17 junho 2018

Dupla do Flamengo no radar do Sporting; Janko já assinou pelo FC Porto; Benfica faz proposta de 5M€ por alvo antigo

A oficialização do segundo reforço do FC Porto para a temporada 2018/19 avança dentro de momentos. Saidy Janko já assinou um contrato válido com os dragões até junho de 2023.
O defesa suíço, de 22 anos, até já conhece os cantos àquela que irá ser a sua nova casa. Saidy Janko esteve nos últimos dias na Invicta e, naturalmente, passou pelo Estádio do Dragão. O vínculo de cinco temporadas está assinado e não deixa dúvidas quanto ao futuro imediato do defesa.
Segundo o Record, depois de ultrapassados alguns obstáculos negociais, o acordo com o Saint-Étienne, de França, clube com o qual Janko tinha contrato até junho de 2021, foi conseguido por um valor a rondar os três milhões de euros, uma fasquia que já tínhamos adiantado na última sexta-feira.
O entendimento com o jogador helvético, que passa pelo tal contrato válido por cinco temporadas, não conheceu grandes dificuldades, uma vez que Saidy Janko demonstrou um enorme interesse em mudar-se para o FC Porto desde o primeiro momento em que estava na mira do clube azul e branco.
Aos 22 anos, Janko ainda vai a tempo de confirmar o seu potencial e corresponder às expectativas de Sérgio Conceição. Como Maxi só renova por um ano, tem margem para se afirmar mesmo que precise de um período de integração.

O Benfica fez chegar ao Huracán, nos últimos dias, uma nova proposta por Ignacio Pussetto, no valor de 5 milhões de euros, mas esse valor ainda não convence os responsáveis do emblema argentino a abrirem mão do extremo, de 22 anos. Para que as negociações possam chegar a bom porto, escreve o Record, o presidente do Huracán, Alejandro Nadur, espera que a SAD encarnada suba a parada para os 10 milhões de euros, pois só dessa maneira admite libertar o jovem talento argentino.
Segundo as informações recolhidas pelo jornal junto de fonte próxima do extremo, este também já está a par das outras ofertas que o Huracán recebeu, nomeadamente de clubes italianos – o jogador já foi apontado ao Bolonha. Estas ofertas foram superiores à do Benfica e, por isso mesmo, merecem especial atenção por parte do clube. Caso os encarnados não avancem, o destino de Pussetto deverá mesmo passar pelo campeonato italiano.

Dupla do Flamengo no radar do Sporting. Apesar da crise diretiva, com óbvias implicações a nível desportivo, a SAD do Sporting continua a avaliar alvos para a próxima época. Com a saída de William e Coentrão – ainda que o defesa esteja a ser negociado com o Real Madrid, que detém o seu passe –, a verdade é que os verdes e brancos necessitam de encontrar soluções à altura para as respetivas posições. É nesse contexto que surgem os nomes de Miguel Trauco e Willian Arão, dupla que joga no Flamengo, do Brasil.
Escreve o Record que a dupla de jogadores tem estado no radar da SAD e tanto Trauco como Arão são opções para reforçar o plantel leonino em 2018/19, ainda que, neste momento, o Sporting não tenha apresentado qualquer proposta pelos dois habituais titulares do Flamengo (atual 1º classificado do Brasileirão).
Miguel Trauco é peruano, tem 25 anos e nesta altura encontra-se na Rússia a representar a sua seleção. Ontem foi titular frente à Dinamarca e neste momento é um jogador que está valorizado, devido à presença no Mundial’2018. O valor de mercado ronda os 2 M€ e o Flamengo encontra-se recetivo a negociar o defesa-esquerdo, pois Trauco termina contrato em 2019.
Willian Arão tem, igualmente, 25 anos e joga por norma como médio mais defensivo, embora possa atuar também um pouco mais à frente, assim como do lado direito do meio-campo. Nesta altura, é já internacional brasileiro (tem 1 jogo disputado contra a Colômbia, num desafio particular realizado em janeiro).
O valor de mercado ronda os 4 milhões de euros e, tal como o seu colega de equipa, termina contrato em 2019. Um fator que o Sporting poderá aproveitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...