13 abril 2018

Plano financeiro do Sporting alvo de inquérito; Foi apontado ao Sporting e agora...oferecido ao Benfica; Luisão pondera terminar a carreira

Luisão está a ponderar terminar a carreira no final desta temporada, escreve o Record. O vínculo que o liga ao Benfica expira a 30 de junho próximo e, nesta altura, o defesa-central sente-se tentado a pendurar as botas, ainda que não esteja completamente afastada a possibilidade de renovar por mais uma temporada.
Contratado pelo Benfica em 2003, Luisão tem sido suplente desde que recuperou da lesão muscular da coxa direita. Ainda que não seja ímpar – na primeira época de Rui Vitória terminou com o mesmo estatuto –, é uma situação naturalmente desconfortável, pois não pode ajudar dentro de campo. Isto apesar de Luisão ser importante auxiliar de Rui Vitória no banco. De resto, o seu papel como líder de balneário é intocável. Ainda em Paços de Ferreira, em fevereiro, conversou com Jonas ao intervalo, aconselhando o avançado a não dispersar atenções protestando com o árbitro. Na segunda parte, o camisola 10 virou o resultado, com um bis, e, no final, agradeceu as palavras do companheiro de equipa, a quem dedicou os dois golos.
O final da carreira de Luisão aproxima-se e existe a possibilidade de, no futuro, o defesa-central ficar ligado aos encarnados numa função a designar na estrutura. O brasileiro já afirmou publicamente, mais do que uma vez, que pretende ficar em Portugal e manter-se ligado ao futebol, mas, segundo o diário, até ao momento não existiu qualquer abordagem formal de Luís Filipe Vieira e seus pares no sentido de 'tentarem' o camisola 4 a continuar ao serviço do emblema da Luz. Isto, refira-se, até porque o próprio ainda se encontra, neste momento, a avaliar todas as possibilidades em carteira. Luisão, recorde-se, frequentou uma pós-graduação em Treino de Futebol de Alto Rendimento na Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa.

Dimitrios Pelkas, médio grego que representa o PAOK e que, em 2014/15, passou pelo V. Setúbal, por empréstimo do emblema grego, foi oferecido ao Benfica, escreve o Record. Segundo as informações recolhidas pelo diário, o internacional helénico não vai renovar o contrato que o liga ao PAOK até ao final da temporada e, nesse sentido, foi oferecida à SAD encarnada a possibilidade de dar a Rui Vitória mais uma opção para o meio-campo na próxima temporada. No entanto, segundo o Record, Pelkas não encaixa no perfil pretendido, o que significa que não deverá existir qualquer tipo de movimentação no sentido de trazer o jogador para a Luz.
Aos 24 anos e depois de ter dado nas vistas com a camisola dos sadinos, Dimitrios Pelkas fixou-se em definitivo no meio-campo do PAOK, onde joga o português Vieirinha, e as boas exibições levaram-no à estreia pela seleção da Grécia – conta já seis internacionalizações – e deram origem ao interesse de vários clubes.
Recorde-se que os encarnados continuam no mercado à procura de várias soluções e o meio-campo também poderá ser alvo de alguns ajustes. Pelkas, que soma oito golos em 27 jogos em 2017/18, chegou a ser colocado na órbita do Sporting em setembro de 2017, mas a verdade é que tudo indica que o seu futuro não será de águia ao peito.

A equipa especial criada pela Procuradoria-Geral da República com o objetivo de acompanhar processos relacionados com clubes desportivos estará a investigar os financiamentos e o plano de reestruturação financeira do Sporting, com início em 2014. A informação é avançada pela edição desta semana da revista ‘Sábado’, que acrescenta que o inquérito resulta de um "conjunto de processos designados por ‘Universo Espírito Santo’ mas está a correr autonomamente".
O Sporting, através do diretor de comunicação Nuno Saraiva, recorda que foram cumpridos todos os preceitos legais. "Todas as operações que foram feitas neste âmbito, e estamos a falar de duas reestruturações financeiras, tiveram o aval e aprovação dos reguladores – Banco de Portugal e CMVM –, de auditores próprios e também independentes e de técnicos e revisores oficiais de contas indicados por diversas entidades, no escrupuloso cumprimento da lei", escreveu Nuno Saraiva ontem na sua página oficial no Facebook, lamentando o que classifica de "insinuações e suspeitas".

7 comentários:

  1. Já esta quinta-feira, Nuno Saraiva regressou à rede social para afirmar que a “grande ‘investigação’ jornalística resume-se a uma mão cheia de temas requentados” e apontou o dedo aos “jornais sensacionalistas” que estarão a preparar artigos “sobre uso de drogas e denúncias anónimas sobre crimes de pedofilia”.

    Chamo ainda a atenção de que chegou ao nosso conhecimento que há jornais sensacionalistas que estão a preparar trabalhos de fação e, para isso, andam a contratar psiquiatras e psicólogos no sentido de se fazerem insinuações sobre o estado emocional do Presidente do Sporting Clube de Portugal, dar eco às calúnias sobre uso de drogas e denúncias anónimas sobre crimes de pedofilia. Hoje, como tem sido sempre, vai valer tudo!”, escreveu o diretor de comunicação dos verde e brancos, numa referência, na última frase, ao jogo desta quinta-feira, em que o Sporting recebe o Atlético de Madrid.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí agora estão incomodados com os jornais!!!! Mas quando andaram a lançar boatos sobre o slb valia tudo!!!! Calma Sorraiva que o teu tempo está a chegar ao fim e o melhor ainda está para vir. Tu e o teu mentiroso presidente vão pagar tudo o que fizeram ao slb

      Eliminar
    2. eu recuso-me a acreditar que os lampioes, mesmo os mais burros, acreditam piamente que estas denuncias anonimas é exatamente para o lampião dizer "ah e tal as denuncias contra o carnide valem, contra os outros nao...bla bla bla"

      engraçado que ao fim de 5 anos e depois de serem denunciados os emails, voilà, descobriu-se que o Bruno é drogado e come meninos ao pequeno almoco.

      ironia do destino, só depois de serem denunciados os emails, voilà, montes de jogadores tiveram denuncias anonimas também, mas sempre com insinuações que os jogadores favoreciam tanto fcp como o Sporting, isto claro depois de em plena investigação se ter descoberto a ligação do carnide ao aliciamento de jogadores.

      recuso-me a acreditar que o lampião, até o mais bêbado, acredite nisto!!!!

      Eliminar
    3. é verdade anonimo das 9:38, realmente antes só se ouvia as palestras do Sergio Conceição, só se ouvia as palestras do Jorge Jesus, mas nunca se ouviu uma palestra do vitória, que giro, deve falar por mímica.

      os emails foram denunciados, e realmente como dizes e bem, voilà, deixou-se de ouvir as palestras e passou-se para as denuncias anonimas.



      Eliminar
    4. Que o Bruno é drogado, um caloteiro, um trapaceiro, em suma, um trafulha que não paga o que deve a ninguém (uma forma repetida de ladroagem), não é novidade para ninguém. Sempre se soube disso, desde o início.

      A imagem paradigmática é a da carroça velha «aprisionada» no estacionamento da retrete de Alvalade por dívidas do baforadas.

      Assim sendo, sapos, tendes razão: tudo velho.

      Eliminar
    5. estás a querer dizer que consideras que a tua própria Mãe nao é "ninguém"???? sendo assim posso considerá-la, uma besta???

      calma bicho!!!!

      tu próprio dizes que o Bruno deve dinheiro a toda a gente...

      a pergunta que fica no ar é...

      conhecendo eu a tua Mãe como a conheço, o Bruno ficou a dever-lhe dinheiro porquê hun??????? ah malandro do Bruno sempre a fazer filhos!!!!!

      Eliminar
  2. Quais boatos? Só foram apresentados factos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...