19 maio 2018

Trigueira e o suposto suborno do Sporting; Depois de Casillas, FC Porto aposta tudo em Marcano

Concluído o processo da renovação de Casillas, Marcano é o próximo a ser chamado à SAD para se reunir com a administração do FC Porto. O central espanhol está em final de contrato e os dragões tentam tudo para que as duas partes cheguem a um novo acordo, de forma a que Sérgio Conceição continue a contar com um jogador que faz parte do núcleo duro.
A renovação não se afigura fácil, porque alguns clubes já mostraram interesse no jogador e oferecem valores que o FC Porto não pode acompanhar. Segundo O Jogo apurou, o Marselha é um dos mais sérios candidatos e está disposto a abrir os cordões à bolsa, oferecendo um vencimento chorudo. O Roma também está na corrida e já apresentou uma proposta tentadora, embora com números inferiores aos da equipa francesa: dois milhões de euros porcada uma das três épocas. Monchi López (diretor-geral) e Federico Balzaretti (diretor) já estiveram no Porto para tentar convencer o central a assinar pela equipa italiana.
Face aos números apresentados por Marselha e Roma, o FC Porto até pode parecer em desvantagem, mas os dragões contam com um apoio de peso. De quem? Do próprio jogador. Segundo O Jogo apurou, o central quer ouvir a proposta do FC Porto e tem uma vontade enorme de continuar a representar os dragões. É essa mesma vontade que faz com que ainda não tenha assinado com ninguém e esteja a adiar, inclusive, o regresso a Espanha para iniciar as férias. Marcano está no Porto e vai ficar na cidade pelo menos até ao final do mês, altura em que espera ver resolvido o seu futuro.
O central sabe que o FC Porto não consegue igualar as propostas do Marselha e do Roma, mas, por outro lado, nestes casos é habitual colocar-se em cima da mesa um prémio por assinatura ou por objetivos.
Certo é que Marcano está feliz no Dragão, sente-se valorizado como nunca e tem a confiança de Sérgio Conceição. O central espanhol é um dos capitães e figura respeitada no balneário. Soares ainda recentemente reconheceu isso mesmo: num trabalho para o Porto Canal, elegeu o central espanhol como o mais “exigente” do plantel. “É o cara mais exigente com quem trabalhei na vida”, justificou o avançado brasileiro.

O guarda-redes do Vitória de Setúbal, Pedro Trigueira, negou através das redes sociais as suspeitas de corrupção ligadas à operação Cashball que foram avançadas este sábado pelo Correio da Manhã. De acordo com o generalista, Trigueira estaria envolvido num alegado suborno do Sporting para o campeonato e para a final da Taça da Liga, que os 'leões' venceram após derrotarem no desempate por grandes penalidades o Vitória de Setúbal.
"Infelizmente o dedo é sempre apontado a quem nada tem a temer. Desta vez calhou-me a mim. Estava eu no sofá a ver as capas dos jornais para amanhã e leio esta notícia que vai sair amanhã no CM. Lamento por mim e pela minha família ver o meu nome ligado a esquemas de corrupção quando me posso orgulhar de ter a alma lavada desses esquemas", começa por dizer Pedro Trigueira.
"Ridículo estarem em causa dois jogos que eu me orgulho de ter feito boas exibições. Não têm qualquer fundamento estas acusações. Se alguém utilizou o meu nome para ganhar dinheiro espero que com esse dinheiro faça então umas boas férias ou ande num bom carro enquanto eu, que me declaro inocente desta palhaçada de assunto, tenho que levar com esta mancha negra em cima do meu nome", acrescentou, antes de garantir que vai avançar com um processo por "difamação" contra o Correio da Manhã.
Mais tarde voltou a sublinhar a sua inocência: "Esclareço: Não tentou nem comprou!."

3 comentários:

  1. Uma semana "à Sporting"!
    Aquilo é uma estrutura de tal forma profissional que dá a ideia que as agressões a jogadores e treinadores serviu para abafar a corrupção no andebol, depois a corrupção no futebol serviu para abafar as agressões a jogadores e treinadores, e que as vigílias e as demissões na direção serviram para abafar a corrupção no futebol.
    Infelizmente não abafou nada e tivemos aquilo a que eu julgo ser merecedor de se chamar uma semana à Sporting, com corrupção a justificarem alguns títulos nas modalidades, agressões de adeptos cobardolas, os mesmos que deixaram um italiano a morrer na estrada em frente ao estádio da Luz, e corrupção no futebol, que mesmo tendo ficado em 3º lugar para não levantar suspeitas, foram apanhados em flagrante. Talvez pela ideia brilhante de usarem envelopes timbrados com o símbolo do clube nos actos de suborno. Talvez...

    Deixo agora aqui um link de uma reportagem do Observador sobre esta verdadeira semana à Sporting:
    É uma reportagem extensa, como extensa é a capacidade deste clube em subornar e jogar sujo.

    Alguns destaques:

    "No caso do Sporting, a surpresa chamou-se “cofre” e foi encontrado no gabinete de trabalho do principal alvo daquelas buscas: André Geraldes. Era um pequeno cofre com um recheio muito significativo:63 mil euros e mais uns trocos devidamente acondicionados em vários envelopes. Na face de alguns deles estavam iniciais escritas à mão, enquanto que outros continham documentos."

    "Conjugada esta descoberta, com prova documental e testemunhal do denunciante Paulo Silva que apontam para a alegada liderança de André Geraldes de um esquema de alegada corrupção no Campeonato Nacional de andebol da temporada 2016/17, que foi mais tarde alargado à Primeira Liga de Futebol, a PJ do Porto e o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, titular dos autos, não tiveram dúvidas em defender no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto de que existiam indícios de que o Sporting Clube de Portugal tinha um alegado saco azul que financiava pagamentos de alegadas ‘luvas’ a árbitros de andebol."

    "Das mensagens e clips de som da conta de WhatsApp divulgados pelo Correio da Manhã e pela SIC, é claro que Paulo Silva também terá falado de alegadas tentativas de aliciamento de jogadores da Primeira Liga de futebol. Há vários casos concretos de jogos que foram disputados em agosto e em setembro de 2017, relativos ao início da época desportiva de 2017/2018."

    Até agora temos apenas lido e ouvido subornos a jogadores adversários. Quando chega a hora de investigarem árbitros e VAR, ou já se esqueceram que o clube dos depósitos foi te tal forma beneficiado que ficou mentirosamente em terceiro lugar, em vez do merecido quarto ou quinto?
    E o clubeco regional de andrades corruptos? Quando chega a hora destes? Quantos jogos os vimos ganhar com ofertas inenarráveis de adversários? Quantas goeladas os vimos dar com adversários que fingiram não estar em campo? E por falar em adversários que fingem não estar em campo, o Estorilgate é mesmo para "morrer"? Um jogo inexplicavelmente interrompido ao intervalo pelos adeptos do clube que perdia, não foi reatado como deveria, não foi concluído nas horas seguintes como deveria, o intervalo durou a aberração de 37 (TRINTA E SETE!) dias, com uma transferência de 748 mil euros do clube dos invasores para o clube da casa, e quando finalmente se jogou a segunda parte, os árbitros e os jogadores da casa deram a volta ao jogo sozinhos? Isto tudo é assim tão banal? Tão banal como um árbitro ser ameaçado e insultado, e mesmo assim continuar a apitar e beneficiar quem o ameaçou e insultou?!?
    Todos sabemos que ganhar "`fóculporto" é assim mesmo, mas haja um pinguinho de vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, sugiro também a leitura dos mails. Leitura extensa mas tb c os esquemas de um clube corrupto

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...