Ricardo Pereira, jogador que deixou o FC Porto para rumar ao Leicester, da Premier League, deixou uma mensagem de despedida aos adeptos 'portistas', através das redes sociais dos azuis e brancos.
"Deixar o meu clube e uma cidade que passou a ser minha foi sem dúvida a decisão mais difícil que tive de tomar. Não podia deixar de agradecer a todos os adeptos pelo apoio e carinho que demonstraram por mim ao longo destes anos.
[Agradecer] ao Sérgio Conceição e à sua equipa técnica, ao departamento medico e a todo o staff que teve connosco ao longo desta época. E, principalmente, aos meus companheiros de equipa, que me ajudaram a tornar o meu sonho realidade: ser campeão pelo nosso FC Porto. Não encaro isto como um adeus, mas como um até já. Um grande abraço a todos e somos Porto!", disse o lateral direito.
Recorde-se que o Leicester pagou 20 milhões de euros pelo passe de Ricardo Pereira, num negócio que pode alcançar os 25 milhões de euros, isto se forem cumpridos determinados objetivos.
Já circula entre os sócios do Sporting um documento de recolha de assinaturas com vista à destituição de Bruno de Carvalho e dos restantes membros em funções no Conselho Diretivo. O documento terá de conter 1.000 assinaturas e, no requerimento, pode ler-se que os sócios do Sporting solicitam a marcação de uma assembleia-geral no prazo de 30 dias para a “revogação com justa causa e efeitos imediatos do mandato” de Bruno de Carvalho (presidente), Carlos Vieira (vice-presidente), Rui Caeiro (vogal do Conselho Diretivo), José Quintela (vogal do Conselho Diretivo), Luís Roque (vogal do Conselho Diretivo), Luís Gestas (vogal do Conselho Diretivo) e Alexandre Godinho (vogal do Conselho do Diretivo).
O documento apresenta razões para o pedido de destituição por justa causa: “Sucessão de atos lesivos para o clube, a desprestigiante atuação pública dos membros do Conselho Diretivo, a postura constante de divisão do clube, as suspeitas e investigações de corrupção no desporto, o incentivo a atuações agressivas e anti-desportistas e a demissão massiva dos membros dos vários órgãos sociais, o afastamento de parceiros de longa data e a preocupante degradação do património do clube”. Argumentos que, pode ler-se no referido documento, “exigem uma reflexão urgente e conjunta dos sócios do Sporting Clube de Portugal”.
Sebastián Coates, defesa-central do Sporting que deixou esta segunda-feira a capital portuguesa rumo ao Uruguai, não se alongou sobre a sua continuidade no emblema verde e branco, numa altura em que vários jogadores ponderam avançar para a rescisão contratual, na sequência dos acontecimentos ocorridos na Academia de Alcochete.
«Tenho contrato», limitou-se a dizer o internacional uruguaio no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, antes do regresso ao seu país natal, onde se vai apresentar ao serviço da sua seleção, para preparar o Mundial-2018.
O defesa tem contrato com os leões até ao verão de 2022.
Boa tarde,
ResponderEliminarGostava de saber a vossa opinião sobre os onzes que elaborei em jeito de balanço do campeonato português:
Onze Ideal: http://davidjosepereira.blogspot.pt/2018/05/i-liga-201718-onze-ideal.html
Revelações: http://davidjosepereira.blogspot.pt/2018/05/i-liga-201718-revelacoes.html
Flops: http://davidjosepereira.blogspot.pt/2018/05/i-liga-201718-flops.html
Nao sou jurista nem pratico advocacia de desporto..mas eu penso que rescindir contracto nao é ou vai ser assim tao facil
ResponderEliminarBoas,
ResponderEliminarProcura-se colaborador para escrever artigos de opinião, sobre Benfica, FC Porto ou Sporting, para o blog "Galáxia Futebolística". Caso estejam interessados enviem um artigo de opinião, o nome do espaço de opinião e a periodicidade com querem escrever na respetiva rúbrica para johnny.brother0@gmail.com.
Abraços