O Trabzonspor não dá Chancel Mbemba por perdido. Os turcos querem contar com o congolês, também alvo do FC Porto para a próxima época, e continuam a insistir junto do Newcastle pela sua contratação, noticiou ontem a imprensa turca.
De acordo com o jornal ‘Fotomaç’, o Trabzonspor quer receber Mbemba por empréstimo, findo o qual poderia avançar para a sua compra a título definitivo.
O FC Porto, que tem no central um alvo claro para o reforço do seu plantel de 2018/19, já chegou a um acordo com o defesa, de 23 anos, para as próximas quatro temporadas e estará perto de um entendimento com o emblema inglês, mas, até ao momento, ainda não se conhece fumo branco neste processo. Recorde-se que apenas Felipe e Osorio transitam da época passada, faltando mais uma ou duas opções.
Vincent Aboubakar foi o melhor marcador dos dragões na última época e tem contrato válido até junho de 2021, mas não está colocada de parte a possibilidade de deixar o clube até ao fecho do mercado. O camaronês, de 26 anos, não está propriamente à venda, até porque se trata de um jogador importante no grupo, mas uma boa proposta deverá convencer a SAD a libertá-lo. O investimento global feito na aquisição do seu passe foi superior a 17 milhões de euros, pelo que os interessados terão de atingir pelo menos a fasquia dos 20 milhões. Sondagens há e tudo aponta para que em breve possam chegar ao Dragão propostas concretas, escreve o Record.
Marselha e Besiktas já se posicionaram na corrida. Os franceses têm-no debaixo de olho desde o verão passado e neste caso estão na disposição de atacar a sua contratação, para o caso de falhar a investida sobre o italiano Mario Balotelli. Quanto ao Besiktas, a imprensa turca revelou que até já existiria um acordo entre o clube de Istambul e o jogador, num negócio que passaria pelo empréstimo de uma época com opção de compra, mas esse cenário parece pouco provável. Aboubakar só sai a título definitivo e por uma boa quantia.
Ontem, a TVI 24 deu conta de uma alegada investida dos chineses do Tianjin Quanjian a Portugal para tentarem contratar o camaronês. O clube treinado pelo português Paulo Sousa está no mercado para garantir um avançado e o jogador do FC Porto está bem cotado, muito embora seja grande a sua resistência em rumar à China. No passado teve essa possibilidade, mas recusou-a de forma perentória.
Lucas Olaza está no topo das prioridades do Benfica, no caso de Álex Grimaldo vir a ser transferido. O lateral-esquerdo uruguaio há muito que tem sido acompanhado pelos encarnados e os responsáveis do Talleres esperam que esta seja uma semana decisiva para o futuro profissional do futebolista.
Nesta altura, o Benfica conta com Grimaldo e Yuri Ribeiro para o flanco esquerdo da defesa. O espanhol viu o interesse do Nápoles esfriar-se e o internacional sub-21 regressa após um ano de empréstimo ao Rio Ave.
Apesar de iniciar a época com os encarnados, Grimaldo, de 22 anos, é um jogador pretendido e a SAD tem consciência de que pode perdê-lo até ao fecho de mercado. Daí estar ativa para ter uma solução, colocando-se em posição privilegiada na corrida por Olaza, no caso de o futebolista formado no Barcelona mudar de ares.
Olaza, de 23 anos, é um jogador por quem o Benfica já apresentou uma proposta, ainda que aquém dos valores pretendidos pelo Talleres, clube ao qual está vinculado por mais dois anos.
Os responsáveis do emblema argentino acreditam que os próximos dias trarão definições relativamente ao futuro profissional do internacional sub-20 uruguaio. Miguel Cavatorta, diretor do Talleres, refere estar à espera de uma proposta do Benfica, entre outros clubes. "Não queremos tornar público o valor que pedimos por Olaza, mas damos preferência a quem oferecer mais, obviamente. Esperamos receber as ofertas ainda esta semana", afirmou, ao Record.
O diretor Talleres colocou o FC Porto no lote dos interessados em Olaza. Cavatorta adiantou que o clube está também à espera de ofertas dos dragões, da Roma e do River Plate esta semana. Seja como for, o Record escreve que a SAD liderada por Pinto da Costa não planeia contratar um lateral-esquerdo. Isto apesar dos portistas apenas contarem com um elemento para o lugar, o brasileiro Alex Telles. Até por saber que há concorrência, o Benfica segue com atenção o processo, não estando de braços cruzados. Os próximos dias, acreditam os responsáveis do Talleres, serão decisivos quanto ao futuro do jogador.
Luís Maximiano, guardião de 19 anos do Sporting, teve duas propostas de Itália, mas disse não a uma transferência. Sampdoria e Chievo foram os clubes a demonstrar interesse na contratação do jogador, só que a prioridade de Maximiano está em continuar em Alvalade em 2018/19.
Segundo o Record, esse foi o motivo principal para Maximiano rejeitar as ofertas tanto da Sampdoria como do Chievo Verona, uma vez que pretende lutar por um lugar na baliza dos leões. Apesar da tenra idade, e até do facto de nunca ter tido uma oportunidade na primeira equipa dos verdes e brancos, Luís Maximiano está apostado em vingar de leão ao peito. Na temporada passada, o jovem das camadas de formação do clube foi o terceiro guardião do plantel, atrás de Rui Patrício e Salin. Foi titular nos juniores e fez ainda alguns jogos na equipa A, trabalhando toda a época com Jorge Jesus no plantel principal.
Como está a seguir a crise no Sporting?
ResponderEliminarÀ distância. É uma situação desagradável, ver um clube que eu servi, com uma história tão grande, cair numa situação destas. Mas para mim não é surpreendente. Trabalhei lá dois anos e sete meses e não me surpreende. Não pela gravidade da situação, mas pelo espírito que vi no passado. Muitas vezes dizia que o clube ficava mais preocupado com o vizinho da Segunda Circular, de forma obsessiva, do que consigo próprio. Com o seu próprio caminho e valores. Cometeram-se erros políticos e estratégicos que eram para mim, como treinador e simpatizante, incompreensíveis.
Carlos Queiroz dixit
é isto que eu nunca pensei que fosse verdade.
pensei que com o Bruno isto acabasse, que realmente os Sportinguistas se tivessem mentalizado que eramos nós contra o mundo e que quem viesse contra nós, mesmo que fossemos 2 contra 20, que nao desistiamos, que iamos sempre à luta
afinal, somos o clube dos gatinhos que querem é ficar a fazer ron ron e a receber a comida gourmet nas taças da comida em vez de irem caçar ratos.
este Bruno de Carvalho saiu-me uma bela peça..
ResponderEliminarentao foi fazer uma denuncia anonima para irem fazer buscas ao psd e ps para assim, MAIS UMA VEZ, se desviarem as atencoes e nao se falar, LITERALMENTE das trafulhices do vieira e por consequencia do carnide que está quase quase na segunda liga por mais que tentem abafar tudo?
à quanto tempo estava guardada estas buscas? estavam so à espera que o Bruno saisse para nao misturarem assuntos e assim nao lancar logo os trunfos todos na manga?
boa Sportinguistas dos 71%, agora nao se fala do Bruno, mas tambem continua-se n a nao se fala dos graves problemas onde os outros clubes estao metidos.
vejo malta, cambada de idiotas, que julgam que decidem o que quer que seja no Sporting.
dizem que nao vao entrar croquetes no Sporting outra vez porque nós adeptos é que votamos, mas esquecem-se que se forem 3 candidatos às eleicoes, por exemplo, e todos eles forem croquetes, que vai ser o mais obvio, quer os adeptos vao votar ou nao, irá sempre ganhar um croquete ou alguem que aparentemente nao é croquete mas vamos a ver e tem completas ligacoes aos croquetes.
exemplos:
pedro madeira rodrigues - este acho que nao preciso dizer nada.
Frederico Varandas - este é só irmão do sócio que trabalha com o Rogério Alves o tal advogado do Alvaro Sobrinho.
Benedito - este foi almocar com o amigo Ricciardi e com o Rogerio Alves. nao abriu a boca desde esse almoco. apareceu agora como candidato. ligacoes a croquetes mais que muitas.
Há quem diga que as buscas na Luz é para desviar as atenções do Cashball e das rachas do Estoril...
EliminarFALASSE TANTO EM CROQUETES E MAIS CROQUETES... MAS AFINAL QUEM FUNDOU O SCP NÃO FOI UM CROQUETE (VISCONDE)?
ResponderEliminarFALA-SE..
Eliminarvisconde é diferente de croquete...
Eliminarvisconde quer ser tao grande como os maiores da europa.
croquete quer é meter dinheiro ao bolso e reduzir no Sporting tudo o que faça gastar dinheiro tal como modalidades, pavilhão, estruturas e património.
quando andávamos com 10% das percentagens de cada um dos jogadores.
quando a equipa era só refugo
quando nao havia relvado que durasse dois jogos
quando nao havia pavilhão
quando nao havia mais 20 modalidades
quando nao havia o melhor contrato dos 3 grandes com a NOS
nao havia tanta preocupacao...mesmo generalizada.
so na segunda epoca do godinho, estando nós perto de descer de divisao e ai sim nao havi dinheiro para nada é que se comecou a fazer isto que fizeram ao Bruno, mas o Godinho, sabendo que tinha rabos de palha, nao podia aguentar muito mais porque iria ser massacrado como foi o Bruno pela comunicação social(e nem nessas duas epocas de godinho a comunicacao social massacrou-o como massacraram o Bruno desde que pôs um pé no Sporting.
o Bruno nao quis sair porque sabia que tinha obra feita, bem feita e tudo legal e dentro da lei e que nao tinha rabos de palha...por isso é que o homem mais dissecado do pais nao nao era chamado à bofia, nao era arguido, nada...ja os outros...
porque isso de falir empresas tem muito que se diga.
ha quem tenha falido um clube e depois mudou-se para outro...
mas um que faliu empresas é que é mau ir para um clube onde depois de 5 anos ficou provado que tudo fez para salvaguardar os interesses do Sporting.
Já o teu clube, foi fundado pelo cospe aldrabão em 1908, e como era aldrabão, oassou a data oara 1904. Eh...eh....eeh...
EliminarInforma-te....se não tens conhecimento da história e dos factos, vai ler a aprender. Dá-te jeito, já que nem escrever sabes.
EliminarO Cosme não foi pedir dinheiro ao avô para fundar um clube. Tal como na altura era a agremiação de um menino mimado, volvidos 112 anos um outro menino mimado foi escorraçado.