22 maio 2018

Dinheiro apreendido a André Geraldes seria do...Sporting; Discurso de BdC leva a fim de acordo de canais de TV; BdC reclamou mas é desmentido. "É mentira. Mais uma"

Chegou ao fim o acordo entre RTP, SIC, TVI e CMTV para evitar excessos de discurso no futebol.
Tudo porque, no sábado, a SIC Notícias decidiu emitir a totalidade do discurso de Bruno de Carvalho (mais de duas horas), quando os outros canais optaram por cortar a emissão e apenas regressar quando fossem permitidas perguntas.
"Foi um momento importante de concertação e autorregulação, sobretudo em defesa dos profissionais que andam no terreno, mas que, agora, infelizmente, cessou", afirma Carlos Rodrigues, diretor executivo do CM e da CMTV.
Paulo Dentinho, diretor de informação da RTP, defende que os canais devem "recuperar este acordo, porque com ele não ganha só o jornalismo, mas também o País".
Ricardo Costa e Sérgio Figueiredo, diretores de informação da SIC e TVI, optaram por não comentar.

O Sporting reclama do universo Holdimo uma dívida pelo patrocínio da equipa de ciclismo, no valor de 510 mil euros, relativo a três anos de parceria. De acordo com uma troca de correio eletrónico, a que o jornal Record teve acesso, os leões calculam que, a manter-se o incumprimento por mais uma época, a alegada dívida poderá chegar aos 692 mil euros. Entretanto, já foram propostos planos de pagamento em prestações. O valor em falta é, na verdade, da responsabilidade da COFACO, dona da marca Bom Petisco, ligada ao investidor Álvaro Sobrinho mas na qual a Holdimo não tem participação. "A COFACO não tem nada a ver com a Holdimo. É mentira. Mais uma. Basta pedir a certidão comercial e ver se há participação", disse ao Record Nuno Correia da Silva, administrador da Holdimo na Sporting SAD.
Os valores reclamados dizem ainda respeito a verbas do atletismo e a camarotes da própria Holdimo e da Horizonte Estratégico em Alvalade. Esta última também "não tem qualquer relação com a Holdimo". No que respeita à empresa, o pagamento do camarote relativo a 2017/18 já foi feito. Estará por liquidar apenas 2018/19.

O Correio da Manhã adianta esta terça-feira que os 60 mil euros que foram apreendidos pela Polícia Judiciária no gabinete de André Geraldes, diretor-geral de futebol do Sporting, durante as buscas da semana passada à SAD leonina pertencem ao clube de Alvalade.
O generalista escreve ainda que a juíza de investigação criminal acredita que este dinheiro será proveniente da venda de bilhetes para jogos em Alvalade, em particular daqueles que são distribuídos pelas claques leoninas. Este montante era depois utilizado para pagar subornos a árbitros de andebol e comprar jogadores adversários.
Recorde-se que André Geraldes foi oficial de ligação aos adeptos antes de se tornar 'team manager', ou seja, era a pessoa responsável pela coordenação das claques e quem fazia a ponte entre as mesmas e a direção.
O esquema permitiria que André Geraldes conseguisse manter um 'saco azul' sempre disponível com dinheiro, para depois pagar dali, por exemplo, os subornos no andebol e no futebol.
O CM avança ainda que o 'team manager' do Sporting foi questionado em tribunal, durante a audição na semana passada, sobre a origem do montante que foi encontrado no seu escritório. No entanto, o dirigente leonino não revelou a origem do dinheiro, nem a quem pertence.

18 comentários:

  1. eheheh sempre o CM...espantoso!!

    o Sporting recebe em cash nas bilheteiras quando os sócios ou adeptos vão lá comprar os bilhetes, mas esse dinheiro, OBVIAMENTE, é para comprar árbitros. hehehehe

    ora 60 mil euros de 55 modalidades com sei lá quantos árbitros, mais nao sei quantos jogadores, está bem baratinho corromper aqui em Portugal.

    baratuxo baratuxo!!! fazem-se promoções já agora?

    pague 2 árbitros e leve um jogador.

    na compra de dois jogadores, oferecemos um voucher que foi anteriormente oferecido pelo carnide...

    eheheheh continuem, nao vao conseguir apagar as consequências que o carnide vai ter e podem inventar e fazerem perder o tempo que quiserem, este verão...ui ui!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, paulinho, agora com a guita já mudas de discurso? Um árbitro vende-se por um voucher para uma refeição, mas não por 1000 euritos, por exemplo? Parece-me coerente, paulinho.
      Mas hey, pedir coerência a um mongolóide que passa a vida aqui a ser humilhado e que já teve tiradas geniais como, por exemplo, dizer que o Jorge Gonçalves não fez nada de mal porque não ganhou nada quando corrompeu árbitros, ou então que andava a dizer que a culpa do que se passou em Al-Qochete foi do gabinete de crise, mas quando foi descoberto que era tudo paulinhada que lá estava, já era culpa dos jogadores, e que agora já muda o discurso, também, nisto da compra de árbitros, é pedir demais.
      Agora vá, horinha de limpara a baba e tomares a injeção que ainda há mais duas ou três humilhações para sofreres hoje, só numa de manter a média.

      Eliminar
    2. se nós somos os paulinhos, voces sao os vitoriazinhos?

      eu nao disse que um arbitro nao se corrompe por 1000 euros, se até ha juizes que por um suposto futuro salario de algo por construir se corrompe tenho que acreditar em tudo.

      o que disse foi que lá porque há dinheiro dos bilhetes em cash nao significa que é logo para arbitros...

      ja voces, ha emails que provam que os miminhos aos pessoal tinha que aumentar, afinal eles mereciam pelo bom trabalbho e pelas missas tao bem cantadas.

      bom verão!!!

      Eliminar
    3. Ah, ok, então no casa da paulinhada, as mensagens e audios no telemovel do gajo que se entregou na justiça não existem, é tudo fantasia e monólogos. Aliás, é tudo tão fantasioso que as buscas da PJ no Alvalixo nem existiram, foi tudo uma encenação.
      Quem me dera poder viver num mundo autista como o teu, paulinho, seria tudo tão belo...

      Eliminar
    4. A espinha da Paulinhada sofre muito por estes dias.
      Mas pelo que se percebe o Paulinho acima tem razão. O dinheiro não era necessariamente para árbitros. Podia Tb ser para jogadores.
      Mas isso não interessa nada. Importante são os cem euros de diferença entre os vouchers do Benfica e dos outros clubes. Aqueles cem euros é que são indício de corrupção.
      E ter o director desportivo preso Tb não é nada se comparado com os e-mails internos dos outros. Os e-mails provam tudo. Nem é necessário contraditório. Já uma testemunha nada vale em tribunal conforme a Paulinhada bem sabe.

      Eliminar
    5. Sabes que os 60 mil que estavam no saco não são da época toda. Pelos vistos vão sendo gastos ao longo da época. E como o dinheiro é obtido?

      Tal como faz o Porto onde até já vimos imagens disso no celebre ("não tem medo de andar com esse dinheiro todo? não. os bandidos estão todos aqui."), vendem-se milhares de bilhetes as claques legais ao preço de 10 euros cada e as claques revendem a 20 em dinheiro. Só com isto em 3000 bilhetes arranjam 30000 euros em dinheiro por jogo para os pagamentos. E isto é só um exemplo porque a diferença do que é declarado em venda para a claque e o preço a que são vendidos deve ser bem maior.

      Eliminar
    6. Dispositivos também são vendidos que prendem a toupeira na sua toca, e quando se vê que o monte de terra na entrada da toca está a mover-se, indicando a localização do animal, se pode abatê-lo com algum instrumento perfurante.

      Eliminar
  2. Curiosamente, os canais interromperam a transmissão da conferência de imprensa precisamente no mesmo momento: quando Bruno de Carvalho se começou a referir aos emails do Benfica.
    Em coincidências só acredita quem quiser.

    ResponderEliminar
  3. Claro Paulinho, tinha de ser.. Benfica, Benfica, Benfica... ehehehehehehehehehehe demasiadamente patético

    ResponderEliminar
  4. estes dois comentários acima demonstram bem a vossa demência e obcessão com Benfica. vocês são mesmo estranhos sportinguistas fds. nem encontro palavras para vos descrever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é...tens razão, admito que estamos a ficar igual aos lampioes na altura do apito dourado, era sempre fruta para aqui e cafe com leite para ali, e nao ganhamos porque o pintinho rouba tudo e bla bla bla...mas ai como era a lampionagem contava claro...agora como é a lmapionagem apanhada nos mesmos esquemas e ainda mais obscuros, ja é delírio da galera e a malta faz cabalas contra o carnidezinho...

      Eliminar
    2. O único facto comum nesses períodos é que existiu um clube corrupto, antes o FCP agora o SCP...o resto é bla.bla,bla...conversa de paulinho!

      P.S: A fuga para Vigo foi realidade...o J Gonçalves foi realidade... o Cristovão foi realidade... os crimes dos superdragões contra árbitros são realidade...

      Eliminar
    3. ora conta la papoila, os teus gelados sao de que sabor??

      quando acordares está o teu Presidente preso e voces na ledman!!

      nem a cheiram!!!

      Eliminar
    4. É escusado, o verdadeiro Paulinho é isto. Então as viagens Calheiros não existiram não é? As escutas não existiram não é? É tão triste que além de festejarem os títulos dos amantes do norte, os verdadeiros Paulinhos até nisto defendem a sua dama (put@). Por aqui se vÊ o que vai na cabeça de burro destes alucinados. Benfica, Benfica, Benfica.. ehehehehehehehehe

      Eliminar
    5. ahahah o verdadeiro Paulinho :D como se não bastasse, olha a moral destas lagartixas que estão em piores lençóis que o Porto na altura do apito dourado, mas o que interesa são os e-mails.. que se foda o clube estar de pernas para o ar, tudo querer sair, patrocinadores a fugir, um presidente que não larga o osso..... mas o que interessa é o Benfica. Os namorados do norte foram campeões, como sempre que estes atrasados mentais se aliam aos do norte ficam a perder, e não são capazes de entender isto. Que gente demente fds, e julgam-se diferentes os "viscondes". de facto são diferentes, espécie rara de jeovás.

      Eliminar
    6. Medidas defensivas comuns contra as toupeiras incluem fezes de gatos e farinha de sangue para as afastar ou fumaçar suas tocas.

      Eliminar
  5. O PM ficou todo fdd com a detenção dos 23 gajos da Juve Leo.

    Esses gajos comem muito, disse o PM, lá se vai o défice pela ladeira abaixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em muitos jardins, o dano causado pelas toupeiras é predominantemente visual, podendo ser desfeito com a simples remoção do monte de terra quando estes aparecem, deixando o animal a viver em galerias subterrâneas.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...