seco...
EliminarBomba de gasolina.
ResponderEliminarMas alguém acredita que são adeptos da juve leo que andam a intimidar o Bruno F?
ResponderEliminarSó se são muito estúpidos que não percebam que estão a prejudicar o clube.
O teu segundo parágrafo confirma que são adeptos da Juve Léo.
EliminarNaaaaaaaaaa, são adeptos do Marrazes. Agora da Juve Leo.. que estupidez.
EliminarBasta envolver o toupeirensequepagaparaganhar e dá confusão.
ResponderEliminarMas também o toupeirensequepagaparaganhar já jogou meia época de um campeonato com um jogador mal inscrito (Jardel) e o que passou-se ?
Pois...
Bomba de gasolina.
EliminarVou-me rir com o paulinho, desta vez porque parece que os "supostos" jogadores do Marítimo que vieram acusar o Benfica de os ter aliciado, afinal eram atores. Começa a preparar o dobrar da espinha, paulinho, mais uma humilhaçãozita a caminho.
ResponderEliminar