20 abril 2018

Valência esta 6ª feirano Porto para tentar fechar negócio; Médio português apontado ao Liverpool; VAR no Mundial com imagens nos ecrãs gigantes

Menos de um ano depois de trocar o FC Porto pelo Wolverhampton a troco de 18 milhões de euros, Rúben Neves pode estar de ‘malas aviadas’ para novo destino: o Liverpool.
Segundo avança a revista britânica FourFourTwo, Jorge Mendes tem-se desdobrado em reuniões com os responsáveis dos reds tendo como objetivo a transferência do médio de 21 anos.
As negociações estarão formalmente abertas entre todas as partes envolvidas e o empresário já estará, inclusive, a tratar da sucessão do internacional português na equipa de Nuno Espírito Santo.

Ataque no Dragão. A RR garante que o Valência, por intermédio do próprio accionista maioritário Peter Lim, estará esta sexta-feira na cidade do Porto para tentar assegurar o lateral-direito dos dragões, Ricardo.
Três vezes internacional "AA" por Portugal, Ricardo Pereira, de 24 anos, foi contrato ao Vitória de Guimarães em 2013. Nas duas últimas temporadas fez 57 jogos pelo Nice, emprestado pelo FC Porto. Regressou ao Dragão com Sérgio Conceição, esta época, somando 40 jogos e dois golos, em todas as competições.

Os lances que forem analisados pelo vídeo-árbitro (VAR) durante os jogos do Campeonato da Mundo da Rússia serão mostrados aos espectadores que estão no estádio, sob vários ângulos, através dos ecrãs gigantes. A decisão foi tomada pela FIFA, que assim pretende aproximar ainda mais o público do jogo.
"A comunicação com o público é muito importante", referiu Sebastian Runge, diretor de tecnologia da IFAB (International Football Association Board, o órgão da FIFA que decide as mudanças nas regras do futebol). "As repetições não serão mostradas enquanto o árbitro vê as imagens, porque não queremos que as reações do público possam influenciar a sua decisão. Mas depois de ele decidir, o lance será mostrado aos adeptos e um 'speaker' explicará por que razão a jogada foi revista e por que foi tomada a decisão."
O responsável pela arbitragem da FIFA, o italiano Pierluigi Collina, não tem dúvidas de que o VAR será um sucesso no Mundial e que cumprirá a sua missão. "O VAR existe para evitar os erros mais claros e óbvios, e não para ser usado a todo momento em incidentes menores", referiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...