Jonas é por esta altura a grande preocupação dos encarnados e, segundo o Record, o principal foco no Seixal é envidar esforços no sentido de ter o jogador clinicamente apto para o embate com o Sporting, relativo à penúltima jornada do campeonato, a disputar no próximo dia 5 de maio.
A contas com uma lombalgia, o internacional brasileiro continua sem se treinar no Caixa Futebol Campus e, segundo o diário, muito dificilmente será opção para a contenda do próximo sábado com o Tondela.
Ora, tendo desde logo este cenário como pano de fundo, é no dérbi com os leões que são por esta altura colocadas maiores esperanças. Afinal, será mais um confronto direto com um rival, sabendo as águias que, mantendo-se tudo inalterado até lá, qualquer uma das equipas depende de si própria para garantir a vice-liderança – a importância deste posto ganha mais peso este ano, uma vez que o 3º classificado ruma diretamente à Liga Europa e o 2º ainda poderá lutar pela entrada na fase de grupos da Champions, na qual as receitas são de longe mais apelativas.
Afastado desde o aquecimento na deslocação ao terreno do V. Setúbal (7 de abril), o camisola 10 ainda chegou a ser convocado para o clássico com o FC Porto, mas nem se fixou na ficha de jogo, seguindo tudo das bancadas. Para o encontro com o Estoril, já nem foi chamado, algo que poderá repetir-se agora com o Tondela. A reabilitação tem sofrido vários altos e baixos, sendo que o departamento médico benfiquista não consegue dar com acuidade quaisquer garantias a Rui Vitória. No entanto, uma vez que, depois de Alvalade, resta apenas mais uma ronda por disputar, o foco está na partida com os sportinguistas.
Alvo desviado. Rui Vitória desejava ver o médio Pelé, do Rio Ave, regressar à Luz para ser concorrente direto para Fejsa, já que Samaris está de saída. No entanto o desejo de Rui Vitória, e dos responsáveis do Benfica, esbarra numa proposta recebida do Wolves, equipa treinada por Nuno Espírito Santo que ascendeu à Premier League. Segundo o jornal A Bola, o médio irá transferir-se para o clube inglês a troco de 10 milhões de euros.
O jornal O Jogo avança que os encarnados ofereciam ao Rio Ave 3 milhões por 50% do passe de Pelé.
Bruno de Carvalho voltou a enviar mensagens aos jogadores, desta vez de Saragoça, onde se encontrava com a equipa de futsal, e a ‘paz podre’ que se vive entre presidente e plantel esteve quase a sofrer novo abalo. O jornal Record avança que Jorge Jesus está preocupado com o impacto destes atos na gestão da equipa e teme que novos episódios possam colocar em causa o equilíbrio que, com muito custo, se conquistou após a crise que rebentou em Madrid.
O futuro dos leões, nomeadamente os objetivos que faltam conquistar esta época, assim como a preparação da próxima são, neste momento, o foco principal do técnico, mas tranquilidade é algo que deseja fortemente no grupo, pois acredita que ainda poderá chegar, pelo menos, ao 2º lugar na Liga e a conquista da Taça de Portugal é considerada vital.
Escreve o diário que Bruno de Carvalho se tem mantido mais distante da equipa no últimos tempos, apesar de ter ido para o banco frente ao FC Porto em Alvalade, mas a insistência na comunicação direta com os jogadores nesta altura não agrada a alguns deles.
Já quanto ao treinador, a ideia principal é a preocupação com a desestabilização que o grupo sofreu esta temporada. Fonte próxima da equipa técnica garante que Jesus só pensa em cumprir o contrato que o liga ao Sporting, mas em condições diferentes em termos de ambiente, pois o que se viveu antes do jogo com o Paços de Ferreira foi dos episódios mais incríveis da carreira dos técnicos.
Jesus não está disponível para dificultar a vida a Bruno, conforme desejo de muitas personalidades que o têm contactado, mas vê como prioritária a normalização da relação entre presidente e jogadores, algo que não será fácil e requer esforço de ambas partes.
O treinador confessou a quem lhe é próximo querer defender os interesses da equipa e do Sporting, sem colocar em causa a liderança de BdC, que garante nunca ter tentou meter-se no seu trabalho, existindo respeito total entre ambos nesse aspeto. O que preocupa JJ é como trabalhar para ganhar títulos se dentro da própria casa nascem problemas que podiam ser evitados e colocam em causa tudo o que de bom é feito.
Os problemas entre Bruno de Carvalho e o plantel levantaram o cenário de eleições antecipadas – como Jaime Marta Soares, presidente da Assembleia Geral, chegou a sugerir –, e a oposição, naturalmente, começou a movimentar-se nos bastidores. Nesse sentido, o Record escreve que Jorge Jesus acabou por ser contactado por alguns elementos da chamada oposição, com o intuito de recolher o seu apoio. A verdade é que o treinador do Sporting recusou liminarmente dissociar-se de Bruno de Carvalho – pese embora ter-se mantido ao lado do plantel durante o diferendo – e foi essa ideia que transmitiu, não deixando margem para qualquer dúvida.
Grupo não quer mais conflitos. Depois da resposta conjunta às críticas de Bruno de Carvalho no pós-Madrid, os jogadores não voltaram a assumir quaisquer posições públicas de confronto com o presidente. As declarações no final dos jogos, por exemplo, têm ido no sentido de relativizar o assunto e mantê-lo no plano interno. As mensagens que BdC tem optado por enviar são, de resto, encaradas com naturalidade, embora não reúnam aprovação consensual. Aliás, nem o próprio conteúdo dos SMS será igual para todos...
Apesar de a maioria das mensagens ter um caráter de incentivo, existem outras, escreve o Record, que não são propriamente agradáveis para os destinatários. Um tratamento diferente que resulta das feridas abertas pelo conflito do início do mês mas que não tem suscitado reações por parte do balneário. O grupo não quer reabrir focos de polémica, dado que a prioridade está em terminar bem o campeonato e vencer a Taça de Portugal. E neste capítulo, diga-se, a despeito das divergências pontuais, Bruno de Carvalho tem procurado ser um aliado, como ocorreu antes do jogo com o Boavista, data a que remontam as últimas mensagens de BdC. As mesmas destinavam-se a desejar boa sorte para o jogo, a manifestar apoio e a enaltecer a atitude no clássico com o FC Porto.
Amanhã teremos mais 19GB de vilanagem de Soares de Oliveira. Hoje é dia do Rascord enviar cortinas de fumo para cima da malta.
ResponderEliminarNão leiam essa trampa.
#aculpaédoguilhasoutravez
eu aposto que vamos descobrir que as sms que o JJ enviou para os jogadores do carnide à 3 anos atrás foi o Bruno que lhe roubou o telemovel e enviou...
ResponderEliminarsacana do Bruno pá!!!!
depois vemos os Sportinguistas aflitos com medo que o Bruno possa um dia pensar que lá porque salvou o Sporting, nao significa que ele gira o Sporting da maneira que quer, nao, tem de ser da maneira que cada um quer, depois olhamos para o lado e aquele que manchou o clube com o apito dourado é considerado o simbolo maior do clube...
nós somos os comidos, nós somos os que nao ganhamos nada, mas somos muita fortes porque ninguem manda em nós!!!!
Record a queimar carvã à força toda.
ResponderEliminar