Orest Kuzyk, de 22 anos, a jogar no FC Stal, está em grande destaque no campeonato ucraniano e está a atrair a cobiça de alguns clubes europeus, inclusive o FC Porto que o tem referenciado como potencial reforço. O jovem médio-ofensivo está agora sob o radar do Chelsea que, de acordo com a Imprensa ucraniana, enviou observadores para analisar de perto as suas qualidades. Além dos dragões e dos "blues", o Benfica também tem o jogador de 22 anos referenciado.
Produto das escolas de formação do Dínamo de Kiev e do Lviv, Orest Kuzyk marcou seis golos em 26 jogos e foi chamado à seleção da Ucrânia.
Jorge Jesus tem procurado garantir nos últimos dias o máximo de estabilidade ao plantel leonino apesar das recentes polémicas entre jogadores e Bruno de Carvalho. Segundo adianta o jornal Correio da Manhã, Jorge Jesus colocou-se desde o primeiro dia ao lado dos jogadores apesar de manter-se de fora do círculo mais polémico na troca de acusações entre o plantel leonino e o presidente do Sporting.
De acordo com a informação veiculada esta quinta-feira pelo referido jornal, o técnico leonino marcou presença na reunião de sábado entre presidente do Sporting e os jogadores e tentou moderar o temperamento de Bruno de Carvalho chamando-o à atenção para o que estava a fazer.
O Correio da Manhã garante ainda que, a certa altura da reunião entre Bruno de Carvalho e jogadores do Sporting, Jorge Jesus terá interpelado o presidente leonino chamando-o de 'pistoleiro'
"Você parece um pistoleiro. Dispara para todo o lado", terá dito Jorge Jesus a Bruno de Carvalho durante a reunião entre presidente e jogadores.
Com esta atitude, garante o CM, Jorge Jesus conquistou mais uma vez a confiança do plantel do Sporting por ter dito na cara de Bruno de Carvalho que estava do lado dos jogadores.
A Sporting SAD vai propor o adiamento de seis meses do reembolso aos obrigacionistas, em assembleia-geral (AG) de obrigacionistas, a realizar em 4 de maio próximo, segundo a convocatória enviada esta quinta-feira à CMVM. Nesta proposta, a SAD leonina dá conta da intenção de "modificar os termos e condições das obrigações" denominadas 'Sporting SAD 2015-2018', nomeadamente a "data de reembolso de 25 de maio de 2018 para 26 de novembro de 2018".
Segundo a mesma fonte, este adiamento prende-se com a "intenção" de realizar o reembolso destas obrigações "com os fundos obtidos no âmbito de uma nova oferta pública de subscrição de obrigações, no valor de 30 milhões de euros, cuja emissão deverá ter lugar no último trimestre de 2018".
A SAD do Sporting recorda que as anteriores emissões obrigacionistas foram sempre realizadas em novembro, à exceção das ocorridas em maio de 2015, realizadas no âmbito da reestruturação financeira do grupo Sporting em 2014, assegurando a manutenção dos restantes termos e condições, nomeadamente quanto ao pagamento de juros, acrescendo, com o adiamento, mais um semestre para o reembolso.
Esta emissão obrigacionista ocorreu entre 7 e 20 de maio de 2015, perfazendo até seis milhões de obrigações até 30 milhões de euros (ME), com um valor nominal de cinco euros, a taxa de juro de 6,25%.
A AG de obrigacionistas foi convocada para 4 de maio, pelas 18 horas, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, ficando agendada nova reunião, em caso de falta de quórum, para 20 de maio, à mesma hora e no mesmo local.
Na terça-feira, a Sporting SAD tinha solicitado a convocação de AG de acionistas e obrigacionistas, admitindo que as recentes polémicas no clube prejudicaram a emissão obrigacionista de 30 ME.
Críticas do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, à equipa de futebol após a derrota com o Atlético de Madrid (2-0), na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, motivaram uma reação do plantel e a abertura de duas dezenas de processos disciplinares, que, entretanto, foram retirados pela administração da SAD 'leonina'.
O sucedido deu também lugar a uma crise institucional, depois de o presidente da Mesa da AG do clube, Jaime Marta Soares, ter afirmado que Bruno de Carvalho não tinha condições para continuar, antes de a Holdimo, maior acionista externo da SAD, ter solicitado uma AG para debater a situação interna.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...