Pedro Madeira Rodrigues está preparado para avançar para eleições antecipadas, se esse cenário vier a confirmar-se. O gestor concorreu há pouco mais de um ano contra Bruno de Carvalho e foi derrotado por uma clara margem. O atual presidente venceu com 86,13% dos votos, enquanto Madeira Rodrigues ficou abaixo dos 10% (9,49). A despeito do resultado de 2017, Madeira Rodrigues acredita que tem condições de apresentar de novo um projeto próprio, pois pretende, de certa forma, reclamar o crédito de ter alertado para o que considerava os perigos da administração de Bruno de Carvalho, escreve o Record.
No início de fevereiro, Madeira Rodrigues foi protagonista de um episódio polémico durante a assembleia geral do clube, destinada a aprovar, nomeadamente, o os novos estatutos e regulamento disciplinar. A AG acabaria suspensa, por abandono de Bruno de Carvalho, e Madeira Rodrigues foi alvo de tentativa de agressão. A PSP foi obrigada a intervir.
Quando a AG seguinte foi realizada, duas semanas depois, Madeira Rodrigues não estava no país. BdC haveria de ganhar com uma votação esmagadora e o gestor foi contundente na crítica. "Valeu a pena a birra e a chantagem. Hoje houve um Sporting que morreu e nasceu outro bem diferente", alertou. Três meses volvidos, e após os últimos acontecimentos, Madeira está pronto para avançar com uma candidatura.
Talisca brilhou naquele que foi o seu último jogo com a camisola do Besiktas. O brasileiro, que atua na Turquia por empréstimo do Benfica, não vai continuar no clube e o treinador Senol Gunes até já deixou uma pista bem concreta acerca do futuro do jogador.
"O Talisca já estava perdido na paragem de inverno. Lamento por não conseguir mantê-lo por mais tempo. Gostava que ficasse por cá, tanto por ele, como por nós. Mas ele já tem um acordo feito. Talvez se vá tornar rival do Cenk Tosun", atirou o treinador do Besiktas.
Tosun, refira-se, representa atualmente o Everton, que tem como rival o Liverpool.
Duarte Valente nas cogitações encarnadas. Em 2017/2018 fez apenas a primeira época como sénior na equipa principal do Estoril, mas os seus desempenhos parecem ter convencido um dos maiores clubes portugueses. Duarte Valente pode não seguir com o clube da Linha para a segunda divisão, e o Benfica está atento ao processo do jogador.
Segundo o jornal O Jogo, a intenção dos encarnados, em caso de contratação, passa por adquirir o jogador e prepará-lo para longo prazo, o que deve implicar um empréstimo a um clube da Primeira Liga (a equipa B será sempre uma solução secundária).
Lançado por Ivo Vieira na equipa principal, o médio está agarrado aos canarinhos com uma cláusula de rescisão de dois milhões de euros, um valor que é considerado baixo pela direção encarnada, tendo em conta o potencial do atleta.
Com contrato até junho de 2021, Duarte Valente pode ser mesmo mais um dos jovens portugueses assegurados pelo Benfica, depois de uma época com oito partidas realizadas. Tem apenas 18 anos de idade...

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...