02 junho 2018

Agente de William Carvalho não confirma nem desmente a rescisão; Benfica interessado em 'craque' marroquino; Jorge Jesus recusa-se a treinar um plantel construído por Augusto Inácio; Rui Patrício diz que Gelson recebeu uma SMS a avisar do ataque ao plantel

Na carta de rescisão que enviou para o Sporting, Rui Patrício revela que Gelson Martins recebeu uma SMS, "já depois de terminado o ataque", de "um adepto, seu conhecido e da claque, a avisar que os agresssores estavam a chegar para fazer m...". Dado esse e outros fatores, o guarda-redes diz que "não existiram quaisquer dúvidas que os agressores eram elementos da claque Juve Leo".
Depois de recordar os vários depoimentos prestados pelos colegas à GNR horas depois das agressões de que foram alvo na Academia, o internacional português sublinhou que o ataque "não foi uma conduta isolada e imprevisível que pudesse escapar à capacidade de previsão dos dirigentes da SAD do Sporting mas antes um acontecimento não só previsível de se verificar, como até sucessivamente provocado". No fundo, diz Patrício, tratou-se de "uma ação concertada, preparada e previsível."

Hakim Ziyech é uma das prioridades do Benfica para a nova época, avança o Correio da Manhã. O médio do Ajax, de 25 anos, é a estrela da seleção marroquina, adversária de Portugal no Mundial da Rússia. 
O clube da Luz pretende fechar a transferência do jogador antes da competição, devido ao interesse de clubes como Liverpool, Roma, Lyon e Borussia de Dortmund. 
O Benfica só avança para o negócio assim que encaixar 35 milhões de euros com a transferência de Anderson Talisca. As águias apostam tudo na contratação do médio, que em 2016 chegou a estar nos planos do FC Porto, mas o Ajax ganhou a corrida ao pagar 11 milhões de euros ao Twente. 
A cotação de Ziyech não pára de subir e, segundo o site Transfermarkt, o valor de mercado do médio é de 20 milhões de euros. Ziyech, que tem contrato com o Ajax até 2021, pode atuar como extremo e também como segundo avançado. 
O jogador tem dupla nacionalidade. Foi internacional pela Holanda até aos sub-21, mas optou depois por representar a seleção principal de Marrocos. Forte nas bolas paradas, Ziyech somou 9 golos e 18 assistências na última época pelo Ajax, na Liga holandesa. 

Jorge Jesus recusa-se a treinar um plantel construído por Augusto Inácio, escreve o CM. O treinador tem mais um ano de contrato, mas tem estado à margem das alterações levadas a cabo por Bruno de Carvalho e Inácio. Jesus está de férias e não gostou de ver assuntos relacionados com a equipa serem divulgados nos apontamentos de Inácio durante uma entrevista à RTP 3, em que dá conta dos empréstimos de Pedro Silva (Tondela) e Rafael Barbosa (Estoril). 
Mais, o técnico também pretende ter uma palavra na escolha do guarda-redes, numa altura em que se fala do britânico Joe Hart (Man. City), do grego Paschalakis (PAOK) e do italiano Viviano (Sampdoria). 
No entanto, sabe o CM, o técnico está desagradado com as alterações que estão a ser feitas no arranque da época por parte da direção, com o objetivo de utilizar os jogadores para fazer face à assembleia geral do dia 23 de junho que visa a destituição de Bruno de Carvalho. 
É que, com a derrota na Taça de Portugal, a equipa leonina deveria iniciar os trabalhos apenas no dia 28 de junho (não joga a Supertaça), mas está a ser pedido para que compareça no dia 21, sendo que a direção pode contabilizar a presença dos jogadores para angariar votos na AG.

Depois de Rui Patrício e Podence terem rescindido com o Sporting, foi avançada a notícia de que William Carvalho também tinha apresentado a cartão de rescisão. No entanto, os leões e também Bruno de Carvalho negaram que tal tenha acontecido... pelo menos para já. A hipótese permanece no ar, a fazer fé igualmente nas palavras do empresário do médio.
Ao Correio da Manhã, Pere Guardiola "não confirma nem desmente" a carta de rescisão, mantendo envolto em dúvidas o futuro do internacional português em Alvalade, onde é um dos capitães de equipa.
Na sessão de esclarecimento em Santa Maria da Feira, Bruno de Carvalho afirmou que, ao final da tarde ainda não tinha recebido qualquer carta de rescisão de William mas ironizou dizendo que no final da sessão "pode ser que já esteja o plantel todo". Horas antes, o presidente leonino, numa conferência de imprensa admitiu que tanto o médio como Patrício "já deviam ter saído" do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...