17 abril 2018

O que tirou Jonas do clássico; Alarme central em Alvalade; RGdS deixa recado à direção do Benfica e ataca arbitragem do clássico

Jorge Jesus está com enormes dores de cabeça para fazer o onze que amanhã vai defrontar o FC Porto, no jogo que vai determinar um dos finalistas da Taça de Portugal. A situação no eixo da defesa é particularmente difícil e, nesta altura, Coates é o único central que estará de certeza à disposição do treinador para a decisiva partida desta noite, escreve o Record.
Mathieu, já se sabia, é uma carta praticamente fora do baralho, depois da lesão contraída na quinta-feira diante do Atlético Madrid. Para piorar as coisas, o seu substituto natural, André Pinto, saiu magoado da partida com o Belenenses de domingo. O internacional português irá ainda fazer hoje um teste decisivo, mas o cenário nesta altura é igualmente complicado. Para agravar ainda mais as coisas, também William Carvalho dificilmente recuperará a tempo, o que poderá causar um enorme rombo à estrutura defensiva leonina.
No centro da defesa, e caso se confirmem as baixas de Mathieu e André Pinto, Petrovic é o maior candidato a fazer dupla com Coates. O sérvio já foi utilizado algumas vezes esta temporada no eixo da defesa, tal como aconteceu precisamente diante do Atlético Madrid – aí, num esquema de três centrais. Há ainda João Palhinha, mas o jovem português está em desvantagem.
Para já, a única boa notícia para Jorge Jesus é a recuperação de Piccini, que tinha ficado de fora nos últimos jogos devido a uma entorse do tornozelo esquerdo contraída em Madrid. O italiano deverá assim ocupar o posto de lateral-direito que tem sido seu desde o início da temporada.
Do outro lado, Coentrão deverá continuar no onze. O português já tinha sido titular no Restelo, mas Jorge Jesus conseguiu dar-lhe descanso após o intervalo, aproveitando o facto de o Sporting estar na altura a vencer por 3-1. Com esta decisão assegurou a disponibilidade do português para o embate com os dragões.

Num artigo publicado no blogue Nova Geração Benfica, o antigo vice presidente encarnado Rui Gomes da Silva defendeu Rui Vitória e os jogadores, mas deixou recados internos. "Este não é o momento de criticar ninguém ... muito menos os jogadores e um treinador que - depois de tudo - tanto fizeram para chegarmos ao início do jogo de ontem como chegámos! (...) Talvez seja apenas tempo para constatar que os que `lá dentro` se preocuparam tanto comigo, nos últimos dias, por julgarem terem o campeonato ganho, terem, agora, tempo para se preocuparem, muito, em justificar a sua utilidade".
Mas também não poupou críticas ao árbitro Artur Soares Dias que apitou o clássico do último domingo entre Benfica e FC Porto. "O mesmo Soares Dias que `recebeu visitas dos Super Dragões na Maia`, o mesmo que fingiu não ver Brahimi chamar-lhe maluco, que `não viu` três penalties `do tamanho da Ponte Salazar` no nosso jogo contra o Sporting, como também não tinha visto um penálti `do tamanho da Torre dos Clérigos` a favor do Paços, contra o Porto, logo a seguir ao `convívio da Maia` do ano passado. Um Soares Dias que - ontem - não viu agressões de Herrera, de Brahimi, nem um segundo amarelo a Sérgio Oliveira, secundado por um Tiago Martins que `mudou a sua forma de arbitrar` desde que viu divulgados alguns dados da sua vida na net!"

Jonas ficou fora do encontro com o FC Porto devido a desgaste acumulado, garante o Record. Perante as limitações, avançado e treinador entenderam que o melhor seria não arriscar a sua utilização no clássico, dada a importância do jogo.
Ausente da partida com o V. Setúbal, em consequência de queixas na região lombar, durante a última semana, Jonas criou a expectativa de que estaria em condições de defrontar os dragões, de acordo com as informações recolhidas pelo diário. E isto considerando a forma como o melhor marcador do campeonato se treinou.
A verdade é que Jonas, de 34 anos, acabaria por ficar fora do ‘jogo do título’, nem sequer se sentando no banco. Na véspera, Rui Vitória havia antecipado essa possibilidade. Mesmo que o tivesse convocado, traçou três cenários. "Se fosse hoje [sábado], possivelmente não jogaria. Amanhã [domingo] poderá jogar a tempo inteiro, poderá estar no banco e entrar ou não estar em condições para ir a jogo."
Ora, segundo o Record, o camisola 10 sentiu um desconforto físico, consequência também do desgaste acumulado ao longo da temporada, daí ter ficado no camarote, de onde assistiu à derrota dos encarnados.

9 comentários:

  1. Se houver risco de exames anti-dopping nos jogos que faltam, Jonas não joga mais esta época!

    ResponderEliminar
  2. Desgaste ou muita (coca)cola? Aquela porta 18...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és tu, Douglas?! és tu Casagrande?!es tu Deco?! és tu Jardel?!

      estes dragartos não páram de nos fazer rir à gargalhada.

      Eliminar
    2. A azia é assim tão grande?
      nos dias que antecederam o Jogo de domingo, parecia que já só faltava a festa no MP.
      Acordem e deixem de comer gelados.
      incha lampião.

      Eliminar
  3. Minuto 62, André Almeida empurra Marcano dentro da área.
    Penalty por assinalar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aqui está um adversário com quem deve ser fácil de falar de futebol!

      Eliminar
  4. Abusam da estupidez estes reles defensores do regime.
    São não só o nojo do desporto, como a extrema ignorância.
    Levados ao colo e ainda se queixam. NENHUM ex-árbitro afirma que é penalti, nem os colocados por eles nos programas e jornais. Que vergonha, que nojo de gente.

    ResponderEliminar
  5. Estejam calados palhaços Benfica é o maior de Portugal e um dos grandes do mundo o resto é paisagem e histórias da treta

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...