Jorge Jesus esclareceu as suas palavras no final do Sporting-Paços de Ferreira, quando afirmou que estava do lado dos jogadores e do Sporting. Confrontado sobre se tal declaração significava que não estava com Bruno de Carvalho, o treinador leoninou explicou.
"Nós estamos aqui para defender o Sporting, o Sporting é mais importante que tudo, e quando digo nós digo eu, jogadores, presidente e massa associativa", referiu na conferência de antevisão à receção ao Atlético Madrid (quinta-feira, às 20h05), para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
A crise no Sporting foi, naturalmente, um tema muito comentado na conferência, com Jesus, questionado sobre se os futebolistas iriam entrar em campo com receios de novas críticas depois do post de Bruno de Carvalho logo após o jogo em Madrid, a lembrar a estaleca da sua equipa: "Quem está nesta vida e tem uma formação, como eu, de catorze, quinze anos, isso não se coloca. Faz parte da profissão. Durante as nossas carreiras vamos errar e estamos sujeitos à crítica. A diferença para os clubes não tão grandes está também nisto, a forma como sabem passar por estas situações, que ao longo das suas carreiras vão acontecer."
Fábio Pacheco começou a trabalhar com a equipa B do Marítimo, refere o jornal A Bola. O médio, recorde-se, foi afastado dos treinos com o plantel principal há cerca de um mês, depois da goleada sofrida diante do Benfica, a 3 de março.
Após ter realizado vários exames e ter treinado durante este período à parte do grupo, o jogador volta a trabalhar integrado, mas com os bês, devendo ir a jogo no domingo, frente ao Anadia, na 29.ª jornada do Campeonato de Portugal.
De referir que o médio Éber Bessa e o guarda-redes Broetto também passam a trabalhar com a equipa B.
Bruno Conceição acaba com as dúvidas. O sobrinho-neto de Travassos, um dos Cinco Violinos, diz ter "apoios das mais diversificadas áreas, torce para surjam mais candidaturas e promete manter Jorge Jesus no comando da equipa principal
Antigo atleta sportinguista, ex-líder da claque Juventude Leonina e sobrinho-neto de Travassos, um dos Cinco Violinos, Bruno Conceição assumiu a candidatura à presidência do Sporting num cenário de eleições antecipadas. Em entrevista à RTP 3, garantiu ter vários apoios e que jamais irá servir-se do clube de Alvalade. "Se vou ser candidato? Definitivamente. Estou muito pouco preocupado, apesar de ter apoios das mais diversificadas áreas, de quem quer servir o Sporting e não servir-se do Sporting", referiu, aprovando ao mesmo tempo a eventual candidatura do ex-andebolista João Benedito. "Como tantos outros atletas, grandes capitães, aporta uma grande cultura desportiva, que é o que falta a esta direção", considerou.
Caso suceda a Bruno de Carvalho, Conceição não mudará de treinador. "Jorge Jesus seria sem dúvida o meu treinador. Infelizmente, não estou convicto de que queira continuar no Sporting. Farei tudo para que continue. Terei que falar com ele e, sobretudo, agradecer-lhe tudo o que tem feito pelo Sporting", prometeu, certo de que o atual presidente do Sporting não escapará à realização de uma Assembleia Geral. "Não tenho esperança, tenho a certeza de que a Assembleia vai ser marcada, depois se vai haver eleições ou não, logo se vê", atalhou, esperando que nos próximos dias surjam mais interessados em presidir o clube. "Se temo que haja mais candidaturas? Quem me dera que houvesse muitas. Tudo o que seja debate de ideias, sem ser pela política de terra queimada, do ataque, do insulto, é positivo. Não se pode falar para os jogadores, para os adeptos do género 'vou falar devagar para ver se me entendem'", comentou.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...