O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, voltou, este domingo, ao Facebook, para moralizar a equipa e deixar apelo aos adeptos, após a derrota na final da Taça de Portugal, diante do Desportivo das Aves.
"Somos uma família! Calma! Mostrem que somos grandes e apoiem a equipa! Frustração nunca poderá separar uma família!", escreveu o líder leonino, na rede social, com uma mensagem em maiúsculas.
O Sporting perdeu a final da Taça por 2-1. Os dois golos iniciais de Alexandre Guedes resistiram ao "tento" de Fredy Montero.
Jesus falou durante alguns minutos no final da partida, numa declaração curta e sem direito a perguntas. "Queríamos vencer esta taça. A forma como o estádio estava, verde, foi um exemplo dos nossos adeptos. Foi uma semana muito complicada, começou que até parecia um filme de terror."
O treinador dos leões prosseguiu deixando uma palavra aos jogadores. "Quero agradecer aos meus jogadores por terem alguma capacidade emocional para este jogo. O lance do Bas Dost aos 79 minutos é exemplo de como a equipa estava em termos emocionais. Não se pode comentar este jogo sem ter em conta este facto, não há técnica e tática, o que conta é a parte emocional. Isso foi funfamental para que a equipa não jogasse como é capaz de fazer. Parabéns aos vencedores, ao Aves. Acabámos a nossa época sem um troféu importatissimo de conquistar. Não conseguimos." Em seguida Jesus agradeceu aos presentes e saiu da sala
O Benfica deu os parabéns ao Aves pela conquista da Taça de Portugal (vitória por 2-1 frente ao Sporting). "O SL Benfica felicita o Desportivo das Aves pelo feito histórico da conquista da sua primeira Taça de Portugal e em particular os nossos jogadores emprestados Ponck e Arango por esta vitória nas suas carreiras", pode ler-se na conta de Twitter dirigida à imprensa.
O avançado Alexandre Guedes, de 24 anos, foi o 'herói' dos comandados de José Mota, ao bisar, aos 16 e 72 minutos, enquanto o suplente colombiano Montero marcou o golo do conjunto de Jorge Jesus, aos 85.
O Desportivo das Aves, que nunca tinha vencido o Sporting, sucede no palmarés da prova ao Benfica, enquanto os 'leões' somaram o 12.º desaire, em 28 finais, numa semana em que só treinaram uma vez, após as agressões a jogadores, em Alcochete.
Nicolás Castillo já está a caminho do Benfica. O avançado chileno deixou o seu país este domingo, viajando neste momento com destino a Paris, onde fará escala para seguir então definitivamente rumo a Lisboa, onde é esperado já esta segunda-feira.
O internacional chileno, de 25 anos, fará os habituais exames médicos, formalizando de seguida o contrato com o emblema encarnado, que deverá ser válido por cinco temporadas, ou seja, até 2023. O Benfica vai investir cerca de sete milhões de euros na contratação do atacante, contratado ao Pumas, do México.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...