21 maio 2018

As razões da zanga entre BdC e Ricciardi. SMS dá versão diferente da apresentada por BdC; Fernando Mendes (Juve Leo) impedido de entrar no Estádio Nacional pela polícia; Roma 'ataca' Brahimi

Fernando Mendes, antigo líder da Juventude Leonina, foi este domingo barrado e retido pela polícia à entrada para o Estádio Nacional, antes do Aves-Sporting, juntamente com outro elemento daquela claque sportinguista, segundo avançou o Diário de Notícias.
O ex-líder da Juve Leo, recorde-se, esteve na Academia de Alcochete na terça-feira, no dia em que adeptos radicais agrediram jogadores e treinadores do clube em pleno balneário.

São versões contraditórias as da zanga entre Bruno de Carvalho e José Maria Ricciardi. Segundo o presidente, o banqueiro é o estratega de tudo o que está a acontecer porque não foi fechado um negócio com a Optimal Investments. Esta versão é negada por fonte próxima de Ricciardi, que alega exatamente o contrário, o negócio terá caído quando o apoio a BdC foi retirado. E cedeu ao Record uma SMS que diz prová-lo.
Segundo a SAD, na primeira proposta, em janeiro de 2018, falava-se de um valor de 0,25% de comissão sobre o encaixe do empréstimo obrigacionista, ou seja, se fosse de 30M dava 75 mil euros, se fosse de 60M daria 150 mil euros. A isto acrescia o retainer fee de 15 mil euros (3 x 5 mil).
Na última proposta (2º documento) a Optimal baixaria o valor para 5 mil euros mensais onde estaria incluído o apoio ao obrigacionista, mas segundo fonte próxima da SAD, com muitos mais pormenores (basicamente era proposto o apoio em todos os processos que surgissem).
Segundo a mesma fonte, nesta altura a SAD já teria adjudicado ao Montepio, realçando que não foi assinado qualquer documento.
Segundo o jornal Record apurou, José Maria Ricciardi tem versão exatamente contrária, ou seja, que o negócio com o Sporting caiu após a retirada do apoio do banqueiro e terá provas do mesmo.
"Estava tudo tratado e a SAD mudou o empréstimo obrigacionista para o Montepio após a demissão de José Maria Ricciardi do Conselho Leonino", diz fonte próxima do negócio entre a SAD e a Optimal Investments.

A Roma está mesmo interessada na aquisição de Brahimi e, carimbado o acesso à Liga dos Campeões, vai avançar para negociações com o FC Porto a breve trecho. Sobre a mesa estará uma proposta no valor de 25 milhões de euros, confirmada pelo jornal Record e que dá consistência às notícias oriundas de Itália que, nas última semanas, foram dando conta da presença do internacional argelino no radar dos giallorossi.
Brahimi, de 28 anos, tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas termina contrato em 2019, o que afeta completamente o poder negocial da SAD azul e branca. Ainda por cima, os dragões apenas detêm 50% do passe do extremo, fatia na qual investiram cerca de 8,8 milhões de euros, fruto do acordo de parceria económica com a Doyen que ainda se encontra em vigor e que impõe uma venda neste defeso sob pena de pagamentos adicionais obrigatórios.
De qualquer forma, o empenho da Roma tem pernas para andar, dado que Brahimi é um jogador que agrada ao técnico Eusebio Di Francesco. Por outro lado, os romanos estão perto de permitir a saída de Perotti e El Shaarawy, pelo que têm obrigatoriamente de se movimentar no mercado.
Com Sérgio Conceição, Brahimi voltou a ser uma pedra fundamental na equipa. Em quatro épocas pelo FC Porto realizou 166 jogos e marcou 41 golos.

10 comentários:

  1. Nao ha mais noticias do Cashball?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é preciso inventar mais qualquer coisa para sairem mais noticias, por enquanto o cashball é tão triste e sem sentido que não sai mais nada. Já foram ouvidos os supostos corrompidos? era interessante já que são parte interessada do processo.

      Eliminar
    2. "Já foram ouvidos os supostos corrompidos?"
      3 árbitros já foram constituídos arguidos. Isto a juntar a um funcionário do SCP e ao braço direito do Bruno de Carvalho, que é não só arguido, como foi proibido de frequentar Alvalade e falar como o BdC.
      Isto só mostra como é tudo uma grande invenção, não é?

      Eliminar
    3. Tenha calma, as melhores noticias estão guardadas para terça-feira (amanhã).

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. realmente os dragartos são mesmo um fenómeno à parte!!! Então, mails que não dizem nada e sem que haja uma única prova de corrupção e de jogos comprados, para eles é descida de divisão certa, e é tudo vigarice... agora corruptos detidos, corruptores a confessar e mensagens com as provas evidentes do que aconteceu, e o que se passa no cérebro do dragarto??? "não têm sentido", pois...

      Eliminar
    5. Mas um monologo feito ao telefone é uma prova?

      Eliminar
  2. Devem estar a enfardar mais palha para mandarem ca pra fora, encontro e as segunfas feiras. Fdp

    ResponderEliminar
  3. O Zbording está falidão.

    Conseque estar mais falido que o próprio Bruninho pois este ao menos consegue levar vários milhares de euros para casa.

    ResponderEliminar
  4. Eu só gostava de saber onde anda o Gay Chicken e o Sórraiva??? Estarão a por em prática todos os delírios anais que o chickenzinho tanto gosta??? Ó chicken, deixa lá o sórraiva, agora é a vez dele, não podes querer ser sempre tu com o "mastro gostosão" entalado, o rapaz também tem direito. Seus malandros.

    ResponderEliminar
  5. Logom confirma-se que estes casos têm a ver com dinheiro. Richardi é banqueiro

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...